dicas-de-instagram-empresas
Publicado por em julho 8, 2016 Deixe um comentário

Como adicionar mais de uma conta no Instagram

O Instagram é a rede social que mais está crescendo no último ano e com isso despertou o interesse das empresas, uma vez que os seus clientes passam uma boa parte do seu tempo nelas.

Muitas empresas já estão presentes na rede social e muitas delas reclamavam da mesma coisa, que é ter que deslogar do aplicativo pessoal, para poder acessar com a conta da empresa. Isso causava muita confusão pelas empresas, fazendo com que as pessoas usassem o aplicativo pessoal  como empresarial ou vice e versa.

Este ano, enfim, a rede social liberou o acesso de múltiplas contas. Segue abaixo os passos para configurar.

  • Acesse o perfil do seu Instagram e clique em configurações, no canto superior direito;
  • Vá no final do menu e clique em adicionar conta;
  • Feito isso é só você realizar o login
  • Para utilizar, basta você ficar pressionado na sua foto no rodapé do aplicativo, ou acessar o seu perfil e clicar na seta para baixo.

Outra dúvida bastante frequente é como fazer com que a minha postagem vá direto para a minha página no Facebook. Essa é outra atualização da rede social, que muitos ficaram felizes. Para configurar basta você seguir o passo a passo.

  • Acesse o perfil do seu Instagram e clique em configurações, no canto superior direito;
  • Clique em contas vinculadas;
  • Caso o seu perfil não esteja vinculado, vincule ele primeiro;
  • Por padrão o compartilhamento vai direto para a timeline pessoal, porém se você é administrado. Após ser vinculada a sua conta pessoal, clique no ícone do Facebook e depois em “Compartilhar no”. Pronto, é só esperar carregar e escolher em qual página irá aparecer sua postagem.

Mesmo que seja possível vincular a conta do Instagram e a do Facebook, compartilhando a mesma postagem, esta é uma prática que não recomendada, pois o mesmo usuário que te segue no Facebook vai ver a mesma postagem no Instagram, e não vai ter o porque ele te seguir nas duas redes sociais.

Envie seu comentário

Deixe suas dúvidas e opiniões sobre o uso do Instagram nas estratégias de marketing digital da sua empresa. Teremos um enorme prazer em poder responder!

Categorias:
Artigo escrito por Alexandre Montello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *