Facebook Business - Tudo que você precisa saber sobre Gerenciador de Negócios do Facebook
Publicado por em março 15, 2019 Deixe um comentário

Gerenciador de Negócios, Propriedade de Página e Administradores no Facebook – Tudo o que você precisa saber

Aqui neste artigo vamos explicar algumas diferenças entre Propriedade e Funções administrativas da página do Facebook, além de vincular sua página no Gerenciador de Negócios do Facebook. Se você já passou por alguma dificuldade em conceder, renunciar, retirar e transferir acessos administrativos e de propriedade de página no Facebook, neste artigo vamos tentar retirar todas as suas dúvidas.

Após ler este artigo e permanecer com dúvidas, deixe um comentário que nós responderemos o mais breve possível.

O que é Gerenciador de Negócios do Facebook?

Gerenciador de Negócios é o serviço gratuito do Facebook que permite que você gerencie contas de anúncios, páginas e as pessoas que trabalham nelas, tudo em um só lugar.

Ao inscreve-se no Gerenciador de Negócios (também conhecido como Facebook Business), você pode ter acesso à alertas e informações sobre as Páginas e contas de anúncios mais importantes para sua empresa.

Caso você ainda não tenha um gerenciador de negócios você pode cria-lo gratuitamente por meio neste link.

Facebook Business - Gerenciador de Negócios do Facebook

Adicionar Administradores

Os administradores não são exatamente os donos da página e sim pessoas que possuem o poder de administrar todos os recursos de uma página no Facebook. A única função que ele não pode retirar é o de Proprietário, a não ser que além de administrador a pessoa também tenha acesso à propriedade.

Qualquer administrador pode adicionar novos administradores. O processo é bem simples:

  • Acesse sua página e acesse “Configurações”;
  • Escolha a opção “Funções administrativas”;
  • Na opção “Atribuir uma nova função administrativa” insira o nome ou e-mail da pessoa que você deseja conceder o acesso. Escolha também qual função você deseja atribuir. (abaixo explicaremos o que cada função terá de permissões);
  • Peça para a pessoa acessar as notificações e aceitar o acesso à página, ou acessar este link https://www.facebook.com/pages/?category=invites e aceitar o convite de sua página.

 

Solicitar Propriedade de Página

O primeiro passo é você ter acesso a um gerenciador de negócios, em seguida siga os passos abaixo.

Já sou administrador da página

Acesse o Gerenciador de negócios e siga os seguintes passos:

  • Menu > Todas as Ferramentas > Configurações > Configurações do negócio

Em seguida acesse:

  • Contas > Páginas > Adicionar > Adicionar uma página

Como você já seja um administrador da página e ainda não exista um proprietário da página, a sua solicitação será aceita automaticamente. Caso tenha um outro gerenciador de negócios com a propriedade da página, uma notificação aparecerá em “Funções administrativas” de sua página. Caberá o atual Proprietário conceder ou negar a sua solicitação.

Não sou administrador da página

Acesse o Gerenciador de negócios e siga os seguintes passos:

  • Menu > Todas as Ferramentas > Configurações > Configurações do negócio

Em seguida acesse:

  • Contas > Páginas > Adicionar > Adicionar uma página

Um dos administradores da página, ao acessar as “Funções administrativas” verificará a seguinte mensagem:

 

Solicitações de propriedade

Uma alteração de propriedade é algo permanente. Aceite isso apenas se tiver certeza.

A empresa a seguir pediu para assumir a propriedade da sua Página. Se você aprovar a solicitação, a empresa assumirá a propriedade desta Página, dando aos respectivos administradores a capacidade de gerenciar funções administrativas.

 

  • Clique no botão “Responder à solicitação” que aparecerá ao lado da logo do Gerenciador de Negócios que está solicitando a página.
  • Em seguida escolha a opção “Transferir a propriedade da minha Página” e confirme a sua solicitação.

Caso você ainda não tenha uma página, você pode escolher a opção “Criar uma página” no lugar de “Adicionar uma página”.

 

Renunciar Propriedade de Página

Para renunciar a propriedade de uma página, você deve ter acesso “Administrativo” no Gerenciador de Negócios, caso você tenha o acesso “Funcionário” não conseguirá permissão para esta ação.

Ao acessar as “Funções administrativas” verificará a seguinte mensagem:

Proprietário da Página

Os administradores do negócio “NOME DO SEU GERENCIADOR DE NEGÓCIOS” podem gerenciar funções e outras permissões nesta Página.

 

  • Clique no botão “Visualizar” que está logo abaixo desta mensagem
  • Aparecerão todas as páginas que seu Gerenciador de Negócio possui acesso. Caso você tenha muitas permissões e não encontre a página desejada, clique no botão “Ver tudo”.
  • Encontre a página que você deseja Renunciar propriedade de página e clique em “Remover”.
  • Aparecerá a mensagem “Tem certeza de que deseja remover esta Página da sua empresa? Se removê-la, você não terá acesso a ela no Gerenciador de Negócios.”. Para Confirmar clique em “Remover”.

 

IMPORTANTE: Caso você se seja um administrador da página, fora do Gerenciador de Negócios, você manterá o acesso como Administrador. A página ficará apenas sem um Administrador.

Conceder acesso para agência

 

Acesse o Gerenciador de negócios e siga os seguintes passos:

  • Menu > Todas as Ferramentas > Configurações > Configurações do negócio

Em seguida acesse:

  • Contas > Páginas > Adicionar > Solicitar acesso a uma página

Se você já for administrador desta página, a permissão será concedida imediatamente. Caso não seja administrador, você terá que solicitar que um Usuário ou Proprietário aprove a sua solicitação.

 

Funções administrativas do Facebook

Proprietários, Administradores e Agências podem conceder acessos diferenciados para cada integrante da equipe. Veja abaixo as funções disponíveis e quais atribuições são oferecidas.

 

Administrador da Página

Os administradores podem gerenciar todos os aspectos da Página. Eles podem: criar anúncios, ver informações, atribuir funções administrativas, gerenciar configurações de conteúdo de marca, enviar mensagens e publicar como a Página, responder e excluir comentários na Página, ver qual administrador criou uma publicação ou comentário, responder e excluir comentários do Instagram na Página e editar os detalhes da conta do Instagram na Página.

 

Editor da Página

Os editores da Página podem: criar anúncios, visualizar informações, gerenciar configurações de conteúdo de marca, enviar mensagens e publicar como a Página, responder e excluir comentários na Página, ver qual administrador criou uma publicação ou comentário, responder e excluir comentários do Instagram na Página e editar os detalhes da conta do Instagram na Página.

 

Moderador da Página

Os moderadores da Página podem: visualizar informações, criar anúncios, gerenciar configurações de conteúdo de marca, enviar mensagens como a Página, responder e excluir comentários na Página, ver qual administrador criou uma publicação ou comentário e responder a comentários do Instagram na Página.

 

Anunciante da Página

Os anunciantes da Página podem criar anúncios, visualizar informações, gerenciar configurações de conteúdo de marca e ver qual administrador criou uma publicação ou comentário.

 

Analista da Página

Os analistas da Página podem visualizar informações, gerenciar configurações de conteúdo de marca e ver qual administrador criou uma publicação ou comentário.

 

Disponibilidade de funções

Quando você dá a uma empresa acesso a uma Página ou conta de anúncios, pode decidir as funções disponíveis para ela. Da mesma forma, quando uma empresa lhe dá acesso, ela escolhe as funções disponíveis e indisponíveis para a sua empresa.

 

Perdi o acesso da minha página no Facebook da minha empresa e do meu Gerenciador de Negócios

Nem tudo está perdido! Será um processo lento e burocrático, mas você poderá solicitar ao Facebook novamente o acesso tanto de sua página, quanto do gerenciador de negócios (Facebook Business)

  • Primeiro passo é entrar em contato com o Suporte do Facebook.
  • Acesse a página suporte do Facebook, via Chat: https://www.facebook.com/business/form/chat;
  • Preencha o formulário e escolha as opções “Administração da conta” ou “Gerenciador de Negócios”
  • Espere um dos colaboradores do Facebook iniciar uma conversa pelo Facebook Messenger e explique a sua situação.

Provavelmente irão lhe enviar um e-mail solicitando seguintes informações por e-mail:

  1. Nome da Página;
  2. Link da Página;
  3. Nome da pessoa a ser adicionada (solicitante);
  4. Link do Perfil a ser adicionado (solicitante);
  5. E-mail de acesso ao Perfil a ser adicionado;
  6. Relação da pessoa que solicita a administração da Página com a própria Página;
  7. Nome fornecido como atual administrador da Página (se houver);
  8. Qual a relação do solicitante com o atual administrador inserido na Página (se houver);
  9. Carta reconhecida em cartório sobre a questão, contendo todas as informações sobre o assunto (motivo pelo qual não é mais administrador; relação com os atuais administradores – se houverem;  descrição de rescisão contratual – caso tenha ocorrido; entre outras informações) – AINDA É PRECISO QUE TENHA A SENTENÇA “SOB PENA DE PERJÚRIO” no final da declaração;
  10. Documentos oficiais que comprovem a propriedade da empresa de mesmo nome que a Página pelo solicitante;
  11. Documento original com foto comprovando a identidade de quem assina a carta.

IMPORTANTE: Normalmente o e-mail do suporte do Facebook não chega na caixa de entrada do e-mail, verifique se você recebeu o e-mail no SPAM, ou no caso do e-mail do Gmail nas abas “Social”, “Promoções”, ou “Atualizações”. Outra forma de encontrar o e-mail é buscando pelo assunto: “Facebook Chat Request”.

DICA: Tenha o máximo da documentação pronta, pois caso demore muito para enviar os documentos o analista responsável pelo seu caso pode encerrar o atendimento e você precisará entrar em contato novamente pelo chat para reabrir o atendimento, com um novo analista. Caso a documentação esteja toda correta, um responsável pelo seu processo lhe dará um retorno, geralmente, em até 72h.

Esse processo pode ser demorado e trabalhoso, mas vale a pena para recuperar o acesso de um Gerenciador de Negócios ou Página do Facebook de sua empresa.

 

Entre em contato conosco

Ficou com alguma dúvida, você tem mais algumas dúvida, sugestão ou crítica a respeito da propriedade da página e administração de Página no Facebook? Compartilhe suas dúvidas e opiniões com os nossos leitores! Deixe o seu comentário! Vamos adorar receber seu comentário e teremos um grande prazer em responde-lo.

Quer saber como preparar e fortalecer o seu negócio no meio digital? Entre em contato conosco para atendimento@shapeweb.com.br ou se preferir envie sua mensagem em nosso formulário de contato.

Artigos Relacionados

Como desativar ou excluir uma página no Facebook Sua empresa não existe mais, ou simplesmente não quer que sua página fique inacessível para as pessoas que estão no Facebook? Neste artigo você irá aprender como desativar ou excluir uma página no Fac...
Por que minha publicação no Facebook não alcançou ninguém? Está cada dia mais difícil alcançar as pessoas com publicação no Facebook usando páginas. Em Janeiro de 2018 o Facebook anunciou uma mudança no  EdgeRank, mecanismo que permite filtrar as publicação n...
Melhores resultados com o Facebook – O que minha empresa pode fa... Melhores resultados com o Facebook que possibilita uma lucratividade crescente é o sonho de qualquer empresário. No entanto, investir no Facebook para empresas está cada dia mais complexos e difícil. ...
O seu modelo de negócio existirá nos próximos anos? O seu produto oferece maior comodidade com menor custo? Se a resposta for não, você tem grande chance de perder o seu espaço no mercado em breve. Veja o como as novas empresas estão mudando o seu mode...
Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte
Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *