Publicado por em fevereiro 14, 2011 1 Comentário

Social Media Week continuando

Continuando com a nossa semana no Social Media Week, vamos fazer um apanhado do terceiro dia do evento. Os debates estão abordando temas diversos, e através de profissionais de múltiplas áreas, percebe-se que grandes marcas estão se preocupando cada vez mais com as novas interações sociais e os modos de sociabilidade encontrados na internet.


Na quarta feira iniciamos as discussões com um debate de Tiago Dória (IG), Luciana Annunziata (Dobra Learning) com a participação/moderação de Luciano Palma (Consultor) sobre isolamento X inclusão digital. Nesse debate foi interessante discutir o fato de até onde são verdadeiras as relações digitais. Usando o caso de uma usuária do twitter que tem mais de mil seguidores na micro-rede, um dia após anunciar um suicídio não teve ninguém com quem contar no “mundo real“, o bate papo ficou acerca de analisar essas situações e tentar perceber até que ponto nossos amigos virtuais tem impacto no cotidiano real dos usuários. A partir de tal fato poderíamos traçar uma linha de raciocínio a respeito dos relacionamentos digitais, de modo que estar conectado com usuários, no twitter, facebook,fousquare não necessariamente se transforma em uma relação fora do mundo virtual.

Outro ótimo debate ficou por conta de Marcelo Castelo (F.biz), Gustavo Ziller(Aorta), Breno Masi (Fingertips), Leo Xavier (PontoMobi), Fernanda Magalhães (Mobext) e Neto (Bullet) que falaram sobre mídias sociais e o mundo móbile. Aqui tivemos uma ótima conversa sobre as realidades de mercados e números de crescimento no Brasil e no mundo. Ainda com um mercado emergente, o Brasil já se mostra expressivo em relação a outros países. Ainda são números baixos, mas com a facilidade para uma pessoa adquirir um iPhone, smartphone entre outros celulares com acesso a internet, torna uma ótima opção para que as empresas invistam neste mercado.

Durante o quarto dia, teve debates sobre ROI, games e blogueiros de sucesso, que com o apoio de ótimos convidados como Interney, Michel Lent (Pontomobi) e Daniel Kafie, CEO da Vostu, maior desenvolvedora de social games do Brasil, transformaram o evento em um intenso debate sobre o tema de mídias sociais. Grande destaque para o mercado expressivo de jogos que apenas com o brasil já tem força para movimentar milhões de dólares.

E para encerrar o quarto dia, falaram Rodrigo Borges(Buscapé), Andrea Dietrich (Grupo Pão de Açucar), Rodrigo Waissman (Frugar), Mirko Mayeroff (BrandsClub) que debateram sobre atuais estratégias de grandes marcas em relação as mídias sociais. Eles foram bem diretos no ponto das mídias sociais e ressaltaram que elas fazem bastante diferença para as marcas, que agora precisam se adequar à esses novos perfis de consumidores muito mais informados e exigentes.

Categorias:
Artigo escrito por Equipe Shape Web

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *