Whatsapp Status
Publicado por em agosto 30, 2018 1 Comentário

WhatsApp Status – Como usar o WhatsApp Status na Minha Empresa

O WhatsApp Status é uma ferramenta similar ao Stories presentes no Instagram e Facebook. O novo formato do WhatsApp Status foi lançado no dia 24 de fevereiro de 2017, data de aniversário de 08 anos do WhatsApp. Porém é uma ferramenta que poucas empresas estão prestando a atenção. Vamos falar neste artigo como usar o WhatsApp Status em suas estratégias de Marketing Digital.

Quais são as vantagens do WhatsApp Status

O WhatsApp possui mais de 1 bilhão de usuários ativos diariamente, destes 300 milhões de pessoas usam WhatsApp Status, o que é um número aproximado também de pessoas que usam o Instagram Stories. O Snapchat, que é concorrente que popularizou este recurso, possui pouco mais de 170 milhões de usuários diários. Este recursos do Whatsapp está disponível no aplicativo do WhatsApp Messenger, aplicativo Whatsapp Business e WhatsApp Web.

WhatsApp Estatísticas

O Brasil possui cerca de 120 milhões de usuários ativos, o que representa mais da metade da população brasileira (207,7 milhões segundo estimativas do IBGE em 2017).

Somos naturalmente curiosos e ansiosos por novidades. Diariamente temos o costume de verificar se recebemos novas mensagens no WhatsApp e o Status está apenas um toque de distância desta pessoa. Ao notar que há um novo Status, logo temos o interesse em saber quem está nos divulgando a imagem ou vídeo.

O que divulgar no WhatsApp Status

Como eu posso chamar a atenção dos meus clientes para visualizar o meu Status? Separamos 05 estratégias de conteúdos para publicar no WhatsApp Status, confira:

1- Divulgação em massa sem ser invasivo

Você já pensou em substituir a sua lista de transmissão por publicações no WhatsApp Status? Ou você acha essa proposta um absurdo? O recurso mais adorado pelos empresários, no WhatsApp, sem dúvida são as listas de transmissão. Porém recebemos diversas reclamações de leitores do Shape Web Blog que nem todos os seus clientes recebem suas mensagens.

Participar de várias listas de transmissão pode ser algo chato, ficar recebendo notificações de mensagens o tempo todo pode gerar um desgaste com a marca. As pessoas podem marcar a sua empresa como SPAM ou solicitar o bloqueio da sua conta sem que você saiba disso. O Resultado é a redução da entrega das mensagens.

No WhatsApp Status isso não acontece, o motivo é que a visualização da mensagem é voluntária e possui a duração de 24h. Assim como no Stories do Instagram, você consegue saber quem visualizou a sua mensagem.

2- Conteúdo exclusivo

Divulgue o seu número de WhatsApp em outras redes sociais. Informe que você oferece conteúdo exclusivo para quem segue o seu Status. Quem não gosta de ser exclusivo? Receber dicas, promoções exclusivas, ou novidades em primeira mão dá ao consumidor uma sensação de importância.

Seu Status pode funcionar semelhante a uma lista de newsletter, onde as pessoas se cadastram (No caso salvam o seu número de telefone na agenda do celular) para receber conteúdos de seu interesse.

3- Divulgação Diária

Para empresas que precisam manter uma comunicação diária, o Status é uma ótima opção. As imagens e vídeos ficam ativas por 24h o tempo suficiente para a divulgação de um cardápio do dia de um restaurante ou ofertas de um supermercado.

4- Lançamentos

Dê motivos para seus clientes seguirem o seu WhatsApp Status. Para incentivar novas pessoas a visualizarem seus vídeos e fotos, divulgue que o próximo lançamento de produto ou serviço será realizado pelo WhatsApp Status.

Avise em todas as redes sociais, sites e por e-mail que o seu lançamento será realizado por meio do WhatsApp Status e para visualizar basta inserir o número do WhatsApp da empresa na agenda de seu celular. Avise também que no dia seguinte a informação será divulgada nos outros meios de comunicação, que o Status é apenas para quer quiser ter a informação em primeira mão.

5- Produção e Bastidores

Mostre um pouco de como é o dia a dia de sua empresa. Caso você faça a confecção de seu produto, mostre algumas das etapas da produção. Se você trabalha com serviço, mostre um pouco do serviço sendo executado ou concluído. Mostrar que sua empresa está em atividade amplia a credibilidade e confiança.

Deixe a sua opinião ou dúvidas

Ficou com alguma dúvida, você tem mais algumas dicas de Instagram que deseja compartilhar com nossos leitores? Deixe o seu comentário! Vamos adorar receber seu comentário e teremos um grande prazer em responde-lo.

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Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte
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