Como ganhar seguidores reais e crescer seu Instagram sem pagar
Publicado por em abril 23, 2019 Deixe um comentário

Como ganhar seguidores reais e crescer seu Instagram sem pagar

Separamos seis dicas para você ganhar seguidores reais e crescer seu Instagram sem pagar nada de anúncio ou ferramentas, confira!

1) Conteúdo de qualidade e com propriedade

Conteúdo de qualidade e com propriedade

O primeiro passo após criar seu Instagram, fazer uma boa biografia com chamadas de ação (telefone, email e whatsapp) e criar conteúdos de qualidade, mas o que é isso que todo mundo fala?

Conteúdo de qualidade é aquela postagem que faz o seu PÚBLICO-ALVO parar pra ler.

  • Fazer diferente do concorrente;
  • Ter um título atraente;
  • Fazer Stories que faça o público interagir;
  • Tirar uma foto que chame atenção.

Dicas para conteúdo com Qualidade

Primeiro: Analise todo o seu universo profissional e veja o que pode virar tema de postagem alinhado aos seus objetivos.

Exemplo 1: Se você é um profissional de Fisioterapia, você pode:

  • Dar dicas de como fazer um exercício de forma correta;
  • Mostrar a sua estrutura de trabalho;
  • Pedir para alunos que se recuperaram gravarem vídeos dando o depoimento do seu trabalho;
  • Fazer pequenas filmagens de alunos fazendo exercícios e muito mais.

Exemplo 2: Se você é da área de Odontologia e Estética e trabalha com harmonização facial:

Poste resultados dos seus trabalhos;

Mostre para o seu público os resultados que os famosos tiveram;

Explique detalhadamente cada tratamento;

Foque na DOR do seu cliente e tente amenizar esses medos em formas de postagens. (Por exemplo, Anestesia: Faça postagem falando que você utiliza produtos que faz com que o cliente não sinta dor).

2) Seguir pessoas manualmente

Seguir pessoas manualmente

Muito cuidado nesse passo, antes de sair seguindo pessoas loucamente, faça uma análise do seu público-alvo e defina a sua persona. Onde seu cliente mora? Qual idade ele tem? Quais os gostos dele? Qual a classe economia?

Feito isso, procure perfis no Instagram que atenda a segmentação acima e comece a seguir pessoas que INTERAGIRAM com esses perfis, assim você estará seguindo pessoas ativas nas redes sociais e não só pessoas para fazerem volumes.

Exemplo: No caso acima falamos de Fisioterapeutas. Supondo que sua área seja esportiva e que seu cliente ideal sejam pessoas de 20 a 50 anos, você pode seguir pessoas que interagem com academias, grupos de corridas, alunos de Cross Fit e outros. Lembre-se que você já deve ter conteúdo no seu Instagram, se não a pessoa vai visitar por curiosidade e não vê nada e em seguida desiste de seguir de volta.

3) Interagir no Instagram

Interagir no Instagram

Lembre-se, interagir não significa ser inconveniente, mas quem não é visto não é lembrado, então vale a pena você curtir fotos de quem você segue, com muito cuidado, comentar alguma postagem com CONTEÚDO RELEVANTE e não algo automatizado, as pessoas já estão cansadas de saber que existem robôs no Instagram. A regra é: SEJA AGRADÁVEL.

4) Humanização

Humanização

As pessoas gostam de ver fotos de pessoas, então poste fotos da sua equipe, poste fotos sua, MAS sempre algo que lembre a sua área de atuação e não apenas a sua vida pessoal, para isto você tem o seu perfil.

Exemplo: Uma nutricionista pode postar suas fotos na academia, fazendo uma refeição que ela indica, foto dos seus resultados e até mesmo combinar mensagem alinhada ao objetivo dos seus pacientes com suas fotos. Isso gera EMPATIA.

5) Parcerias locais

Parcerias locais

Busque parcerias com empresas ou pessoas que complementem o seu universo ou até mesmo influenciadores locais.

Exemplo 1: Uma nutricionista pode fazer parcerias com lojas de suplementos e pedir para que o mesmo faça a sua divulgação em seu perfil.

Exemplo 2: Uma dentista pode fazer parcerias com perfis de noivas, pois sabe-se que muitos casais que vão casar procuram dentistas para fazer clareamento dental.

6) Seja um influenciador Offline

Seja um influenciador Offline

Por último e para complementar, seja um influenciador fora do mundo digital. Participe de eventos da sua área, fóruns, pesquisas, faça palestras gratuitas. Seja ativo em associações e outras entidades, isso fará com que você comece a ganhar mais credibilidade e seu nome será mais reconhecido, logo ganhará seguidores com mais facilidade, pois o seu público lembrará do seu nome.

Bônus: Entenda o algoritmo do Instagram

O Instagram é uma empresa e toda empresa visa o lucro, o Instagram não poderia ser diferente. O principal objetivo do Instagram é vender anúncios, por isso sempre tentará fazer com que você consuma anúncios para alcançar mais pessoas.

Porém é possível ampliar o seu alcance orgânico (sem pagar anúncios). O algoritmo do Instagram vai exibir para mais pessoas conteúdos que façam o usuários da ferramenta permanecerem ativos no aplicativo. Para ampliar o seu alcance no Instagram você precisa oferecer conteúdos que as pessoas que estão no Instagram queiram consumir. Fique sempre atento aos últimos recursos lançados e crie conteúdos de interação (Perguntas, enquetes, Quiz), a interação faz com que o Instagram entenda que o seu conteúdo está agradando os usuários, logo ele priorizará a sua exibição.

Confira mais dicas no vídeo à seguir:

 

Entre em contato conosco

Gostou deste artigo? Você tem outras dúvidas de como ganhar seguidores reais e crescer seu Instagram? Deixe sua dúvida aqui nos comentários! Vamos adorar receber seu comentário e teremos um grande prazer em responde-lo.

Quer saber como preparar e fortalecer o seu negócio com marketing digital? Entre em contato conosco para atendimento@shapeweb.com.br, por telefone (67) 3321-8174 ou se preferir envie sua mensagem em nosso formulário de contato.

 

Artigos Relacionados

Definição de uma Persona, Perfil ou Público-Alvo no Marketing Deseja criar anúncios assertivos em suas campanhas de marketing digital? Então confira os exemplos práticos de que criamos para criar um perfil, público-alvo ou persona no vídeo e texto abaixo. ...
Dicas de Instagram – 11 Dicas incríveis para perfil no Instagram O Instagram é uma das redes sociais que estão em ascendência! Cada dia uma nova ferramenta é lançada. Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar você a gerenciar o seu perfil no Instagram. São d...
Como Ocultar visualização dos seus Stories para algumas pessoas Ocultar visualização dos Stories pode ser uma função muito útil para o seu instagram. Afinal é possível que você não queira compartilhar seus Stories com algumas pessoas específicas, mas também não qu...
O que é Black Friday? Black Friday, você já deve ter ouvido falar neste dia onde as lojas colocam seus produtos com  60%, 70%, 80% e até 90% de desconto, certo? Mas por que essas lojas oferecem tanto desconto? Qual é o obj...
Categorias:
Artigo escrito por Alexandre Montello
Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *