WhatsApp Business
Publicado por em janeiro 26, 2018 187 comentários

WhatsApp Business – Vantagens e Desvantagens

WhatsApp Business  já está liberado no Brasil e já foi testado aqui na Shape Web. Analisamos os principais recursos que diferenciam o recém lançado WhatsApp Business do já tradicional WhatsApp Messenger.

Como baixar o WhatsApp Business

No momento só é possível realizar o download do aplicativo em dispositivos Android. Clique aqui para baixar o WhatsApp Business. Para iPhone, acreditamos que deve liberado em breve (o WhatsApp não deu previsão de quando o WhatsApp Business será disponibilizado para o sistema iOS).

Cadastro com Telefone Fixo

Você pode manter o seu cadastro de seu número de celular independente do seu pessoal, basta cadastrar o número fixo de sua empresa.

O cadastro é simples e similar ao do WhatsApp Messenger, ele pedirá para você escolher o código do país, no caso Brasil é o +55, o DDD da sua região e o telefone, que como já falei anteriormente pode ser o telefone fixo da sua empresa.

Não estranhe que mesmo colocando o telefone fixo ele solicite que você permita o envio de um SMS, após permitir o envio de SMS ele irá disponibilizar a opção “Me ligue”, selecione esta opção e uma mensagem gravada irá informar os 6 números que você precisará digitar para ativar o WhatsApp Business em seu celular.

Passo a Passo – Como usar o WhatsApp Business?

A ativação do WhatsApp Business é muito semelhante ao do WhatsApp Messenger, no passo a passo a seguir descreverei todo o caminho que você precisará percorrer até iniciar uma conversa pelo aplicativo.

  1. Baixe o WhatsApp Business no Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.whatsapp.w4b
  2. Na tela de apresentação do aplicativo, toque em “Concordar e continuar” para aceitar os Termos e Condições de uso e políticas de privacidade;
  3. O WhatsApp Business pedirá permissão para acessar seus arquivos de imagens e vídeos do seu dispositivo móvel. Continuar e conceda o acesso para que você consiga enviar arquivos para os seus contatos do WhatsApp;
  4. Na tela seguinte, escolha o país e digite o número do seu telefone fixo ou móvel do qual você deseja cadastrar como número de sua empresa;
  5. O WhatsApp Business enviará uma mensagem SMS pra o número cadastrado. Se você escolheu telefone fixo não é possível receber um SMS. Solicite uma ligação clicando na opção “Me Ligue” e o WhatsApp Business ligará e falará o código de ativação contendo 6 digitos.
  6. Na próxima tela, escreva o nome da sua empresa, acrescente sua logo e toque em avançar. Uma observação importante é que o WhatsApp Business não permite a mudança do nome da empresa após o cadastro. No entanto você pode posteriormente mudar o seu nome de exibição.
  7. Por fim, você será levado à tela inicial do WhatsApp Business, idêntica ao do WhatsApp Messenger e poderá dar início a conversas com seus clientes;

WhatsApp Business + WhatsApp Messenger

Agora é possível ter duas contas de WhatsApp em seu smartphone, uma conta vinculada com o WhatsApp Messenger e outra com o WhatsApp Business. O ideal é que ainda sim seja usado números diferentes para uso pessoal e uso profissional

Migrar conta para WhatsApp Business

Cuidado ao migrar o seu contato para o WhatsApp Business, o próprio WhatsApp faz uma observação na descrição de seu APP

“Ao recuperar seu backup de conversas do WhatsApp no WhatsApp Business, você não poderá recuperá-lo de volta para o WhatsApp. Se você quiser voltar, recomendamos que você copie o backup do WhatsApp de seu telefone para o computador antes de começar a usar o WhatsApp Business.”

Perfil empresarial

Perfil comercial - Whatsapp Business

Alguns campos de informações foram disponibilizados para o perfil do usuário do WhatsApp Business que não estão disponíveis no WhatsApp Messenger. Entre elas estão:

  • Endereço
  • Área de atuação
  • Horário de atendimento
  • e-mail
  • site

Estatísticas

Estatísticas do fluxo de mensagens - Whatsapp Business

Agora você possui a opção de Conferir as informações de estatísticas do WhatsApp para saber quantas mensagens a conta enviou, entregou aos destinatários, foram lidas e recebidas de contatos ou clientes. Confira o passo a passo para você visualizar as estatísticas no WhatsApp Business.

  1. Abra o WhatsApp Business e toque em opções “ícone de três pontos” no canto superior direito da tela;
  2. Em seguida, acesse a opção “Configurações”;
  3. Acesse a opção “Configurações da empresa”;
  4. Na janela seguinte, toque em “Estatísticas”.

Etiquetas

Etiquetas - Whatsapp Business

Você pode criar etiqueta para cada cliente. Recurso muito útil para pessoas que já estão acostumados a vender pelo aplicativo.

Com o recurso etiquetas você pode sinalizar o status do cliente. As etiquetas padrões são:

  • Novo cliente
  • Novo Pedido
  • Pagamento pendente
  • Pago
  • Pedido Finalizado

No entanto você pode criar as suas próprias etiquetas para facilitar a organização dos seus clientes.

Para marcar seu cliente com uma etiqueta você basta clicar e segurar no contato desejado. Clique no penúltimo ícone que aparecerá no canto superior da tela (um pentágono com formato semelhante de uma etiqueta de loja). Apareceram as etiquetas disponíveis e a opção de criar uma nova etiqueta.

Para visualizar todos os clientes etiquetados, clique no menu opções (os três pontos no canto superior esquerdo) e acesse etiquetas. Você verá quantos clientes estão em cada etiqueta, ao clicar em uma opção, você verá todos os clientes listados.

Descrição de Grupos

Em uma atualização em Maio de 2018 o WhatsApp Business passou a permitir a criação de uma descrição de seus grupos. As descrições são úteis para resumir as funções,  publicar informações essenciais ou criar tópico de um grupo.

Mensagens Automáticas

Mensagens automatizadas - Whatsapp Business

Não pense que o WhatsApp Bussines oferece um chat totalmente comandado por um robô, automatizando as repostas pré-programadas. Está longe disso!

O que está disponível no momento é uma mensagem programada no caso de um cliente entrar em contato com você em um momento determinado, que pode ser fora do horário comercial que você cadastra no aplicativo, chamado de “Mensagem de Ausência”.

Outro Recursos é a “Mensagem de saudação”, mensagem que aparecerá para clientes que entraram em contato com sua empresa pela primeira vez ou que estão a mais de 14 dias sem comunicação com a empresa.

Respostas rápidas - Whatsapp Business

Por fim, o mais próximo de uma automação de mensagens é o recurso “Respostas rápidas”, no qual você cadastra as respostas de dúvidas frequentes para que você possa ganhar tempo no monto de responder o cliente.

Em uma atualização em Maio de 2018, passou a ser possível agendar “Mensagens de Saudação” para só alguns contatos.

Bugs do WhatsApp Business

Algumas pessoas reclamaram nas avaliações do aplicativo em relação ao mau funcionamento do envio de mensagens, dizendo que o WhatsApp Business não estava enviando as mensagens, mas os clientes visualizavam a empresa como online. Em nossos testes não identificamos nenhum problema de envio.

Também recebemos algumas reclamações de usuários dizendo que estão recebendo notificações nos dois aplicativos (WhatsApp Messenger  e WhatsApp Business) mesmo com números diferentes. Também não identificamos este problema em nossos testes. Caso não seja um BUG do aplicativo, os dois números podem estar cadastrados em uma mesma lista de transmissão, mas isso só aconteceria com algumas mensagem recebidas e não todas.

Mensagens sendo apagadas sozinhas (Junho/2018):

Recebemos comentários de alguns leitores reclamando que suas mensagens estão sendo apagadas sozinhas. O problema esta acontecendo tanto com mensagens recentes, quanto mensagens antigas. Após algumas pesquisas em sites com relatos de usuários sobre o problema, nós verificamos que este pode ser problema técnico do próprio WhatsApp. Possivelmente uma instabilidade no programa que está gerando este comportamento equivocado. As únicas soluções encontradas foram: Atualização do aplicativo para uma versão mais recente; reinstalação do aplicativo. Caso você encontre outra solução, por favor compartilhe nos comentários.

Como verificar sua conta no WhatsApp?

No momento esta função não está disponível para todos os perfis comerciais do WhatsApp Business. No momento a verificação de conta encontra-se em fase de teste

Caso você queira demostrar seu interesse para adquirir este recurso, você pode responder uma pesquisa no Servey Monkey (a pesquisa encontra-se em inglês). Isso não dará acesso ao recurso, mas você pode ser um dos escolhidos para realizar o teste antes de seus concorrentes.

WhatsApp Business Web

É possível acessar o Whatsapp Business Web da mesma forma que no Whatsapp Messenger. Porém o WhatsApp Business Web ainda não oferece os recursos do aplicativo WhatsApp Business.

Para Acessar o Whatsapp Business Web, siga o passo a passo

  1. Em seu computador, abra um navegador e acesse web.whatsapp.com;
  2. Abra o WhatsApp Business no seu aparelho celular e toque em Opções “ícone de três pontos” > WhatsApp Web.
    Para ver a opção WhatsApp Web é preciso estar em Conversas > Opções > WhatsApp Web.
  3. Escaneie o código QR da tela do seu computador com o seu telefone.
  4. O WhatsApp Business Web se abrirá.

WhatsApp Enterprise

WhatsApp Enterprise deve ser a versão do mensageiro para grandes corporações, porém ainda não há previsão de quando ele será lançado.

WhatsApp Business para iOS

Em maio de 2018 surgiram rumores que uma versão do WhatsApp Business está sendo desenvolvida para o sistema operacional iOS, passando assim ser compatível com  iPhone. Porém o WhatsApp não fez nenhum pronunciamento oficial até o momento.

Conclusão

Todos os recursos disponíveis no WhatsApp Messenger também estão disponíveis no WhatsApp Business. Inclusive o WhatsApp Business também é acessível pelo computador, acessado pelo https://web.whatsapp.com/ em seu navegador. No entanto se você deseja acessar mais de uma conta, como WhatsApp Business + WhatsApp Messenger, você terá que fazê-lo em dois navegadores diferentes.

Para usar o aplicativo não é necessário fornecer CNPJ. Os principais recursos exclusivos para o WhatsApp Business são: perfil empresarial, estatísticas, etiqueta, opção de instalação com telefone fixo, notificações de ausência e boas-vindas.

Acredito que falta a possibilidade de múltiplos atendentes com uma única conta do WhatsApp. No momento a empresa fica restrita a apenas um smartphone ativo por número de contato. E o maior ponto fraco, até o momento é que ele está disponível apenas para dispositivos Android. Acreditamos que em breve o iOS terá uma versão do WhatsApp Business.

Outro recurso que seria bem interessante seria integração das conta do WhatsApp Business com as páginas do Facebook e perfil empresarial do Instagram, nada impossível de acontecer. Vamos torcer para que novos recursos cheguem rápido pra gente!

No momento todos os recursos são gratuitos, porém o Facebook, empresa dona do aplicativo WhatsApp Web, admite que há possibilidade de cobrar parcialmente pelo serviço no futuro. Pode ser que a versão paga seja o WhatsApp Enterprise, porém são apenas rumores.

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário, o que você gostaria de ver como recurso novo no WhatsApp Business? Contamos com a sua colaboração.

Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita
Tags: , , , ,

187 Comentários

  • Denilson Nunes disse:

    Precisamos de um aumento na quantidade de contatos na lista de transmissão.
    No momento o número é considerado pequeno, mas pode aumentar (exemplo: duplicar ou triplicar irá ajudar muito).

    • Você tem toda razão Denilson, hoje o limite da lista de transmissão é de até 256 contatos, muitos de nossos clientes acabam criando mais de uma lista de transmissão devido a esta restrição.

      • FABIO HENRIQUE CRUZ DE ARAUJO disse:

        Tem como migrar as listas de transmissão pro Whatsapp Business?

        • Olá Fábio,
          Acredito que não há como migrar as listas de transmissão. Recomendo que você use outro número para o WhatsApp Business (pode ser um telefone fixo), pois como é algo recente muitas funções ainda não foram implementadas.

          • Luana disse:

            Boa noite ! Whatsapp business tem lista de transmissão?

          • Oi Luana,
            Tem sim! A lista de transmissão no WhatsApp Business funciona da mesma forma do WhatsApp Messenger.

          • Marcelio Jeferson disse:

            Bom dia Felipe, vc sabe me dizer como as empresas usam o mesmo whats para vários setores , pq ate onde vi ele não deixa ficar aberto nem na versão web em mais de um Pc.
            fui atendido hj em uma empresa pelo whats, e eles me passavam de um setor para outro dentro da mesma conversa.

          • Olá Marcelio,
            Provavelmente as respostas foram feitas por Chatbots, que são são robôs que podem automatizar algumas tarefas no atendimento ao cliente, dando a impressão que você está falando com uma pessoa. Existem ferramentas que dizem trabalhar com múltiplos agentes, porém nunca testamos uma para poder indicar.

  • Denis Alexandre disse:

    Como válido a empresa pelo whatsapp business?

    • Olá Denis, para você usar o Whatsapp Busines a configuração é muito similar ao do Whatsapp Messenger. A Validação é feita por SMS ou chamada telefônica. Para ter acesso ao aplicativo basta você baixar o Whatsapp Busines no GooglePlay, você pode ter acesso ao link pelo site do WhatsApp https://www.whatsapp.com/business/

      • Jackie disse:

        Oi Felipe, baixei o aplicativo porem a tarde ele disse que estava banido e simplesmente parou de funcionar? sabe me dizer qual o problema? Ja mandei para o suporte de ajuda mas ate o momento nao recebi uma resposta de resolução.

        • Olá Jackie,
          Com as informações que você me passou não sei te dizer o que pode ter acontecido. Você chegou a enviar mensagem por meio de lista de transmissão? Enviou mensagem para um cliente novo ou para um cliente inativo?

  • Celize disse:

    Socorro Felipe! Uso muito o whatts na minha empresa, porém na versão web. Mas os nossos recursos estão restritos somente ao smartphone. Quando eu espelho no desktop não aparecem! Pode isso Arnaldo? Kkkk Estou fazendo algo errado?
    Abraço!

    • Celize, quais recursos você costuma usar que não estão aparecendo no WhatsApp Web? As vezes eles estão disponíveis em locais diferente.

      • Paulo H. disse:

        olá amigo, pegando uma carona na dúvida, estou com o mesmo problema, em verdade não visualizo na versão web a opção de etiquetas, não consigo fazer uso das ferramentas de mensagens, tais como mensagens de ausência, saudação e respostas rápidas, no caso desta última, por exemplo, ainda que se coloque o atalho “/obrigado” o texto enviado, se na versão web, não é a resposta rápida programada mas sim o próprio atalho. Já identificou solução para isso?

        • Olá Paulo, realmente estes recursos exclusivos do WhatsApp Business, como “resposta rápida” e “etiqueta” ainda não estão disponíveis no WhatsApp Web, como são dois sistemas distintos o WhatsApp Web não deve ter recebido a atualização.

  • Renato Sampaio barreto disse:

    Na empresa em que trabalho, cada vendedor possui um telefone celular e utiliza um Whatsapp.A empresa pode ter vários whatsapp business, um para cada vendedor?

  • Me ajuda peloamordedeuuussss!,!, usava o WhatsApp normal na minha empresa para envio de posts promocionais.por um erro no trato de uma nova listagem (esqueceram de pedir autorização) muitas pessoas bloquearam e fomos banidos. Comprei novo chip e após o primeiro envio de 256 contatos fui banida novamente. Comprei outro chip coloquei em outro telefone e tudo ia bem até que trouxe para esse aparelho anterior e ele foi… BANIDO. então descobri o business. Instalei, fiz um envio para 256 pessoas, advinha???? BANIDO. Do Business!!!! Como pode? Após apenas 256 envios e relacionamento com varios clientes!!!
    Perguntas:1- existe limite de envio pelo business? Se sim, qual?
    2- o WhatsApp identifica o aparelho onde o chip estiver para banir qualquer WhatsApp que se instale ali? Parece ser o que está acontecendo…

    • Olá Andréa,
      O que deve ter acontecido é que o WhatsApp identificou alguma atividade em seu celular que vão contra as suas diretrizes, como:
      1. Enviar anúncios ou solicitações comerciais
      2. Enviar spam
      3. Submeter conteúdo ilegal/criminoso
      4. Utilizar sistemas automatizados para enviar mensagens
      5. Reincidir nos comportamentos após suspensão
      6. Uso de apps não oficiais
      7. Mandar mensagens para desconhecidos
      8. Ser bloqueado por muitas pessoas
      9. Criar grupos com desconhecidos

      Estas atividades podem provocar suspensão ou bloqueio de sua conta. Tanto o WhatsApp Messenger, quanto o WhatsApp Business.
      Sobre as suas perguntas:
      1 – Até o momento os limites do WhatsApp Messenger são os mesmos do WhatsApp Business.
      2 – Provavelmente o WhatsApp identifique o número de identificação do seu aparelho, mas a criação de listas de transmissão e grupos com os mesmos usuários pode fazer com o que o WhatsApp identifique uma atitude suspeita e volte a bloquear a sua conta.

      Para saber o motivo do seus bloqueios e tentar recuperar sua conta, você pode entrar em contato com o suporte do WhatsApp pelo e-mail: support@whatsapp.com

      • Roberta disse:

        Boa Noite Felipe,
        Muito Bacana suas explicações! Esta me ajudando muito
        Gostaria de saber se eu tiver 2 cartoes, ou seja um conta diferente para o whatsapp e outra para o whatsapp Business e eu foi boqueado so no whatsapp Business eu ainda fico com a minha outra conta do whatsapp com numero diferente?

        • Oi Roberta,
          Se você tem duas conta do WhatsApp Business (Ou uma conta do WhatsApp Business e outra do WhatsApp Messenger) e uma delas foi bloqueada, não necessariamente a outra será bloqueada. Mas pode ser que se você tentar trocar o Chip que foi bloqueado por outro chip, pode ser que este novo chip seja bloqueado.

  • Simone disse:

    Obrigada pela matéria. Penso em criar um whatsapp web para cada um de meus multiplos atendentes, linkado ao ramal fixo, porém instalado no celular pessoal de cada um. Minha duvida é: e se/quando um deles deixar a empresa… Posso reutilizar este mesmo ramal/whatsapp para o atendente que o substituir? O ex colaborador permanece conseguindo conversar através deste whatsapp?

  • Monique disse:

    Olá Felipe, tudo bem?
    Trabalho em uma escola de inglês e ficamos sabendo o WAPP Business através da nossa imobiliária e migramos.
    Aqui na escola temos muitos atendentes (coordenador, recepcionistas, adm… enfim)
    No Whats da Imobiliária eles conseguem se identificar sem precisar assinar a msg. Já falei com 3 pessoas diferentes e aparece o nome e o cargo deles onde deveria aparecer o número (parte superior da mensagem)
    Como posso fazer isso no nosso Whats tbm? Já pesquisei de várias formas, mas não acho nada relativo a isso.

    • Quando você entra em contato por meio do WhatsApp Business, aparece um descritivo da empresa que está falando com você. Mas para substituir o nome da empresa é necessário que o cliente já tenha salvo o nos contatos do celular o número de telefone.

      No caso desta imagem o cliente não tinha o telefone cadastrado, mas algumas informações apareceram pra ele mesmo assim:
      WhatsApp Business

      Espero ter ajudado em sua dúvida.

  • Marcelo disse:

    Olá Felipe!
    A exemplo do WhatsApp Messenger, preciso ter sempre o aparelho de telefone celular próximo ao note ou pc, para conectar-me através do WhatsApp Web?

    • Olá Marcelo,
      Não necessariamente você precisa estar próximo. Após o reconhecimento do QR Code o seu telefone celular precisa estar ligado e conectado no WiFi. Por exemplo, se você já sincronizou o seu WhatsApp Messenger no trabalho, mas esqueceu o aparelho em casa, você conseguirá ter acesso ao WhatsApp Web se o seu telefone estiver conectado ao WiFi de sua casa.

      Não é possível estar conectado em dois computadores simultaneamente, se você estiver conectado no seu computador de casa, quando tentar acessar no computador do trabalho, o computador de sua casa será desconectado.

  • Manoel Fialho disse:

    Olá Felipe!
    Acho que WhatsApp Business possa está com algum problema, cadastrei meu numero de telefone fixo e avisei vários cliente e em uns 3 dias depois do nada veio uma deslogou do WhatsApp e quando fui entrar de novo informou que meu numero tinha sido banido do WhatsApp Business sem nenhuma prévia notificação está sendo o maior constrangimento.

    • Oi Manoel,
      Muito obrigado pelo alerta! Até o momento não tivemos nenhum problema com o WhatsApp Business, mas é possível que outras pessoas estejam passando pelo mesmo que você.
      Como WhatsApp Business ainda é algo relativamente novo é possível que problemas como este não seja incomum.

  • Ana Castilho disse:

    Olá bom dia!
    Eu consigo usar o WhatsApp Business em mais de um computador ao mesmo tempo, ou seja duas pessoas usando o mesmo número em dois computadores?
    Obrigada.

  • Munich disse:

    Olá
    Como funciona os contatos salvos? Os contatos profissionais tem que ser salvo na agenda pessoal? Ou existe um recurso no Whats Business que não preciso add os contatos na minha agenda pessoal?

    • Olá Munich,
      Você só consegue ver os contatos que estão salvos em sua agenda, mas qualquer pessoa pode iniciar uma conversa com você, mesmo que não esteja salvo em sua agenda.
      A Agenda usada pelo WhatsApp Messenger é a mesma usada pelo WhatsApp Business. O que você pode fazer é criar um grupo dentro de sua agenda para dividir os contatos pessoais e profissionais.

  • Joyce disse:

    Bnoite…administro um grupo de venda no wattsapp,ao migrar para o business pervo meu grupo no watsapp .?ou ele vem junto automaticamente com o numero q sera o mesmo?agradeco

    • Olá Joyce,
      Até o momento o que você consegue migrar é apenas o número de telefone. Conversas, grupos e listas de transmissões são todos perdidos.
      Aconselho você criar o WhatsApp Business em outro número de telefone, a vantagem é que você pode usar o telefone fixo no WhatsApp Business.

  • orlando disse:

    Devia existir uma opção para whatsapp no desktop, como o Messenger do FB, pois é complicado ter toda a base de contatos no celular, aí vc é assaltado e levam o celular da sua empresa… dificil.

    • Olá Orlando,
      Uma solução para o seu problema é salvar os contatos de telefone em uma conta de e-mail do Google (GMAIL). Quando você trocar de celular é só sincronizar os contatos do GMail em seu celular.
      Assim, mesmo que o seu celular seja roubado, os seus contatos serão mantidos.

  • Claudio Fernandes disse:

    Alguém já conseguiu ter sua conta comercial confirmada ou verificada pelo Whatsapp Business?
    Ou ainda continua aparecendo o icone “?” em cinza?

    Obrigado.

    • Claudio, seguem algumas palavras da própria empresa:

      Uma empresa não pode solicitar ou pagar para ter uma conta verificada ou confirmada.
      No momento, apenas algumas empresas são verificadas no WhatsApp. A verificação de empresas é baseada em diversos fatores, por exemplo, se a marca é conhecida.
      Contas comerciais podem ser confirmadas se o número de telefone do WhatsApp corresponder ao número de telefone da empresa.
      Se a sua conta comercial não está confirmada ou verificada, preencher o perfil da empresa pode ajudar a fornecer informações úteis aos seus clientes. Essas informações podem incluir o website da empresa, endereço e horário de funcionamento.

      fonte: https://faq.whatsapp.com/pt_br/smba/26000090/?category=5245246

  • Lucas Bastos disse:

    bOm dia ,
    Faço o uso do whatts Ap bussinnes ja algum tempo na minha empresa, o uso dos atalhos facilita de mais a comunicação com meus clientes, mas uma coisa que não sei ainda é se exite a possibilidade de usar esses atalhos no whats Ap web. o uso da barra invertida não funciona la ..
    aguardo retorno

  • Dioney disse:

    Olá,

    Muito boa a matéria, parabéns!
    Eu estou usando o whatsapp business com meu telefone fixo e o antigo com meu numero de celular, mas quando chega mensagem em um aparece pros dois, digo, por exemplo se está q tenho 10 mensagens no whats antigo, fica essas 10 mensagens no business tb, não tem como tirar?

    • Olá Dioney,
      Provavelmente você deve está visualizando mensagens de lista de transmissão no qual os dois telefones estão cadastrados para receber. Neste caso é necessário pedir o descadastro de um dos telefones na lista de transmissão da pessoa que está enviando as mensagens. Outra possibilidade é você estar com os dois números cadastrados em um mesmo grupo, neste caso é mais fácil, basta você retirar um dos números do grupo desejado.

  • João buarque disse:

    Eu tô com esse bug aí do WhatsApp bussiness só faço receber, o mensageiro não entrega a mensagen, já desinstalei troquei de internet, só funciona o WhatsApp tradicional .

    • Olá João,
      Outras pessoas já me falaram sobre este problema, infelizmente deve ser um Bug do programa, possivelmente por compatibilidade de uma versão do Sistema Operacional Android.
      Peço para caso alguém encontre uma solução publique aqui nos comentários. 😉

  • Sara disse:

    WhatsApp Business + WhatsApp Messenger não entendi como colocar os 2 ao mesmo tempo no celular. Poderia me ajudar?

  • Estela disse:

    Posso conectar o Whatsapp Business Web em mais de um computador, ou é o mesmo que o Whatsapp Web normal, apenas uma máquina?

    • Olá Estela,
      O WhatsApp Web é apenas uma forma de você usar o WhatsApp Messenger ou Business pelo computador. Infelizmente ele só fica compatível em uma única computador, caso tente conectar outro computador ou em outro navegador, o local anterior será desativado.

  • Clara Duarte disse:

    Oi! Me tira uma duvida…o chip do whatsapp business precisa estar em um aparelho ligado 100% do tempo? Ou posso cadastrar e depois deixar o chip guardado e continuar usando no meu smartphone pessoal?. Obg!

    • Olá Clara,
      Na verdade você nem precisa de Chip, você pode configurar usando um número de telefone fixo (que é o mais recomendado).
      Mas caso queira configurar em um chip de celular, você precisará dele apenas para as configurações iniciais. O Ruim de não usar o Chip é que em alguns momentos, principalmente quando há uma urgência ou demora para responder, algumas pessoas irão preferir ligar pra você e este número sempre estará indisponível.

  • Gabriel Valle disse:

    Felipe, bom dia.

    Dúvida: tenho várias atendentes que usam o Whats messenger, se caso migrasse todas para o Business, poderia cadastrar todas usando o mesmo CNPJ?

    Listas de transmissão e Grupos são migrados nessa transição? Sabe me informar se já fizeram algum aumento no número de contatos (256) para as listas de transmissão?

    Fico no aguardo e desde já agradeço. Muito bom artigo!

    • Olá Gabriel,
      Você pode cadastrar sim todas em um mesmo CNPJ, mas recomendo que todos os números cadastrados sejam da própria empresa.
      Caso você cadastre o WhatsApp Business em números de telefones de uso pessoal dos seus colaboradores, quando ele sair da empresa o perfil do WhatsApp Business ainda estará vinculado a sua empresa, o que pode gerar problemas futuros.
      A Listas de transmissão e Grupos não são migrados na mudança de WhatsApp Messenger para WhatsApp Business.
      Até o momento a listas de transmissão continua limitada em 256 contatos.

  • ADALTO JOSE DOS SANTOS disse:

    Olá, obrigado pela matéria. Estou com problemas ao enviar mensagens pela Lista de Transmissão. Aparece uma mensagem “aguardando a mensagem isso pode demorar um pouco” e o cliente nunca recebe. Pode me orientar?

  • Andre Pereira disse:

    Boa tarde Felipe, tudo bem .?
    Deixa eu te falar eu fiz 2 cadastro de celular no whatsapp business so que os 2 número foi banido. Sera porque foi banido e tem mais uma pergunta
    Se eu cadastrar o número fixo da empresa no whatsapp business eu posso se banido também ou so acontece com os números de celulares.
    Desde ja agradeço sua atenção e espero sua resposta em breve obrigado

    • Olá Andre,
      Provavelmente você deve ter descumprido com alguma diretriz do WhatsApp, é possível que você tenha sua conta banida no WhatsApp Business se você usar o número ou aparelho celular que já tenha sido punido.

  • DAVID NUNES disse:

    BOA NOITE FELIPE TENHO UM WHATSAPP QUE USAVA NA EMPRESA PARA MINHAS VENDAS O MESMO ESTA ESTAMPADO EM 20 MIL ETIQUETAS, SACOLAS E CARTOES DE VISITAS A UMA SEMANA MIGREI PARA O WHATSAPP EMPRESARIAL E COM 8 DIAS DE USO FUI BANIDO ACREDITO QUE ESTEJA TENDO ALGUNS BUGS POIS OBEDECEMOS TODAS AS NORMAS DE USO E DO NADA FUI BANIDO, AGORA SÓ ME RESTA O PREJUIZO DO MATERIAL PERDIDO..

  • Monyka Moura disse:

    Eu perdi conversas importantes pois cliquei em nao fazer o backup na hora que ele solicitou, tem como recuperar minhas conversas? Como? Alguem ai pra me ajudar?

  • Marcos disse:

    Ola Felipe bom dia.
    Pelo que entendi posso ter no meu celular meu whats web com o numero do celular cadastrado e o whats business com o numero fixo da empresa cadastrado.
    Seguem as duvidas:
    1 – quando estiver cadastrando o telefone fixo a confirmacao receberei por chamada telefonica?
    2 – quando encaminhar mensagem do whats businness com o numero do fixo, os clientes so identificação se estiverem com nosso numero fixo salvo na agenda, correto?

    • Olá Marcos,
      1- Sobre a confirmação ele tentará enviar um SMS, deposi de aproximadamente um minuto será disponibilizada a opção “Me ligue”, selecione esta opção e uma mensagem gravada irá informar os 6 números que você precisará digitar para ativar o WhatsApp Business em seu celular.
      2- Mesmo que o seu cliente não tenha salvo o número na agenda, aparecerão a logo, o número de telefone e as informações do seu perfil.
      WhatsApp Business

  • Said nagib disse:

    Olá, tenho uma academia com 2000 contatos no sistema. existiria uma forma de passar todos esses contatos para o whatsapp web mais rapidamente? pois temos que ficar cadastrando um por um no smartphone.

    • Olá Said,
      Você pode subir todos os seus contatos para o Gmail, Ele oferece suporte à importação de arquivos CSV do Outlook, Outlook Express, Yahoo! Mail, Hotmail, Eudora e outros aplicativos. Também oferece suporte à importação de vCard de aplicativos como o Apple Address Book.
      Depois de atualizar seus contatos no Gmail, basta solicitar a sincronização da conta do Gmail com a agenda do seu celular. Todos os contatos com WhatsApp Cadastrado irão aparecer.

  • Clerison disse:

    Olá felipe
    Tenho um cadastro de quase 1.000 clientes no watsap web porem essa função de relatório de quantas pessoas receberam as mensagens, as Mensagem de Ausência e
    “Mensagem de saudação, iria me ajudar e muito .
    Se eu instalar esse watsap business terei problemas com os que já esta cadastrados?
    Teria que instalar o numero novamente no celular dos clientes?
    Me ajude preciso de ter um relatório se realmente todos estão recebendo mensagens .

    • Olá Clerison,
      Se você configurar outro numero de telefone no whatsApp Business, você não terá problema nenhum. Os números de telefone serão pegos da agenda do seu celular, você só terá o trabalho de informar aos clientes que você está com número novo no WhatsApp, mas isso pode ser feito gradualmente.

  • Amaro disse:

    É possível voltar para o whats normal depois de algum tempo ter utilizado o whats business ?

    • Olá Amaro,
      Nós não fizemos este teste, pois configuramos apenas com telefone fixo. Mas é possível que você consiga reverter, porém você não deverá recuperar o seu histórico de conversas, grupos e listas de transmissão.

  • Paula Oliveira disse:

    Olá Felipe,
    Tenho um celular com 2 chips. Posso usar o Whatsaap Messenger com um número e o Business com outro, no mesmo aparelho? Um whats para cada chip do aparelho? pergunto, pois o número fixo de nossa empresa já está sendo utilizado no Business.

    • Olá Paula,
      Consegue sim! Você só não consegue usar o WhatsApp Business com o mesmo número do WhatsApp Messenger. A Configuração será até mais simples, pois não precisará de chamada telefônica, o código de autenticação também chegará via SMS.

  • Aline disse:

    Bom dia! Hoje uso o Whatsaap Messenger na minha empresa. Quero começar a utilizar o business, eu perco todas conversas e mídias?

    • Ao Migrar do Whatsaap Messenger para o WhatsApp Business você não perde suas mídias, caso você solicite a realização do BackUp no momento da configuração.
      IMPORTANTE: Caso não feito antes ou no momento da configuração do WhatsApp Business você perderá todos os seus dados.

      Recomendações do WhatsApp:
      “Se você possui uma conta existente do WhatsApp Messenger, você terá a opção de migrar seu histórico de conversas para sua nova conta do WhatsApp Business. Recomendamos que você faça um backup manual antes de continuar.”

      O próprio WhatsApp faz esta notificação sobre sair do WhatsApp Business e voltar para o WhatsApp Messenger:
      “Ao recuperar seu backup de conversas do WhatsApp no WhatsApp Business, você não poderá recuperá-lo de volta para o WhatsApp. Se você quiser voltar, recomendamos que você copie o backup do WhatsApp de seu telefone para o computador antes de começar a usar o WhatsApp Business.”

  • fernanda senra disse:

    boa tarde
    instalei em numero diferente o business no meu aparelho, onde ja havia um whatsapp social instalado, o problema é que as notificações de contador são únicas. sera um bug do meu aparelho ou existe algo que possa fazer?
    explico melhor: quando chega uma msg em um…o contador identifica nos dois apps como msg nova e nao somente no app que foi utilizado.

    • Olá Fernanda,
      A única explicação seria que os dois números estão cadastrados em uma mesma lista de transmissão. Não tivemos problemas em nossos testes, mas você não é a primeira pessoa a reclamar, deve ser um Bug ainda não corrigido pelo WhatsApp.

      • Aline disse:

        Bom dia. Eu usava um aparelho motorola… E isso nao ocorria … Agora troquei de aparelho p LG. E estou recebendo as notificações nos dois. Poderia ser pq estão vinculados ao msm email?

        • Oi Aline, tudo bem?
          O e-mail é utilizado como recurso para realização de backup.
          Você está usando chips diferentes números diferentes nos dois aparelhos? Caso positivo, verifique se as notificações são apenas de grupos. Caso sejam apenas de grupos basta sair dos grupos em um dos celulares.
          Caso você esteja recebendo mensagens diretas de algumas pessoas ou empresas, verifique com estes contatos se o seu número não está cadastrado em uma lista de transmissão, caso positivo, solicite a remoção do contato de um número de telefone.
          Espero ter ajudado.

  • alexandre pereira leite disse:

    alguma noticia sobra a lista de transmissão ou continua a mesma coisa do whatsapp messenger ?

  • Junior disse:

    Instalei o Whatsapp busines é tenho o Whatsapp mesenger. Porem quando recebo mensagem em uma das contad, aparece notificação nos dois aplicativos e os dois ficam sinalizados com números vermelhos no ícone… Existe alguma forma de arruma4 ou remover esse link das notificações e deixar os aplicativos funcionando independentes?

    • Ao cadastrar números diferentes no WhatsApp Messenger e WhatsApp Business isso não deveria acontecer.
      Estas notificações simultâneas devem estar acontecendo pelos seguintes motivos:
      – A pessoa deve estar enviando a mesma mensagem para os dois números
      – Os dois números estão cadastrados na mesma lista de transmissão
      – Os dois números estão cadastrados em um mesmo grupo
      – Bug do WhatsApp (infelizmente neste caso não há o que fazer)
      Espero ter ajudado.

  • Leonardo disse:

    Boa tarde… Queremos fazer uma lista de transmissão para várias pessoas que não possuem nosso número salvo, podemos usar qual recurso? Whatsapp Business ou Whatsapp Messenger? Faremos uma ação institucional da empresa.

    • Olá Leonardo, tudo bem?
      O Recurso de lista de transmissão é exclusivo para que possui o seu número de telefone salvo na agenda do celular. É a forma que o WhatsApp criou para minimizar o número de mensagens SPAM.
      Existem empresas que realizam envios de Mensagem de WhatsApp em Massa, mas essa prática é considerada SPAM e pode fazer com que você seja bloqueado e até excluído do aplicativo.

      Recomendo que você faça uma campanha em suas redes sociais informando para que os interessados gravem os telefone da sua empresa na agenda e solicite pra você a inscrição em sua lista de transmissão. É um pouco trabalhoso, mas é mais seguro e efetivo.

  • Elder Scomparim disse:

    Olá Felipe! Me ajuda aqui…Se eu cadastrar o telefone fixo da minha empresa, quanto estiver utilizando o app, e as pessoas tentarem ligar nesse mesmo número, haverá algum problema, ou seja, ficará indisponível para ligações? Seria melhor ter um ramal dedicado para o cadastro? Obrigado!

    • Olá Elder.
      Fique tranquilo, o WhatsApp Business não irá interferir em nada nas ligações do telefone fixo de sua empresa! Enquanto você usa o WhatsApp Business outra pessoa poderá utilizar a linha telefônica simultaneamente, sem nenhuma interferência.

      • Elder Scomparim disse:

        Obrigado, Felipe. Mas não consegui utilizar o fixo da minha empresa, pois não toca o telefone para informar o código. É o telefone principal da empresa; os outros são ramais. Será que é por isso que não recebo o código?

  • Cleber disse:

    Não recebo a chamada no fixo, qual outra opção? Está tudo certo, desinstalei e reinstalei,, já estou 1 semana tentando.

    • Olá Cleber,
      A Autenticação do WhatsApp Business é apenas por chamada por ligação.
      Ao escolher um número de telefone fixo, a primeira tentativa de envio do código também será por meio de SMS, mas como não é possível receber um SMS pelo telefone Fixo.
      Você terá que aguardar cerca de um minuto para liberar a opção “Me Ligue” e o WhatsApp Business ligará e falará o código de ativação contendo 6 dígitos.
      Verifique se você está escolhendo o pais corretamente e inserindo o DDD da sua região.

      Caso mesmo assim você não esteja conseguindo receber uma ligação do WhatsApp Business, entre em contato com o Suporte da empresa pro e-mail: support@whatsapp.com

  • Alan Mendonça disse:

    Boa noite Felipe,
    Não consigo fazer transmições com o whats business, as mensagens não chegam.

    • Olá Alan,
      Algumas pessoas estão reclamando nas avaliações do aplicativo em relação ao mau funcionamento do envio de mensagens, dizendo que o WhatsApp Business não estava enviando as mensagens. No seu caso podem ser dois motivos para as mensagens não estarem chegando.
      – O seu número de telefone não está cadastrado na agenda do telefone de quem você deseja enviar a mensagem por lista de transmissão.
      – BUG do aplicativo. Neste caso o único recurso é entra em contato com WhatsApp por e-mail: support@whatsapp.com

  • Sara disse:

    Meu APP WHATS BUSS… tem horas que não envia msg pra ninguém o que pode ser? Sempre reinicio o cel mas não esta adiantando. Preciso deles pra falar com clientes e por lista de transmissão mas está horrivel.

    • Olá Sara,
      Algumas pessoas estão reclamando nas avaliações do aplicativo em relação ao mau funcionamento do envio de mensagens, dizendo que o WhatsApp Business não estava enviando as mensagens. Infelizmente deve ser um BUG do aplicativo. Você pode fazer uma reclamação por e-mail: support@whatsapp.com

  • Tiago Rocha disse:

    Santo Felipe!!

    Primeiramente parabéns pela paciência em responder todas as dúvidas do pessoal, li todas e não achei nada em relação a minha dúvida.

    Tenho dois empregos, posso ter duas empresas cadastrar no app do Whatsapp Business? Ou dois Whatsapp Business? Ou o correto seria ter dois celulares mesmo para instalar dois app do whatspp Business!

    Parabéns pelo conteúdo.

    • Olá Tiago, obrigado pelos elogios!
      Sobre a sua dúvida, um número só pode ser usado uma única vez por empresa. No entanto existem aplicativos que permitem usar um mesmo aplicativo com duas contas diferentes (cada conta é um número de telefone), um exemplo é o Parallel Space – Várias Contas.
      Com este aplicativo instalado uma conta será configurada e aberta pelo próprio WhatsApp Business normalmente, enquanto a segunda conta será configurada e aberta pelo Parallel Space.
      De qualquer forma você terá que ter dois números de telefone para cadastrar, um para cada empresa.
      Espero ter ajudado.

  • Joelso disse:

    Bom dia, na verdade gostaria de solucionar dois problemas: 1- Exclui o WhatSApp Business do meu celular para fazer a instalação em outro, é possível fazer a instalação com o mesmo número.
    2- E na hora de cadastrar o número faço a solicitação da mensagem ou a ligação, porém nem uma das duas opções são feitas.

    • Olá Joelso, tudo bem?
      1 – Quando você configurar WhatSApp Business em outro celular, o celular que estava ativo não conseguirá mais acessar o WhatSApp Business, depois de fazer a troca de aparelho basta você excluir o aplicativo.
      2 – Se a configuração estiver sendo feita no Celular, verifique se o chip correspondente ao número que você está configurando encontra-se ativo no aparelho. Caso for telefone fixo, algumas pessoas estão reclamando de dificuldade para configuração.

      Para mal funcionamento do aplicativo, você pode fazer uma reclamação por e-mail: support@whatsapp.com

  • Dimas disse:

    Olá Felipe, tudo bom?
    Eu utillizava o Whatsapp Messenger normalmente e, agora trabalhando como corretor de imóveis, acabei sendo banido por enviar uma mensagem promocional para vários contatos que teriam me bloqueado.
    Queria saber se ainda posso utilizar o mesmo número no Whatsapp Business e recuperar meus contatos do messenger do Whats. Existe um tempo para essa migração? É possível isso ou terei que utilizar um outro número.
    Já tentei fazer isso e também aparece o aviso de banimento do número.
    Tenho muitos clientes cadastrados e se tiver que mudar de número isso vai me causar um grande problema.
    Existe alguma alternativa?
    O que você acha que eu deveria fazer?
    Por favor.
    Obrigado e um abraço.

    • Olá Dimas,
      Se você foi banido, não tem jeito! Este número de telefone não será mais permitido em nenhuma versão do WhatsApp.
      Provavelmente os seus principais contatos devem estar em sua agenda do telefone. Recomendo a troca de número, aparelho e principalmente parar de enviar mensagens em massa sem que o contato tenha autorizado previamente.
      Fale com os seus contatos nas redes sociais ou e-mail para que eles solicitem entrar em sua lista de transmissão para receber as suas mensagens promocionais, quem não solicitar é por que não tem interesse nas suas mensagens e possivelmente irão bloquear e marcar você como SPAM novamente.
      Atualize os seus contatos aos poucos, para que o WhatsApp não identifique você como o mesmo autor de disparos de SPAM anterior.
      Você pode fazer uma reclamação por e-mail support@whatsapp.com, mas acredito que eles não reverterão o seu banimento do WhatsApp.

  • Wanderson santos disse:

    Boa tarde, Felipe.
    Chefe veja se tem como me auxiliar, usei whats bussines por um bom tempo porem meu numero foi perdido devido a não colocar credito ( esqueci deste detalhe ) , agora comprei outro chip porem no whats Businnes não consigo migrar numero tem alguma maneira salvar as conversas e colocar em um numero novo, ou de de ativar a mudança de numero no whats business?

    obrigado

    • Olá Wanderson,
      Criamos uma publicação que fala sobre a sua dúvida: http://www.shapeweb.com.br/blog/2018/06/01/como-mudar-o-numero-do-whatsapp/
      Quando tentamos mudar o número de telefone do WhatsApp Business aparece a mensagem “Este recurso não se encontra disponível”, infelizmente o WhatsApp Business não liberou este recurso.

      Para você mudar o número do WhatsApp Bussines você terá que voltar para opção WhatsApp Messenger, realizar o passo a passo que esta no link e assim realizar uma nova migração para o WhatsApp Business.

      Recomendamos que você copie o Backup do WhatsApp de seu telefone para o computador antes realizar este procedimento. Este procedimento não funcionará caso o telefone cadastrado seja um número fixo.

  • bom dia Felipe !
    Tudo bem ?
    Lendo Alguns comentários surgiram algumas duvida sobre a nova ferramenta comercial do whatsapp. Meu nome Douglas Amaury sou comerciante no ramo de venda de Marmitex e utilizou o whatsapp para envio de cardápios diario na lista de transmissão, essa lista e composta por cliente que na maioria das vezes fazem pedidos ou já fizeram pedido conosco. Em alguns caso pode acontecer que o cliente pode ter perdido nosso numero e receber a mensagem pela primeira como um novo contato.
    Pode acontecer de meu numero ser bloqueado ?
    Abaixa a sua resposta para Andrea, minha duvida entra dentro dessa regra ?
    1. Enviar anúncios ou solicitações comerciais (exemplo)
    6. Uso de apps não oficiais ( *Quais são eles*)
    7. Mandar mensagens para desconhecidos (cliente perde nosso contato, vou aparecer para ele como desconhecido)

    Aguardo sua Ajuda !

    Obrigado desde já !

    • Olá Douglas,
      O fato de aparecer como um novo contato não vai fazer você ser bloqueado e sim um alto índice de rejeição ou marcações como SPAM.

      Apps não oficiais são todos aqueles que possibilitam o envio de mensagem para o WhatsApp que não foram desenvolvidos pela própria empresa WhatsApp ou Facebook.

      Quando digo “Mandar mensagens para desconhecidos” é realmente para quem não conhece a sua empresa, pode ficar tranquilo se a pessoa ainda deseja receber suas mensagens e apenas perdeu o número do seu celular, ela não irá te bloquear ou listar como SPAM.

      A lista de transmissão só irá funcionar se o cliente tiver seu contato salvo na agenda. Deixe sempre claro aos seus clientes que eles podem a qualquer momento cancelar o recebimento das mensagens enviadas por lista de transmissão, assim você reduz muito a chance de ser marcado como SPAM.

  • Priscila Araujo disse:

    Bom dia

    Estou com um problema no meu WA Business que as pessoas me mandam mensagem e fica como se eu estivesse sem internet, as notificações só chegam quando abro o aplicativo, já verifiquei a configuração tanto do cel como do aplicativo e as notificações estão normais, ja desinstalei e instalei novamente e nada.

    • Olá Priscila,
      É possível que seja a configuração da Internet do seu celular, ou o seu celular pode estar no modo de economia de energia, fazendo com que conecte-se a Internet apenas quando um aplicativo é aberto.

  • ANA CHARNIZON disse:

    Ol, eu vou perder os contatos e as fotos se migrar pro business? agradeço

  • Cléia disse:

    Felipe,
    Boa tarde!

    O que fazer se eu for bloqueado do WhatsApp Business por clientes que adicionou a conta como spam ??
    Não consigo acessar a conta, estou bloqueada.

    Ajuda ??!
    Obrigada!

  • Danilo disse:

    Olá Felipe!

    Estou com uma dúvida relacionada ao funcionamento do Whatsapp Business: no caso de mensagens promocionais/especificas, existe alguma integração para que eu envie a lista de abordados ou devo fazer tudo isso via app?

    Por exemplo: quero enviar uma mensagem para todos os clientes que fizeram uma compra ontem… consigo subir essa lista e enviar a mensagem para todos ou devo cadastrá-los no app e depois manualmente criar uma lista de transmissão?

    Espero que eu tenha sido claro.

    Att,

    • Olá Danilo,
      Este tipo de automação ainda não existe no WhatsApp Business. Você terá que fazer esse processo manualmente.
      Não esqueça de pedir a permissão para os seus clientes para enviar mensagens por meio de lista de transmissão. Se você for notificado por SPAM você poderá ser bloqueado ou até mesmo banido.

      • André disse:

        Amigo como faço para pedir para meu contato aceitar a lista de transmissão?

        • Olá André,
          O que você pode fazer é mante-lo informado de como se cadastrar em sua lista de transmissão.

          Faça o convite por e-mail, Facebook, Instagram, ou outra rede social, para que os seus clientes realizarem o cadastro em sua lista:
          -> Passo 1: ADICIONE O NOSSO NÚMERO (0XX 9XXXX-XXXX) EM SEUS CONTATOS DO WHATSAPP;
          -> Passo 2: Envie uma mensagem com seu nome, solicitando para entrar em nossa lista de transmissão;
          -> Passo 3: Aguarde as nossas ofertas e aproveite!

          Segue um exemplo de um convite no Facebook de um cliente que atendemos: http://bit.ly/2MzWAED

  • jandlir disse:

    help… meu wpp ta dando erro preciso dele.
    ele desinstalou sozinho.

  • Lidiane disse:

    Olá tudo bem ?

    Sempre costumo trabalhar com meus clientes , enviando algumas dicas e curiosidades através de uma foto com as informações . Tenho medo de ser bloqueada pelo whats achar que isso é um spam , sabe me dizer quantas que eu posso estar enviando por dia para que isso não aconteça , atualmente estou enviando entre 12 clientes por dia .

  • Rafael disse:

    Olá.
    Baixei e configurei o Whatsapp Business com um novo número tudo certinho….
    Porém, após algumas horas de inatividade em uma determinada conversa o Whatsapp está apagando sozinho as mensagens da conversa deixando as conversas em branco. Por que isto?
    Mexi em todas as configurações e não achei nada sobre isto de apagarem as mensagens automaticamente.
    Obrigado pela atenção.

    • Olá Rafael,
      Possivelmente esta é uma instabilidade no WhatsApp Business que está gerando este comportamento equivocado.
      As únicas encontradas até o momento foram:
      – Atualização do aplicativo para uma versão mais recente;
      – Reinstalação do aplicativo.

  • Paulo Cruz disse:

    Boa Tarde, Felipe
    Tenho o Whatsap Business, e percebi que
    ele está apagando (automático) as minha conversas
    após alguns dias.
    O que está acontecendo?
    Obrigado.

    • Olá Paulo,
      Possivelmente esta é uma instabilidade no WhatsApp Business que está gerando este comportamento equivocado.
      As únicas encontradas até o momento foram:
      – Atualização do aplicativo para uma versão mais recente;
      – Reinstalação do aplicativo.

  • Matheus Silva Nunes disse:

    Eu acabei de ser banido do whatsapp, após enviar uma mensagem para meus contatos!
    Alguém sabe como recupero minha conta?

    • Olá Matheus,
      Após o seu banimento no WhatsApp é indicado que você use outro número de telefone em outro smartphone ou celular. O WhatsApp pode banir você novamente identificando você por tentar usar o mesmo aparelho.

      O que deve ter acontecido é que o WhatsApp identificou alguma atividade no WhatsApp Business que vão contra as suas diretrizes, como:
      1. Enviar anúncios ou solicitações comerciais
      2. Enviar spam
      3. Submeter conteúdo ilegal/criminoso
      4. Utilizar sistemas automatizados para enviar mensagens
      5. Reincidir nos comportamentos após suspensão
      6. Uso de apps não oficiais
      7. Mandar mensagens para desconhecidos
      8. Ser bloqueado por muitas pessoas
      9. Criar grupos com desconhecidos

      Para saber o motivo do seus banimento e tentar recuperar sua conta, você pode entrar em contato com o suporte do WhatsApp pelo e-mail: support@whatsapp.com

  • Tatiane disse:

    Boa tarde,

    O número da empresa foi banido pelo whatsapp, realizei a instalação do whatsapp business para poder utilizar e mesmo assim continua banido, isso também interfere?

    • Olá Tatiane,
      Após o seu banimento no WhatsApp é indicado que você use outro número de telefone em outro smartphone ou celular. O WhatsApp pode banir você novamente identificando você por tentar usar o mesmo aparelho.

      O que deve ter acontecido é que o WhatsApp identificou alguma atividade no WhatsApp Business que vão contra as suas diretrizes, como:
      1. Enviar anúncios ou solicitações comerciais
      2. Enviar spam
      3. Submeter conteúdo ilegal/criminoso
      4. Utilizar sistemas automatizados para enviar mensagens
      5. Reincidir nos comportamentos após suspensão
      6. Uso de apps não oficiais
      7. Mandar mensagens para desconhecidos
      8. Ser bloqueado por muitas pessoas
      9. Criar grupos com desconhecidos

      Para saber o motivo do seus banimento e tentar recuperar sua conta, você pode entrar em contato com o suporte do WhatsApp pelo e-mail: support@whatsapp.com

  • Karyn Cunha disse:

    Olá Felipe, trabalho em uma loja de peças de injeção, e como o whatsapp facilitou muito a nossa vida, decidi usar um numero só para os cliente do meu serviço. Descobri o Whatsapp Business, porém quando eu saio do aplicativo, após alguns minutos eu não recebo msg, só recebo msg quando volto a entrar no aplicativo, resultando em msg atrazadas, até optei por deixar a conta no whatsapp messenger, e usar o meu pessoal no business… como resolvo esse problema!?

    • Olá Karyn,
      Em algumas configurações de economia de energia do seu celular, os dados de Internet são usados apenas quando o celular encontra-se em atividade, por este motivo você só é notificado quando volta usar o celular.
      Verifique se o seu celular encontra-se em algum mode de economia de energia, caso estiver verifique se há algum tipo de restrição no Aplicativo WhatsApp Business como “Segundo plano suspenso”, “App sempre Suspenso”, ou “App Não Monitorado”. Caso o WhatsApp Business esteja em alguma destas lista, basta retirar que as notificações voltarão a aparecer.

  • Estou tendo muitos problemas com a Lista de transmissão. Fizemos várias listas, e tem umas listas que simplesmente não recebem as mensagens. Mesmo com o usuário cadastrado como contato, tanto no meu aparelho e também o meu número salvo no aparelho do contato. Sabe como podemos otimizar as listas do instagram?

  • Amanda Z disse:

    Boa tarde Felipe
    Migrei minha conta para Whatsapp bussiness, porém, todos os dias os históricos de conversas dos dias anteriores somem e só ficam as conversas abertas.. Sabe me dizer o que pode ser isso ? obrigada.

    • Olá Amanda,
      Possivelmente esta é uma instabilidade no WhatsApp Business que está gerando este comportamento equivocado.
      As únicas encontradas até o momento foram:
      – Atualização do aplicativo para uma versão mais recente;
      – Reinstalação do aplicativo.

  • aurelia disse:

    Oi Felipe estou lendo as respostas e o artigo , mas quando procurei as mensagens de respostas rápidas não encontrei no recurso , podes me dar alguma especificação mais por gentileza?grata!

    • Ola Aurelia,

      Para definir respostas rápidas:
      Toque no Botão Menu > Configurações > Configurações da empresa > Respostas rápidas.
      Toque em Adicionar (+).
      Insira o texto ou anexe o arquivo multimídia que deseja para a resposta rápida.
      Defina um atalho de teclado para a resposta rápida.
      Insira palavras-chave para localizar rapidamente a resposta. Observação: ainda que opcionais, palavras-chave ajudam na organização caso você tenha diversas respostas rápidas na sua lista. Você pode adicionar um máximo de três palavras-chave por resposta rápida.
      Toque em salvar.

      Para enviar respostas rápidas:
      Abra uma conversa.
      No campo de texto, digite “/”, seguido do atalho de teclado definido para a resposta rápida.
      Selecione a resposta rápida. O campo de texto será preenchido automaticamente com o modelo predefinido.
      Você pode editar a mensagem ou tocar direto em Enviar .

  • Eliana Cecilia Ferreira disse:

    Olá Felipe! Esse seu texto e a discussão que gerou na sequencia realmente ajudaram muito no esclarecimento de dúvidas. Já uso o Whats Business para contato com meus clientes e hoje é meu principal canal de comunicação da empresa. Tira uma dúvida? Outro dia me falaram que o Whatsapp tem uma limitação de algo em torno de 14.000 conversar em 1 dia. Oficialmente não encontrei essa informação em lugar algum. Sabe de algo nesse sentido? A pessoa que me passou essa informação me disse que se o seu volume de interação no dia fosse alto seria interessante abrir outros números para dividir a carga desses contatos.

    • Olá Eliana,
      O WhatsApp não informa oficialmente nenhuma limitação de número de mensagens e nem a necessidade de divisão de contas no caso de alto volume de conversas. Nenhum dos clientes que atendemos reclamou de instabilidade ou erro no funcionamento do aplicativo devido ao alto volume de conversas.

  • Bianca Ribeiro disse:

    Boa tarde. Estou com problema com o whatsapp business. Percebi que ele está apagando sozinho as minhas mensagens, e isso tem me prejudicado porque muitas vezes o histórico de mensagens me ajuda em algo que o cliente precise. Não são as mensagens recentes, estão apagando as mensagens de duas semanas atrás. O que isso pode ser?

    Desde já agradeço a sua atenção!!

    • Olá Bianca,
      Possivelmente esta é uma instabilidade no WhatsApp Business que está gerando este comportamento equivocado.
      As únicas encontradas até o momento foram:
      – Atualização do aplicativo para uma versão mais recente;
      – Reinstalação do aplicativo.

  • Carol disse:

    Boa tarde,
    Baixei o Whatsapp Business apenas no computador, pois, não temos um android disponível, por isso, foi cadastrado nosso telefone fixo. Ele funciona normalmente, porém, o meu problema é o seguinte:
    Um cliente não consegue começar uma conversa com a gente, pois não aparece para ele que temos o whatsapp, simplesmente aparece a opção “convidar”, assim como aparece para quem não utiliza o whatsapp messenger. Só conseguimos falar com o cliente, desde que nós mesmos tenhamos adicionado o contato e comece uma conversa. Será que tem como resolver isso? Pois não teremos o contato de possíveis clientes salvos e que queiram nos contatar via whatsapp.

    • Olá Carol,
      Eu desconheço aplicativo do Whatsapp Business para computador. Até onde eu sei o Whatsapp Business é exclusivo para smarthones e celulares Android. O Aplicativo que você esta usando em seu computador não deve ser reconhecido pelo WhatsApp, o que deve estar impossibilitando o contato de novos clientes com você.

  • Fabrizia disse:

    olá, recebi uma msg do Magazine Luiza e no meu whatsapp apareceu o contato como Magalu apesar de nos meus constatos não constarem essa denominação. Como faço para as pessoas que não tem meu número visualizarem meu nome pelo whatsapp web sem ter q salvar meu contato?

    • Olá Fabrizia, tudo bem?
      Este é um recurso que está estava em fase de testes para grandes empresas até dia 01 de agosto de 2018, mas que está sendo liberado aos poucos. A ideia é que as empresas poderão enviar mensagens para seus clientes mesmo que elas não você não tenha o número de contato da empresa salvo. O Nome que aparecerá será o que a empresa decidir.
      Porém este recurso não será gratuito, você terá um custo por envio de mensagem.
      Mais informações sobre esta novidade você pode ler no Blog do WhatsApp em: https://blog.whatsapp.com/10000648/Criando-novas-ferramentas-para-neg%C3%B3cios

  • Felipe boa noite!
    Instalei o WhatsApp Business e gostaria de separar meus contatos pessoais deixar no WA comum e os comerciais levar para o business.
    Por favor como faço.
    Agradeço

    • Olá Ranulfo,
      Para isso você terá que usar aparelhos smartphone ou celular diferentes para cada uma das contas, pois os contatos são todos coletados da agenda de seu aparelho, impossibilitando a sua divisão.

  • Márcio Costa disse:

    Como sabemos, através da lista de transmissão, só os clientes que tem nosso contato salvo é que conseguem receber a mensagem. caso eu queira encaminhar uma mensagem a mais de 20 contatos, isso é possível pelo WhatsApp Business?

    • Olá Márcio Costa, tudo bem?
      A lista de transmissão funciona tanto para usuários do WhatsApp Messenger, quanto para quem usa WhatsApp Business. Com ela você consegue enviar mensagens para vários clientes.
      Porém não é possível saber se o seu cliente possui o seu número salvo no celular dele. O que você pode fazer é mante-lo informado de como se cadastrar em sua lista de transmissão.

      Faça o convite no Facebook e no Instagram para os seus clientes realizarem o cadastro em sua lista:
      -> Passo 1: ADICIONE O NOSSO NÚMERO (0XX 9XXXX-XXXX) EM SEUS CONTATOS DO WHATSAPP;
      -> Passo 2: Envie uma mensagem com seu nome, solicitando para entrar em nossa lista de transmissão;
      -> Passo 3: Aguarde as nossas ofertas e aproveite!

  • Mickael disse:

    Olá. O Business ainda não permite a troca de número, eu tive um probleminha que a operadora que cancelou meu número e ainda não consegui recuperar, e meu aparelho deu um bug, e preciso recuperar o WhatsApp Business e não consigo, pois não tenho o chip com o número, e nem o Business permite uma troca.
    Tem alguma solução, prática?

    • Olá Mickael,
      Infelizmente para você trocar de número do WhatsApp você precisa ter posse dos dois números de telefone, por questão de segurança.

      O que você pode fazer é ir até a Operadora de Telefonia e verificar se o seu número antigo está disponível e adquiri-lo novamente.

      Caso alguém compre o seu número de telefone e configure o WhatsApp, os seus contatos perderão o acesso com você. Você terá que entrar em contato individualmente com cada contato avisando que você está usando um novo número de celular.

  • BRUNA disse:

    Olá ! Queria uma ajuda : como faço para usar o whatsappweb pessoal e o businessweb tb ? Quero que fiquem nas janelas do mesmo navegador (sem ser preciso baixar o app para pc ou abrir janela anônima). Tem como ? Obrigada!

    • Oi Bruna,
      As formas de você abrir o WhatsApp Messenger e WhatsApp Business simultaneamente são usando navegadores diferente, ou usando um em janela anônima. Infelizmente não tem como usar em um mesmo navegador.

  • sergio disse:

    Boa noite , por ser um app comercial as restrições quanto encaminhamento de mensagens poderia ser diferenciado, pois , preciso enviar diariamente o cardápio do meu estabelecimento para meus contatos e pela lista de transmissão nem sempre todos recebem ( o que é uma falha enorme), e por ser um app business o usuário estaria devidamente identificado o que causaria para o mesmo problemas de ordem judicial . ou temos alguma solução que para mim seja desconhecida?

    • Olá Sergio,
      A Lista de transmissão só funciona se o destinatário tiver o número de seu telefone salvo. Se ele não quiser receber mais a mensagem ele pode lhe comunicar ou simplesmente apagar o número do seu telefone da agenda dele e ele não receberá mais as mensagens por lista de transmissão.

      Recomendo sempre solicitar a autorização para o cadastro do cliente em uma lista de transmissão. O cliente concordando com a sua solicitação é como se fosse um contrato assinado. Caso um cliente venha reclamar judicialmente, você estará protegido com a mensagem dele autorizando o envio. Caso ele queira sair a lista de transmissão o melhor a fazer é retirar o número dele da lista, afinal se ele está pedindo é por que não está interessado.

      Sobre a entrega das mensagens, o Facebook (proprietária do WhatsApp) pode definir como ela quer entregar as mensagens da Lista de Transmissão, como o aplicativo é gratuito não cabe nenhum recurso de ordem judicial que obrigue o WhatsApp entregar todas as mensagens de lista de transmissão.

      Entre as diretrizes do WhatsApp estão passiveis de bloquieos e banimento atividades, como:
      1. Enviar anúncios ou solicitações comerciais
      2. Enviar spam
      3. Submeter conteúdo ilegal/criminoso
      4. Utilizar sistemas automatizados para enviar mensagens (Não autorizados pelo Facebook/WhatsApp)
      5. Reincidir nos comportamentos após suspensão
      6. Uso de apps não oficiais
      7. Mandar mensagens para desconhecidos
      8. Ser bloqueado por muitas pessoas
      9. Criar grupos com desconhecidos

      A Solução é divulgar por outros meios de comunicação como Instagram, Facebook, Story, ou até mesmo o Status do WhatsApp.

  • Marjorie disse:

    Oi Felipe,
    Fiquei com algumas dúvidas lendo os comentários,
    1) O mecanismo da lista de transmissão de enviar a mesma mensagem para vários números só é possível se o cliente tiver o número da empresa salvo?
    Eu não consigo simplesmente enviar a mesma mensagem para minha base de dados? Pois não é comum o cliente ter o número da empresa salvo em seu celular, dessa forma eu teria que mandar mensagem um por um mesmo com wwp Bussiness?

    2) O bloqueio da conta de wpp devido à denúncias de spam também é válido para o wwp bussiness então? Não há nenhum tipo de licença para desabilitar o bloqueio?

    Agradeço desde já

    • Olá Marjorie,

      Sobre a primeira dúvida, mesmo com o WhatsApp Business é necessário que o cliente tenha o seu número salvo em sua agenda para que a lista de transmissão funcione. Você deve comunicar aos clientes que desejarem receber a sua mensagem pela lista de transmissão que salve o seu número de WhatsApp. Caso eles não salvem, provavelmente, seus clientes não possuem interesse no assunto.

      Sobre a segunda dúvida, as denúncias de spam também são válidas para o WhatsApp Business. O Bloqueio é realizado por não cumprimento das regras do WhatsApp, não tem como desabilitá-lo.
      O Máximo que pode ser feito é entrar em contato com o suporte do WhatsApp pelo e-mail: support@whatsapp.com

  • Carol Soares disse:

    Olá! Como faço para ter DOIS WhatsApp Business no celular? Tenho instalado nativamente. Tentei usar o Parallel Space mas toda hora dá pau, e minha lista de transmissão com mais de 450 pessoas, some do nada. Achei pesado, mesmo tendo mais de 50% livre na memória do tablet. Tenho o backup dos cel dos inscritos e tudo certinho, porém dá uma trabalheira ter que enviar manualmente um a um, quando isto acontece. Tentei com vários apps que prometem clonar, porém eles não possuem a opção clonar o WhatsApp Business

    • Olá Carol,
      Infelizmente o WhatsApp Business não oferece suporte para duas contas em um mesmo celular. Os programas como Parallel Space simulam uma outra área de trabalho, porém será os erros e mal funcionamentos serão comuns, pois o aplicativo não foi criado para trabalhar em ambientes simulados.
      A saída é você ter um outro aparelho, ou comunicar aos seus clientes que o número oficial da sua empresa é um escolhido por você e migrar seus clientes aos poucos, até que todos utilizem o mesmo número.

