refazer meu site
Publicado por em fevereiro 2, 2018 Deixe um comentário

Está na hora de refazer meu site?

Com tantas mudanças na tecnologia e comportamento que chega um momento em que pensamos “Está na hora de refazer meu site?“. Aqui na Shape Web trabalhamos, além de marketing digital, com criação de sites, comércios eletrônicos e plataformas on-line. Já tivemos a oportunidade de trabalhar com os mais diversos formatos de serviços, seja com venda direta pelo site ou apenas a geração de leads (intenção de compra). São comuns os projetos onde somos convidados a melhorar algum aspecto do site, seja ela apenas visual, funcional ou estratégico, como em casos de baixa conversão de contatos.

Com constantes mudanças de algoritmos nas principais redes sociais, confiar sua comunicação apenas a esses canais de divulgação pode ser arriscado. Dessa forma, investir em um endereço web que seja responsável pela sua empresa, captação de possíveis clientes e fixação de marca é parte importante de uma estratégia online eficiente.

Mas o que define o melhor momento para se pensar no redesign do site da sua empresa?

Alguns indicadores podem apontar se é o melhor momento para se pensar em um redesign do site da sua empresa. Lembrando que você não precisa necessariamente refazer o site inteiro. Existem casos onde uma boa reorganização de elementos na página já pode ser suficiente para ampliar seus resultados. Mas para facilitar, listamos algumas perguntas que podem te ajudar a responder se está na hora de refazer seu site.

Minha empresa está tendo resultados com o site?

Seu endereço web precisa ser um aliado no esforço de venda, não apenas um cartão de visitas online. O site da sua empresa precisa auxiliar na captação de clientes interessados nos seus serviços ou produtos e de alguma forma conseguir um contato, seja ele e-mail, telefone ou mesmo uma compra. O que você pode analisar:

  • Os visitantes do seu site estão se convertendo em possíveis cliente?
  • O visual da sua página se assemelha com a identidade da sua empresa? Eu consigo perceber os valores, tamanho da empresa ou estratégia de mercado?
  • As páginas de detalhamento de serviços ou produtos estão inspirando contatos?

Meu site funciona adequadamente?

Algumas funções são cruciais para o bom funcionamento do seu site, se um simples botão não levar um visitante ao local adequado, sua estratégia pode estar comprometida. O que você pode analisar:

  • Os formulários de contato estão sendo enviados corretamente;
  • O menu de navegação é simples e objetivo, as pessoas tem dúvida para encontrar alguma área do site?;
  • As informações mais importantes estão em destaque?;
  • É possível encontrar as principais informações como contato, passo a passo de compra e telefones com poucos cliques?

Qual a experiência dos clientes no meu site?

Quando um possível cliente visita o site da sua empresa, ele está experimentando um momento de contato com a sua marca. Portanto é importante que essa experiência seja agradável para que não haja ruídos de comunicação. O que avaliar sobre a experiência do meu cliente:

Seu site é responsivo? Ele se adapta a telas de tamanhos diferentes, oferecendo uma visualização das informações de forma agradável? Você pode analisar seu site nesse link https://search.google.com/test/mobile-friendly

Seu site demora para carregar? Utilize o https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/ para avaliar e receber dicas do que pode melhorar no carregamento do seu site;

Eu consigo, em poucos segundos, entender o que sua empresa vende e como eu posso comprar? O tempo de espera para carregamento do site é decisivo para que sue cliente permaneça ou abandone o site antes de realizar uma ação.

Os textos tem um tamanho adequado para leitura? Faça um teste e veja se você consegue ler na tela do seu celular.

Meu site parece velho? Ou tem cores que tiram atenção dos botões de ação? Veja sites de empresas concorrentes locais ou de outras cidades e tente avaliar.

Ainda não sei se devo refazer meu site

Ainda está na dúvida? Fique tranquilo! Algumas perguntas que nem sempre resultam em respostas simples. Resultados digitais podem ser intangíveis e difíceis de perceber se não avaliados de forma correta. Você pode não receber nenhum contato do site, mas seu endereço auxilia na fixação de marca, isso já é um resultado. Lembre-se de questionar com seus clientes, se eles entram no site para conferir alguma informação ou consultar sobre seus serviços.

O site da sua empresa precisa ser responsável pelo relacionamento e captação de clientes, para isso é importante que tenha uma estratégia bem elaborada.

Procure a Shape Web para avaliar se é o momento ideal de refazer o seu site ou mesmo adequar pequenos pontos no projeto. Temos um time de profissionais que pode te ajudar a decidir sobre a melhor saída no seu posicionamento digital.

Artigos Relacionados

É hora de ter minha loja virtual? Não é muito difícil encontrar um empresário que tenha pretensões de expandir seu negócio para o digital através de uma loja virtual. Aqui na agência são comuns os pedidos de orçamento para estruturar ...
Importância de um site estratégico para o Marketing Digital Um site estratégico, bem feito e acessível em dispositivos móveis passa credibilidade para sua marca e empresa. O site institucional mostra seriedade, comprometimento e profissionalismo. Se você po...
Página no Facebook não substitui um site para sua empresa Criar um site para sua empresa é importante? Notamos que algumas empresas estão dispensando um site para sua empresa e investindo exclusivamente nas redes sociais, principalmente a página empresarial ...
5 erros que vão fazer você perder tempo e dinheiro no Instagram Tome cuidado, os 5 erros comuns no Instagram abaixo podem te custar caro. Parece simples, mas se não tomar certos cuidados, você só gastará o seu tempo e não terá resultado nenhum. 1. Abrir uma conta...
Categorias:
Artigo escrito por Edgar da Silva
Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *