Publicado por em setembro 5, 2014 Deixe um comentário

Por que investir em publicidade online e qual é a importância do Marketing Digital

Você possui uma loja física ou uma ou uma loja virtual e agora está pensando como divulgar para o seu público-alvo pela internet? Se a sua resposta foi não, você deve repensar, mas se a resposta foi sim, você esta no caminho certo e vamos comprovar.

Uso de internet pelos brasileiros

O uso da internet esta crescendo constantemente, o Brasil é considerado como uma grande potência mundial na internet, e os números de pesquisas revelam que o Brasil não para de crescer.

De acordo com a IAB – Interative Advertising Bureau, o Brasil já possui 105 milhões de usuários de internet. Segundo dados da pesquisa Net Insight do IBOPE Media de 2013, são 52,5 milhões de usuários de internet ativos no Brasil, deixando o Brasil atrás apenas dos Estados Unidos (198 milhões de usuários ativos) e da Japão (60 milhões de usuários ativos).

Dados da pesquisa Net Insight do IBOPE Media de 2012 mostra que o Brasil é o país que mais passa tempo online, só no mês de dezembro de 2012 os Brasileiros passaram em média 43 horas e 57 minutos fazendo uso da internet o que fez o Brasil ser o país com a maior média de tempo de acesso a internet.  A França, a segunda colocada, passou em média 39 horas e 23 minutos e a Alemanha 37 horas e 23 minutos gastos em média por cada usuário.

Importância do Facebook

De acordo com Facebook, o Brasil é o segundo país em número de usuários ativos (acessam diariamente) na rede e o terceiro em número de usuários cadastrados, São 76 milhões de brasileiros no Facebook.

Um ponto importante é a interatividade do brasileiro com marcas e empresas nas redes sociais. Em vários países a média de pessoas que já curtiram uma página de uma empresa é de 39% à 55%, no Brasil o percentual chega a marca de 77%, e aí sua empresa já esta sendo representada no Facebook?

A aceitação do Brasileiro com o Facebook é grande devido ao grande interesse dos nossos consumidores em ganhar vantagens das empresas como descontos, promoções, brindes e prêmios, mas também é grande a aceitação de consumidores que curtem empresas para se manter atualizados sobre serviços, produtos e lançamentos.

E o Comercio eletrônico?

Agora, dados que vão animar você a ter uma loja virtual, também segundo dados da comScore – Brasil Conectado/IAM Brasil 2013, 83% dos brasileiros já fizeram algum tipo de compra na internet.

O faturamento com vendas online vem em constante crescimento, passando de R$ 2,6 bi em 2007 para 12,7 bi em 2013, isto são apenas dados computados pelo e-bit e divulgados no WebShopper, sua pesquisa anual sobre comércio eletrônico.

Por que escolher a internet e não outra mídia

A internet já é o terceiro meio de comunicação mais usado pelo Brasileiro. Segundo a IBOPE, por meio da Target Group Index, 96% das pessoas assistiram televisão nos últimos 7 dias, 71% ouviram rádio nos últimos 7 dias, enquanto 60% acessaram a internet nos últimos 7 dias, índice maior do que pessoas que assistiram TV por assinatura com (44%), leitura de revista recentemente (32%), leitura de jornal recentemente (39%) e assistiram filmes no cinema nos últimos 30 dias (17%).

Televisão x Internet

Você acha que a televisão pode dar mais resultado que a internet para o seu negócio?  Segundo os Indicadores da Internet no Brasil da IAB Brasil/2013 2/3 dos brasileiros dizem que a internet ajuda mais do que a televisão na decisão de compra de um produto. Isso é por que na internet o consumidor é ativo, ele procura informações e encontra, enquanto na televisão o consumidor é passivo, depende de você encontrar ele assistindo um programa no horário certo.

Já ouviu falar de uma nova tendência chamada de Second Screem (em português Segunda Tela)? Este fenômeno retrata as pessoas que assistem televisão, mas também fazem uso de outro dispositivo como celular, tablete ou computador, o estudo sobre investimento internet de 2013 da IAB Brasil identificou que 73% das pessoas que assistem televisão usam algum outro dispositivo com acesso a internet ao mesmo tempo.

Dados da pesquisa dados da comScore – Brasil Conectado/IAM Brasil 2013 mostram que a internet é a mídia favorita dos brasileiros, sendo que 40% dos usuários passam mais de duas horas por dia acessando páginas na internet, enquanto apenas 27% passam o mesmo tempo assistindo a televisão.

Atualmente as pessoas passam mais tempo na internet do que qualquer outro meio de comunicação, então o melhor é investir onde nossos clientes estão, certo? Sim, no entanto sua marca precisa ser conhecida e se relacionar com o consumidor, caso contrário ele terá receio de comprar de você, então é fundamental ter uma boa participação nas redes sociais, além de atender bem e oferecer um produto ou serviço compatível com as necessidades do seu consumidor.

Ainda não anuncia na internet? Tá esperando o quê? Entre em contato com um de nossos consultores de marketing digital e saiba qual a melhor forma de investir na internet.

Tags: , , ,
Categorias:
Postagem escrita por Felipe Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.