Eu preciso postar todos os dias?
Publicado por em agosto 27, 2018 Deixe um comentário

Eu preciso postar todos os dias?

Já é comum uma empresa disponibilizar para seus clientes canais de contato em mais de uma rede social. Pode-se dizer que Facebook, WhatsApp e Instagram são as principais escolhas de empresários para divulgar seus negócios online, ainda existem também empresas que utilizam Linkedin, Twitter e inclusive Snapchat como canais de comunicação.

Uma dúvida recorrente é a respeito da quantidade de postagens que uma empresa deveria fazer em cada canal, e se, esse conteúdo precisa ser diário ou não. Para empresas que não criam um planejamento com antecedência, pensar diariamente no conteúdo que deve ser postados nas redes sociais é um realmente um trabalho desgastante e por conta disso é normal repostar conteúdos que já foram compartilhados apenas para “tapar” o buraco daquele dia.

Com novos canais aparecendo a todo o momento e o consumo de conteúdo se alterado do dia para noite, considere que alguns usuários praticamente só olham o Stories do Instagram, a pessoa responsável por gerar conteúdo encontrasse em um verdadeiro pesadelo, já que precisa criar um conteúdo de qualidade, para canais diferentes, com propostas e apelos diversos. Todo dia.

O Conteúdo precisa de Estratégia, Frequência e Qualidade

A regra é simples, se você tem conteúdo, poste todo dia, senão, post menos e com mais qualidade.

A frequência e quantidade de postagens deve levar em consideração a qualidade do conteúdo compartilhado. Postar apenas para cumprir uma agenda, sem uma estratégia definida não deve trazer grandes resultados na construção de imagem da sua empresa.

Lembre-se que a quantidade de canais que seu cliente acompanha é imensa e você está concorrendo por atenção não apenas com seus concorrentes diretos, mas com outras pessoas, amigos, empresas e páginas de assuntos diferentes do seu e quem também postam regularmente. Antes de se comprometer em postar diariamente faça um planejamento de assuntos para cada dia. Pode usar uma planilha simples, anotar num documento do Word, não importa, o que deve ser claro é quais os assuntos que serão abordados. Sua regularidade e como cada uma das redes sociais irá te ajudar a vender.

Como em quase toda estratégia de redes sociais, não existe uma formula pronta. Tudo depende dos objetivos que foram definidos para cada canal e o que você espera de retorno com eles. Lembre-se que na maioria das vezes teremos apenas retornos intangíveis, aqueles que não são diretos, e dessa forma precisam de uma análise que considere outros dados para que possam ser interpretados de maneira correta.

Não se esqueça de que algumas redes como o Facebook e Instagram levam em consideração a frequência de postagens como fator para ranquear os conteúdos e que em caso de excesso podem penalizar páginas com baixa no alcance. Analise suas postagens e descubra quais assuntos tiveram desempenho melhor para que entre em planejamentos futuros. É possível encontrar dentro do próprio conteúdo insights (ideias) para futuras publicações.

Deixe a sua opinião ou dúvidas

Gostou desta dica? Ficou com alguma dúvida sobre como criar conteúdo para Redes Sociais que ajudem a vender? Deixe o seu comentário, teremos um enorme prazer em responder. Diga também nos comentários qual é a quantidade de postagens você utiliza em suas redes sociais? Estamos curiosos!

Precisa de um site eficiente ou contratar uma agência para o Gerenciamento de Redes Sociais de forma Profissional? Entre em contato com a equipe da Shape Web. Trabalhamos com desenvolvimento de sites sob medida, além de consultoria e assessoria de redes sociais.

Clique aqui e entre em contato conosco. Se preferir ligue para (67) 3321-8174.

Artigos Relacionados

Porque você deveria valorizar as avaliações do seu negócio Avaliações na Internet, você dá o devido valor à elas? Imagine que você acabou de passar na frente de um restaurante ou uma loja perto do seu trabalho. Achou o lugar bonito e resolveu conhecer melhor ...
AIDA – Como criar conteúdo para Redes Sociais que ajudem a vende... Saber desenvolver conteúdo para as redes sociais é uma parte importante na estratégia de marketing digital. Mas você sabia que existe um tipo de conteúdo diferente para cada etapa do processo de compr...
Como configurar o WhatsApp Business com número de telefone fixo –... Você já usa o WhatsApp com número de telefone fixo? Para quem possui dispositivos com sistema operacional Android já é possível ter duas contas de WhatsApp em um mesmo aparelho usando os aplicativos W...
Como funcionam as Redes Sociais para Empresas no Brasil Neste artigo vamos mostrar como é que os Brasileiros estão usando a Internet e como as empresas estão aproveitando essa oportunidade. A base deste artigo está em quatro estudos/pesquisas: Inte...
Categorias:
Artigo escrito por Edgar da Silva
Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *