Impulsionar Postagem com Facebook ADS
Publicado por em junho 9, 2016 Deixe um comentário

Como impulsionar, patrocinar, bombar uma postagem no Facebook

 

A grande vantagem do Facebook para os outros meios de comunicação é a sua ferramenta de anúncios, o Facebook ADS. Comparado com um veículo de comunicação tradicional, você tem uma assertividade e um alcance maior com a sua propaganda. Logo abaixo ensinarei como fazer o impulsionamento de uma postagem para alcançar a quantidade de pessoas que você quiser de acordo com a segmentação que você escolher. (Caso prefira, assista o vídeo completo)

O impulsionamento tem como objetivo aumentar o alcance de uma postagem.

Simplificando, caso você tenha algo a divulgar e queira que muita gente veja, é de extrema importância utilizar este recurso, pois ele dá um “plus” na sua postagem. É como se você comprasse uma mídia paga, com a segmentação exata de acordo com o público-alvo que deseja atingir.

Primeiro passo para impulsionar uma postagem é, acessar a sua página, fazer uma postagem e clicar no botão que fica abaixo de cada post, com o nome “Impulsionar Publicação”.

Após clicar, você vai dar de cara com uma tela de como ficará o seu anúncio e com toda a segmentação que você precisará fazer.

Primeira decisão, escolher qual o tipo de público você gostaria.

com-impulsionar-postagem-publico

Pessoas que curtiram a sua página

Com este segmento o Facebook declara que você não alcança todas as pessoas que curtiram a sua página. Isso devido ao algoritmo baseado nas interações das pessoas.

É legal utilizar este público quando a sua página já tem um grande número de seguidores, por você já ter conquistado esse público e ele já ter contato com a sua marca, a chance de dar certo é bem grande.

Pessoas que curtiram sua página e os amigos dela

Este tipo de público, são aquelas postagens que você vê na timeline que seu amigo curtiu tal coisa. Tende a dar muito certo por ser parecida com uma recomendação. É muito interessante escolher essa segmentação quando você já tem um número razoável de seguidores.

Exemplo: Se você tem 1000 curtidas e cada pessoa tem 300 amigos, o seu anúncio pode chegar a alcançar 300.000 pessoas.

Pessoas que você seleciona através de um direcionamento.

Neste tipo de público você seleciona pessoas que curtiram ou não a sua página, podendo escolher a Cidade(s) e ou Estado(s), idade, e os interesses.

Criando seu público

Criando o público no Facebook

No nosso exemplo, iremos escolher a terceira opção, e para tal devemos criar o público, logo abaixo você irá encontrar este botão.

Primeiro tópico é a escolha do nome do público, este item não irá interferir em nada, ele só irá ajudar você nos próximos impulsionamentos, ficará gravado e quando você for impulsionar novamente, irá precisar apenas escolher o nome e não fazer toda a segmentação.

Localização:  Este item é de extrema importância para não errar todo o seu anúncio. Nele você deverá colocar a cidade onde você atua. Cuidado, muitas pessoas erram, pois na maior parte dos casos o Facebook trás automático a segmentação Brasil. Mude apenas para onde você consegue atender. Se você trabalha apenas no Mercado local, não adianta alguem de outro Estado procurar seu produto se você não consegue entregar.

Idade: Coloque a idade do seu público-alvo. Mesmo que você atenda todas as idades, sempre tem o público que mais consome.

Gênero: Marque se você trabalha só com homem ou mulher ou com os dois públicos.

Interesses: É aqui onde você consegue melhorar a sua segmentação. Vejamos o exemplo: Se você é uma pousada em Bonito, o ideal é segmentar para pessoas que procuram e gostam de Ecoturismo, aventura e outros. O foco dessa segmentação é você filtrar o seu público por gosto.

Orçamento e Duração

O Facebook é bem claro, Orçamento Total significa que ele vai investir na postagem no máximo  que você colocar no campo.

Conforme você preenche o campo, logo abaixo mostrará pra você o total de público de acordo com a sua segmentação e a quantidade de pessoas a ser impactadas com a verba que você dispor para a plataforma.

De acordo com o seu planejamento, escolha por quantos dias você deseja veicular o seu anúncio. Feito isso é só concluir o seu impulsionamento.

Pagamento

O Facebook tem duas opções de anúncios, sendo uma em cartão de crédito internacional e a outra em boleto, porém independente de qual você escolher, você não poderá mais mudar.

A vantagem de escolher o cartão de crédito é que uma vez configurado, você não precisa mais preencher os dados do cartão, e isso faz com que você consiga veicular um anúncio mais rápido.

Caso escolha o pagamento através do boleto, a dica é: Sempre pague um boleto de investimento com um valor reserva, pois caso queira fazer um anúncio com urgência, você terá saldo e não irá depender de pagar o boleto e esperar um dia útil para compensar.

Espero que tenham gostado e caso tenham dúvida, entrem em contato pelos comentários ou 67 3321-8174, será um prazer responder.

Tags: , , ,
Categorias:
Postagem escrita por Alexandre Montello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.