Facebook
Publicado por em fevereiro 5, 2014 5 comentários

Porquê migrar meu Perfil para Página no Facebook

 

Esse é um dos grandes problemas que encontramos em praticamente todas as consultorias, a grande parte dos empresários tem toda a sua comunicação em cima de um perfil no Facebook e não em uma Página Empresarial. Na maioria das vezes é apenas por falta de informação, e outra parcela tem a justificativa que usar o perfil é mais fácil e atrativo. Porém o próprio Facebook deixa claro em seus termos de uso, que é proibido usar o perfil para fins comerciais, podendo te excluir a qualquer momento sem nenhuma explicação.

Para você entender como o Facebook pensa é bem simples, você já viu alguma empresa se deslocar e conversar com uma pessoa? Não. Normalmente o cliente vai até a empresa, e não ao contrário. Conheça abaixo algumas das vantagens em usar uma página no Facebook.

 

Agendamento de Postagens

A primeira vantagem de usar a Página Empresarial do Facebook é que você consegue agendar postagens. Todos nós temos cada vez mais tarefas diárias e nem toda empresa tem um departamento ou uma agência para cuidar da sua comunicação nas redes sociais. Usando esta função você pode tirar um dia e programar todas as postagens da semana.

Não tem limites de Fans

A página no Facebook não tem limite de curtidas, já o perfil tem um limite de 5 mil amigos. Caso seu público-alvo esteja em massa no Facebook, você ficará limitado.

Aplicativos

 

Todas as páginas no Facebook podem ter aplicativos aliados as suas páginas, esses aplicativos podem ser para as mais variadas funções e utilidades, como por exemplo, aplicativo com formulário de contato, depoimento de clientes, jogos e muito mais.

Muitos desenvolvedores criam aplicativos e liberam o uso deles gratuitamente, entretanto tem caso em que a empresa desenvolve o seu próprio aplicativo sob medida, como é o caso da Imaginarium, que tem um aplicativo que ajuda seus clientes a escolherem os presentes.

Múltiplos Administradores

Adicionar administrador no facebook

Caso a sua empresa tenha uma equipe grande, com profissionais de diversas áreas, na Página você pode adicionar múltiplos administradores e cada um com a sua função. Por exemplo: Uma jornalista apenas para criar os conteúdos, um profissional do marketing para gerenciar seus anúncios patrocinados e por aí vai. Para acessar siga os passos:

  • Acesse a sua página;
  • No topo clique em editar página;
  • Clique em gerenciar cargos administrativos.

Anúncios

Essa é a grande magia da Página Empresarial do Facebook, ele disponibiliza diversas formas para você aumentar o alcance das suas postagens, visibilidade da sua página, maneiras de conquistar fãs mais rápido e muito mais.

O sonho de toda marca é conseguir impactar de forma eficaz o seu público-alvo, e no facebook você consegue fazer isto gastando muito pouco comparado com a publicidade off-line, basta você saber quem é o seu público e fazer a segmentação.

Entre as segmentações disponíveis você pode escolher, usuários por Pais,  Estado, Cidade, idade, sexo, estado civil, atividades, assuntos específicos , idioma, especialidade, graduação, instituição de ensino e muito mais.

O pagamento é feito através de cartão de crédito e só é debitado a quantidade que você configurar para gastar.

Facebook Insights

Estatisticas no Facebook

Essa área é para que o empresário ou gerente da página, veja tudo o que está dando certo ou errado na sua comunicação. Nela você tem informações como, postagens mais curtidas, posts com maiores alcances, maior engajamento, horário que as pessoas mais curtem sua página e muito mais. Para acessar siga os passos:

  • Acesse a sua página;
  • No topo clique em ver informações.

Customização

Além da opção de adicionar aplicativos, você pode destacar postagens, dando um foco maior para uma postagem específica.

Como migrar um perfil para uma Página

Para migrar um perfil para página é bem simples, mas você deve se atentar para alguns detalhes bem importantes, todo o seu conteúdo do perfil será apagado, a única coisa que você irá permanecer  do perfil são os amigos, que irão virar curtidas na página. Siga os passos abaixo:

  1. Acesse este link https://www.facebook.com/pages/create.php?migrate
  2. Escolha a categoria que você se encaixa, normalmente é Negócios locais, a primeira opção;
  3. Preencha os dados com o endereço corretamente e clique em começar;

Como muitas pessoas criavam perfis para adicionar inúmeras pessoas e depois migrar, o facebook criou algumas restrições, como, só pode migrar do mesmo computador que você criou o perfil (ou pelo menos da mesma cidade ou empresa, você deve contar um pouco com a sorte), o nome tem que ser o mesmo do perfil, então caso queira mudar o nome, mude antes no perfil e depois migre a página.

 

Tags: ,
Categorias:
Postagem escrita por Alexandre Montello

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.