  • Rodrigo disse:

    Gostaria de enviar para 2000 pessoas por dia a mensagem, eu consigo criando varias listas de transmissões ?

    • Olá Rodrigo, consegue sim.
      Porém cuidado para não enviar para pessoas que não desejam receber suas mensagens ou que não estão cientes que sua empresá enviará mensagens para ela. Este ato pode ser considerado como SPAM e o WhatsApp bloquear o acesso ao aplicativo do seu número de telefone e aparelho.
      Caso as 2.000 pessoas tenham autorizado e estejam cientes do envio das mensagens, em teoria, não haverá problemas.

  • Amanda disse:

    Felipe, tira uma dúvida minha, por favor. Se eu cadastrar o telefone fixo no Business, na hora de passar meu número pras pessoas entrarem em contato comigo, tenho que passar esse fixo? Eles vão conseguir me achar no whatsapp com o número fixo?
    Outra coisa, eu pretendo cancelar a linha do fixo aqui em casa pois não uso. Vou poder continuar usando o número no Business mesmo a linha não existindo mais?

    • Olá Amanda,
      Se você configurar o WhatsApp do seu telefone fixo você deverá informar o seu número do telefone fixo. Se o número do fixo da sua empresa já estiver na agenda do seu cliente, ele já poderá entrar em contato com você, assim que seu WhatsApp Business for configurado.
      Ao cancelar a sua linha de telefone fixo você poderá continuar a usar o WhatsApp Business, mas assim que a operadora vender o seu número para outra pessoa a outra pessoa poderá configurar o WhatsApp em outro aparelho de celular e você perderá o acesso do seu WhatsApp Business, neste caso sem a possibilidade de recuperação da conta ou possibilidade de cancelamento da conta. Além disso, algumas pessoas costumam ver o número de telefone do WhatsApp Business e ligar para resolver problemas urgentes, neste caso não será possível o seu cliente entrar em contato com você.
      Por este motivo eu recomendo que se você for usar o WhatsApp em um número fixo, tenha sempre acesso a este número de telefone.

      • Amanda disse:

        Muito obrigada pela resposta.
        Outra dúvida. Meu celular é só de 1 chip. Este que tenho no momento, já está sendo usado no whatsapp comum. Se eu comprar outro chip para usar no business, preciso estar com ele no celular toda vez que eu for usar o wpp business? Ou posso simplesmente inserir para configurar, e depois voltar a usar meu chip antigo? Se eu ficar apenas com o chip antigo no celular(do wpp comum), o wpp business funcionará normalmente?

        • Oi Amanda,
          Você pode configurar o WhatsApp Business e guardar o chip sim. O WhatsApp Business irá funcionar normalmente, você só precisará do chip novamente apenas no momento da troca de aparelho.
          Porém, caso o Chip for pré-pago tome apenas o cuidado de inserir o mínimo de crédito mensalmente para não perder a linha.

  • Eduarda Bianchi Schmitt disse:

    Olá,

    Há um tempo li que era necessário ter um aparelho Android para instalação do Whats app Business. Essa informação confere?
    Vi aqui na sua matéria que é possível cadastrar o número fixo da empresa.

    Aqui onde trabalho, temos 4 agentes de vendas interno, e eles usam o whats app particular.
    Nossa intenção era de utilizar o whats Business, mas quando vimos que cada vendedor precisaria ter um aparelho Android desistimos, pois a empresa não possui orçamento para 4 aparelhos e 4 números de celulares.
    Qual a solução para esta situação? Poderíamos instalar na máquina (pc) de cada um o whats business e cadastrar número da empresa fixo + ramal para cada vendedor?

    • Olá Eduarda,
      Há rumores que está em desenvolvimento uma versão para iPhone da ferramenta WhatsApp Business, porém no momento ela está disponível apenas em aparelhos com Android.
      O WhatsApp Business necessita de um aparelho com Android para ser configurado, infelizmente não é possível configurar diretamente em um computador.

    • Olá, tudo bem? Sou professor do http://www.cursosdefotografia.com.br e estávamos com uma questão semelhante a sua, e a solução foi bastante simples: emuladores de Android 😀

      Estou utilizando o “NoxPlayer” (o BlueStacks é o mais falado, mas deu um bug ridículo logo na instalação/desinstalação e larguei de mão), com ele você coloca um novo chip no seu aparelho atual, instala o WhatsApp e/ou Business no emulador (que simula um celular), adiciona o código que vai receber via SMS no seu novo chip e… Pronto =D

      Após ativar uma vez, pode guardar o chip na gaveta e não será necessário fazer mais nada. E o bacana é que, se alguém da mesma empresa quiser atender através do mesmo número, basta acessar o computador remotamente, o que com o celular seria impossível.

      Espero que tenha ajudado .Abraços

      (Ah, e aliás, parabéns pela matéria – achei completíssima – e pela atenção a responder todos depois de tanto tempo, Felipe, abração)

  • Wild Vasconcelos disse:

    Olá nossa empresa baixou hj o app do whatsapp business
    Fizemos um texto para encaminhar para nossos clientes se gostariam de receber nossas promoções; enviamos cerca de 80 mensagens e sem aviso nenhum fomos banido, pode isso?
    Como devo proceder?

  • Elaine disse:

    Bom dia Felipe… tenho uma duvida ao whats business , instalei ele no meu celular..e tenho um outro normal .. só que o business está pedindo backup … teria como eu adicionar outra conta de gmail , para que cada whtas tivesse sua propria conta ?? Sem misturar?? Fico no aguardo … obrigada

  • juliana costa costa disse:

    apos baixar esse whatsapp business meu numero foi banido do whatsapp e nao consegui reativar de novo,me ajudem o que faço?

  • Willian Withiney Bruno disse:

    Olá Felipe,
    Instalei o WhatsApp Bussines aqui na empresa há duas semanas e nas conversas com alguns clientes, as mensagens enviadas há mais de semana estão desaparecendo. É normal isso e como faço pra manter o histórico das mensagens?

    • Olá Willian, tudo bem?
      Já recebi a reclamação sobre o desaparecimento de mensagens de outras pessoas. Recomendo que você realize diariamente o backup de suas conversas, para isso siga o seguinte passo a passo.
      • Abra o aplicativo e toque em “Opções” três pontinhos, que está no canto superior direito da tela
      • Em seguida toque na opção “Conversas”
      • Toque em “Backup de convesas” para configurar o frequência em que o aplicativo fará o backup automático
      • Se você configurou um e-mail do Gmail ou um e-mail vinculado com G Suite para Empresas do Google, aparecerá a opção “Fazer backup no Google Drive”, toque nesta opção
      • Escolha a periodicidade em que o backup será realizado “Nunca”, “Apenas quando tocar em ‘Fazer backup'”, “diário”, “semanal” ou “Mensal”

      Você também pode exportar suas conversas manualmente:
      • Abra o aplicativo e toque em “Opções” três pontinhos, que está no canto superior direito da tela
      • Em seguida toque na opção “Conversas”
      • Toque em “Histórico de conversas” para você exportar as conversas de um de seus contatos
      • Escolha a opção “Exportar conversa”
      • Selecione o contato ou grupo que você deseja exportar a conversa, você terá a opção de exportar a conversa incluindo as mídias (áudios, fotos e vídeos) ou sem as mídias.
      • Aparecerá uma opção “Enviar conversas por…” e opções de aplicativos que a conversas poderão ser enviadas, sugiro que salve no Google Drive, lá você poderá criar uma pasta com o nome do seu contato e assim suas conversas ficarão sempre organizadas.

      Espero ter ajudado!

  • Edilene disse:

    Olá, trabalho com o ramo alimentício e preciso mandar o cardápio do dia para minha lista de clientes. O Whats App limitou para mandar de 20 em 20, há possibilidade de voltar a selecionar mais de 100 contatos para encaminhar mensagens? Urgente! Obrigada!

    • Oi Edilene, tudo bem?
      Se a limitação veio por parte do próprio WhatsApp, acredito que não tenha como mudar isso. Porém você pode utilizar o WhatsApp Status para divulgar o seu cardápio, muita gente olha o WhatsApp Status, porém pouca gente dá real valor e publica nesta ferramenta.

      O WhatsApp Status funciona como se fosse um Stories do Instagram.
      Vale a pena fazer o teste!

  • Christian disse:

    Boa tarde, gera custo na utilização de um numero telefone fixo?
    Obrigado.
    Abraço

    • Olá Christian, tudo bem?
      O uso do WhatsApp Business é gratuito igual ao WhatsApp Messenger.
      O uso do número de telefone fixo é apenas de identificação da empresa, para que as pessoas possam entrar em contato com você pelo WhatsApp.
      Espero ter respondido a sua pergunta.

  • Julio ferreira negocios disse:

    Posso ter 2 whatsapp business no mesmo celular

  • Rodolfo disse:

    Olá, Gostaria de saber qual o limite diário de envio de mansagens em massa. O messenger limita a 256 e além disso ele bloqueia o usuário.

    • Olá Rodolfo,
      Segundo o próprio WhatsApp:

      Estes são os requisitos para uma mensagem de transmissão (Mensagens em massa no WhatsApp):
      • Tenha certeza de que todos os contatos da lista de transmissão possuem o seu número de telefone na lista de contatos deles.
      • Não existe um limite para o número de listas de Transmissão que você queira criar.
      • Você pode escolher até 256 contatos para cada lista.

      Se você enviar mensagens em massa apenas para pessoas que autorizaram o envio, não há limite. O que bloqueia é enviar mensagens em massa sem autorização destas pessoas, fazendo com que elas marquem você como “spam”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.