Amplie seu anuncio do Google AdWords
Publicado por em setembro 16, 2016 1 Comentário

Como ampliar o tamanho do meu anúncio na busca do Google

O Google anunciou uma atualização que possibilita a criação de anúncios de textos maiores, além disso, existem outras funções que o Google Oferece que possibilita deixar seu anúncio ainda maior, são chamados de extensões de anúncios. Ficou curioso, leia o texto abaixo e saiba mais. Caso fique ainda com dúvidas, deixe o seu comentário que responderemos.

Novidades Google AdWords

Mudança no tamanho do anúncio do Google

O Google sempre está atualizando os seus recursos para oferecer a melhor experiência para seus usuários. Em 2016 o Google disponibilizou um novo formato de anúncio de texto, agora possibilitando um título e descrição maiores.

Formato antigo do anúncio do Google

Título: 25 caracteres
Descrição (linha 1): 35 caracteres
Descrição (linha 2): 35 caracteres
URL de exibição: 35 caracteres

Formato Novo do anúncio do Google

Título (parte 1): 30 caracteres
Título (parte 2): 30 caracteres
Descrição: 80 caracteres
URL de exibição: Foi dividida em: domínio do site, mais dois campos de 15 caracteres cada.

Mudança na exibição dos anúncios

Antes da mudança no formato dos anúncios o Google já havia eliminado os anúncios laterais, e passou a exibir quatro anúncios no topo e três anúncios no fim da pesquisa.

A mudança no formato de anúncio junto com a eliminação dos anúncios laterais  possibilitou uma padronização na exibição dos anúncios em dispositivos móveis, tablets e computadores.

A principal vantagem das mudanças é a possibilidade de oferecer um espaço maior para detalhar o que o seu negócio, serviços ou produtos oferecem. Com o campo de descrição unificado e maior será melhor para descrever as informações necessárias.

No entanto em alguns casos precisamos de mais espaço ainda para descrever o que estamos oferecendo, para isso existem as expansões de anúncios.

Por que usar as expansões de anúncios

Saber usar as extensões de anúncio possibilitará você a expandir seu anúncio além de oferecer recursos extras para os seus potenciais clientes.  O objetivo das extensões de anúncios é oferecer mais conteúdo que convença o cliente a clicar no anúncio.

Quanto eu pago a mais em meus anúncios? Nada! Ao contrário, você gerando mais cliques, o Google entenderá que seus anúncios são mais relevantes e o custo do clique tende a cair.

Atualmente o Google conta com oito formatos de extensões de anúncios, cada um deles será útil para um tipo de negócio. Vamos a eles:

Extensões de sitelink

Permite incluir até seis links adicionais para seu anúncio. Este tipo de anúncio é ideal para empresas que oferecem vários modelos de um mesmo tipo de produto.

Extensões de local

A extensão local é ideal para empresas que possuem um ou mais pontos físicos. O endereço do ponto físico mais próximo será exibido para o potencial consumidor.

Extensões de chamada

Você atende seu cliente por telefone para tirar dúvidas, receber pedidos de entrega ou realizar orçamentos. As extensões de chamadas possibilita você cadastrar números de telefones, fixo ou móvel, para receber ligações. Além disso, pode ser configurado no AdWords cada ligação como uma conversão.

Extensões de aplicativos

Você deseja que alguém instale o aplicativo de sua empresa? O Google AdWords possibilita você divulgar aplicativos disponíveis para Android e iOS.

Extensões de comentários

Caso a sua empresa seja mencionada por alguma autoridade no assunto ou revista especializada de forma espontânea essa extensão de anúncio é excelente! No entanto há várias regras que devem ser seguidas, entre elas é que os comentários não podem ter mais que 12 meses.

Extensões de frase de destaque

Com Frase de Destaque você pode colocar os seus diferenciais ou principais atrativos de sua empresa, produto ou serviço.

Algumas opções de extensões de frase de destaque são: Frete grátis, atendimento 24 horas, troca sem custo, 05 anos de garantia, 10x sem juros, Até 60% de desconto.

No seu anúncio aparecem até três extensões de frase de destaque. Desta forma, cadastre pelo menos três extensões.

Extensões de snippets estruturados

Outro recurso muito bom são as extensões de snippets estruturados. Com ele os seus anúncios podem destacar aspectos específicos presentes em seus produtos e serviços.

Entre os títulos de extensões de snippets estruturados disponíveis, estão: Comodidades, Marcas, Cursos, Programas universitários, Destinos, Hotéis de destaque, Cobertura do seguro, Tipo de produto, Vizinhanças, Serviços, Programas, Estilos e Tipos. É possível exibir até dois títulos por vez no seu anúncio.

Extensões de preço

Em 2016 Google disponibilizou mais um novo recurso de extensões de anúncio: as extensões de preço.  Com as extensões de preço é possível exibir os preços de seus produtos ou serviços no próprio anúncio.

Neste caso será possível economizar cliques de pessoas que não estão interessados em sua oferta, ou contrário, convencer uma pessoa que o seu preço está mais barato que na concorrência e fazer ele comprar da sua loja.

Você já anuncia na internet?

Acredito que eu tenha passado um pouco das vantagens que o Google oferece para que sua empresa anuncie na internet. Ficou interessado em anunciar no Google?

Entre em contato conosco e solicite uma proposta sobe medida para o seu negócio, envie um e-mail para atendimento@shapeweb.com.br ou se preferir ligue para (67) 3321-8174.

A Shape Web teve o privilégio oferecer o novo formato de anúncio ainda no período Beta. Venha ser um anunciante privilegiado do Google com a ajuda da Shape Web.

Tags: , ,
Categorias:
Postagem escrita por Felipe Mesquita

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.