Publicado por em novembro 13, 2014 Deixe um comentário

Serviços locais pela internet

Você tem uma empresa pequena com área de atuação local e não possui verba disponível para usar em mídias tradicionais como TV, rádio, folhetos e outdoor? Já pensou em prospectar clientes pela internet para conseguir vender os seus serviços? Saiba que esta é uma ótima opção pra sua empresa.

serviço local na internet

Por que devo colocar minha empresa na internet?

Já deve ter escutado que a indicação, o famoso boca-a-boca, é a melhor propaganda para um negócio, né? Na internet a indicação é por meio de seus amigos nas redes sociais, se seus amigos curtem uma empresa, quer dizer que ela deve ser boa pra você também.

Medir a qualidade de um serviço é muito complicado, geralmente escolhemos por uma empresa por influência de uma indicação de uma pessoa próxima, ainda há casos que decidimos devido a influência publicitária ou confiança na marca.

Uma empresa que possui vários seguidores passa mais segurança e confiança do que uma empresa com poucos seguidores, e em relação a publicidade é o que oferece o melhor custo benefício, pois permite uma segmentação precisa, alto poder de mensuração e baixo custo, tudo o que os meios tradicionais não oferecem.

Não adianta mais ter medo de entrar em uma rede social achando que assim você estará protegido de criticas, pelo contrário você precisa estar presente para se defender, sempre com muita educação, claro. Um serviço online de qualidade, com SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) ágil e que realmente funcione é existencial para o futuro de qualquer negócio.

Um exemplo de empresa que se destaca na internet no mercado local de Campo Grande é a empresa Capital Caçambas, a estratégia usada é a de solicitar aos clientes um review, ou seja, um classificação do serviço em redes sociais.

No caso do Capital Caçambas a rede social escolhida foi o Google+, pois a avaliação aparece nos resultados das buscas e no Google Maps. O fato de ter mais avaliações dá a entender (no inconsciente do cliente) que a empresa tem mais clientes, se ela tem mais clientes deve ser melhor que as outras.

Meu cliente usa internet?

Pode ser que uma fatia de seu público-alvo ainda não esteja familiarizado com a internet, mas é bem provável que ele faça algumas buscas no Google  antes de contratar um serviço ou busque informações da empresa no Facebook.

Você acha que o seu cliente não usa internet? Saiba que 50% dos brasileiros já possuem acesso a internet, desses mais de 80% estão conectados no Facebook e esse número continua em crescimento.

O seu cliente esta presente na classe C e D, saiba que eles estão consumindo cada vez mais serviços pela internet. O consumo pela internet cresce, pois o acesso a internet esta cada vez mais fácil com a popularização dos dispositivos móveis como celular, smartphones e tablets. Tá certo que nossa rede 4G é limitada em algumas regiões do país e a rede 3G é lenta, mas o fato de ter acesso a internet é o indício que você pode estar perdendo clientes se não estiver presente na rede.

Ficou com alguma dúvida se vale a pena investir em um site ou redes sociais? Deixe um comentário.

Até a próxima.

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Postagem escrita por Felipe Mesquita

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