Portabilidade de Números - Como mudar o número do WhatsApp e manter os meus contatos e conversas?
Publicado por em junho 1, 2018 3 comentários

Como mudar o número do WhatsApp

Quero mudar o número do WhatsApp, e agora vou perder os meus contatos e mensagens? Ainda bem que o WhatsApp Messenger oferece a opção de mudar o seu número de telefone de uma conta do WhatsApp. O melhor é que ao mudar o número do WhatsApp você consegue migrar os dados da sua conta, conversas, seus grupos e suas configurações.

Antes de realizar o procedimento de mudança de telefone, você precisará verificar se o novo número é capaz de receber mensagem SMS ou ligações telefônicas. Só assim você conseguirá migrar o número do WhatsApp.

Após realizar a mudança do seu número do Whatsapp é muito importante que você comunique em suas redes sociais o novo número de contato, essa é uma ação simples, porém fundamental para o sucesso de suas ações de marketing digital.

Passo a Passo de como mudar o número do WhatsApp

  • Abra o seu aplicativo WhatsApp Messenger;
  • Clique nos três pontos (opções) no canto superior direito;
  • Selecione a opção “Configurações”;
  • Escolha a opção “Conta”;
  • Selecione a opção “Mudar o Número”;
  • Leia com atenção as informações fornecidas pelo WhatsApp se você concordar clique em “Avançar”;
  • Insira o número de telefone antigo e novo, conforme o solicitado e clique em “Concluído”;
  • O WhatsApp enviará uma mensagem SMS para o novo número. Se você quiser você pode solicitar uma ligação clicando na opção “Me Ligue” e o WhatsApp ligará e falará o código de ativação contendo 6 digitos;
  • Pronto! Seu WhatsApp já estará cadastrado em um novo número e todos os grupos que você participa irão receber uma notificação falando sobre a alteração do seu número no WhatsApp.

Como alterar o número do meu WhatsApp Business

Ainda não é possível mudar de número no WhatsApp Business. Ao tentar realizar o passo a passo acima, no WhatsApp Business, você será notificado que “Este recurso não se encontra disponível”. Você pode fazer uma solicitação para o suporte do WhatsApp pelo e-mail support@whatsapp.com e explicar o motivo de você querer mudar o seu número de telefone, enquanto o WhatsApp Business não libera esta opção.

Para você mudar o número do WhatsApp Bussines você terá que voltar para opção WhatsApp Messenger, realizar o passo a passo acima e assim realizar uma nova migração para o WhatsApp Business. Recomendamos que você copie o backup do WhatsApp de seu telefone para o computador antes realizar este procedimento. Este procedimento não funcionará caso o telefone cadastrado seja um número fixo.

Como Apagar conta do WhatsApp Business

Como a opção de trocar número não está disponível até o momento para WhatsApp Business, ao escolher um número fixo a opção que você terá é manter o número ou excluir sua conta.

Abaixo segue o passo a passo para você excluir sua conta do WhatsApp Business:

  • Abra o WhatsApp;
  • Toque nos três pontos (opções) no canto superior direito; Selecione a opção “Configurações”;
  • Escolha a opção “Conta”;
  • Selecione a opção “Apagar conta”.
  • Digite o número de seu telefone no formato internacional completo [+55 (DDD) Número de Telefone] e toque em continuar na parte inferior da tela para apagar sua conta.

Este procedimento é importante para quem não terá mais acesso ao número fixo antigo de sua empresa, pois caso alguém venha a cadastrar o WhatsApp Business com seu antigo número não terá acesso as suas informações de contatos, conversas, mídias e grupos.

Deixe o seu comentário

São diversos motivos para você querer trocar o número do WhatsApp. Conte pra gente, por que você quer mudar o número do seu telefone? Perdeu o seu chip? Mudou de operadora e não fez a portabilidade? Mudou de cidade e teve que mudar o número do celular por causa do DDD?

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário, nós teremos o prazer em responder!

Artigos Relacionados

Como configurar o WhatsApp Business com número de telefone fixo –... Você já usa o WhatsApp com número de telefone fixo? Para quem possui dispositivos com sistema operacional Android já é possível ter duas contas de WhatsApp em um mesmo aparelho usando os aplicativos W...
WhatsApp Business – Vantagens e Desvantagens WhatsApp Business  já está liberado no Brasil e já foi testado aqui na Shape Web. Analisamos os principais recursos que diferenciam o recém lançado WhatsApp Business do já tradicional WhatsApp Messeng...
Como usar o WhatsApp da minha empresa de forma eficaz O WhatsApp é a rede social mais usada no Brasil, até mais que o Facebook. Levantamento exclusivo do grupo IBOPE mostra que o WhatsApp está presente em 91% dos smartphones do Brasil. Conheça as vantage...
WhatsApp Status – Como usar o WhatsApp Status na Minha Empresa O WhatsApp Status é uma ferramenta similar ao Stories presentes no Instagram e Facebook. O novo formato do WhatsApp Status foi lançado no dia 24 de fevereiro de 2017, data de aniversário de 08 anos do...
Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte
Tags: , , ,

3 Comentários

  • Erica Machado Cruz disse:

    Bom dia. Comecei a usar o Whatsapp Business com meu número do fixo, mas tive que mudar de cidade e consequentemente meu número mudou. Pelo que vi no APP e pelo que li, não tem como fazer a mudança de número. Será que posso, simplesmente, apagar ou cancelar a conta e criar outra com o novo número?
    Desde já, agradeço.

    • Olá Erica, tudo bem?
      Realmente, ainda não tem como mudar o número no WhatsApp Business, mas você pode sim apagar sua conta e criar a conta com outro número, mas você perderá o seu histórico. O passo a passo a seguir mostra como apagar a sua conta do WhatsApp Business.

      – Abra o WhatsApp.
      – Toque em Mais > configurações > conta > apagar conta.
      – Digite o número de seu telefone no formato internacional completo [+55 (DDD) Número de Telefone] e toque em continuar na parte inferior da tela para apagar sua conta.

      Espero ter ajudado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *