Publicado por em agosto 7, 2009 2 comentários

Google adwords vs Busca natural

versus

Atualmente os mecanismos de buscas se tornaram a principal ferramenta utilizada pelos internautas para localizar informações sobre produtos e serviços, ocupar as primeiras posições nas páginas de resultados (SERP) de uma busca, permite que seus produtos e serviços cheguem até seu público-alvo. Utilize o marketing de busca para atrair mais visitantes e potencias clientes.
Mais de 70% da navegação da internet é iniciada pelos mecanismos de buscas.


Busca Natural
buscanatural
É a busca que não é paga por clique, onde os sites são ordenados através de sua relevância em uma pagina de resultados. Para que o site esteja nas primeiras colocações os robôs do google analisam mais de 100 fatores para classificá-lo . Dentre eles, são importantes os títulos as metatags e o conteúdo e etc.
Devido a grande quantidade de sites e a concorrência em uma mesma categoria sempre maior, dificilmente um site conseguirá bons resultados com varias palavras-chaves. Partindo desta dica analise o seu publico, verifique através de ferramentas do google qual a média de busca mensal da mesma.
Vale lembrar que sites em flash enchem os olhos dos clientes, mas dificilmente teram um bom posicionamento na busca natural pois os robôs do google , yahoo e outros ainda não conseguem ler SWF`s.
A busca natural é trabalhada de médio a longo prazo para se conseguir bons resultados.

Google Adwords
adwords
Os famosos links patrocinados onde os anunciantes compram a palavra chave pagando o CPC (Custo por clique), a ordenação é simples, quem pagar mais fica no topo. A vantagem é que dificilmente o clique não será convertido em dinheiro ou cliente. Trazendo resultados positivos em um curto prazo.
Conclusão
A taxa de conversão de cliques em clientes fidelizados na busca natural é maior que a dos links patrocinados porém é um trabalho de médio a longo prazo exigindo muita paciência do desenvolvedor pois inúmeros fatores influenciam.
O ideal é a empresa trabalhar os dois juntos, os links patrocinados guardando e separando sempre maior quantidade para investir e não esquecer de cuidar do conteúdo e outros inúmeros fatores para que seu site continue subindo de posição.

Categorias:
Artigo escrito por Equipe Shape Web

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