Como ganhar seguidores reais e crescer seu Instagram sem pagar
Publicado por em abril 23, 2019 Deixe um comentário

Como ganhar seguidores reais e crescer seu Instagram sem pagar

Separamos seis dicas para você ganhar seguidores reais e crescer seu Instagram sem pagar nada de anúncio ou ferramentas, confira!

1) Conteúdo de qualidade e com propriedade

Conteúdo de qualidade e com propriedade

O primeiro passo após criar seu Instagram, fazer uma boa biografia com chamadas de ação (telefone, email e whatsapp) e criar conteúdos de qualidade, mas o que é isso que todo mundo fala?

Conteúdo de qualidade é aquela postagem que faz o seu PÚBLICO-ALVO parar pra ler.

  • Fazer diferente do concorrente;
  • Ter um título atraente;
  • Fazer Stories que faça o público interagir;
  • Tirar uma foto que chame atenção.

Dicas para conteúdo com Qualidade

Primeiro: Analise todo o seu universo profissional e veja o que pode virar tema de postagem alinhado aos seus objetivos.

Exemplo 1: Se você é um profissional de Fisioterapia, você pode:

  • Dar dicas de como fazer um exercício de forma correta;
  • Mostrar a sua estrutura de trabalho;
  • Pedir para alunos que se recuperaram gravarem vídeos dando o depoimento do seu trabalho;
  • Fazer pequenas filmagens de alunos fazendo exercícios e muito mais.

Exemplo 2: Se você é da área de Odontologia e Estética e trabalha com harmonização facial:

Poste resultados dos seus trabalhos;

Mostre para o seu público os resultados que os famosos tiveram;

Explique detalhadamente cada tratamento;

Foque na DOR do seu cliente e tente amenizar esses medos em formas de postagens. (Por exemplo, Anestesia: Faça postagem falando que você utiliza produtos que faz com que o cliente não sinta dor).

2) Seguir pessoas manualmente

Seguir pessoas manualmente

Muito cuidado nesse passo, antes de sair seguindo pessoas loucamente, faça uma análise do seu público-alvo e defina a sua persona. Onde seu cliente mora? Qual idade ele tem? Quais os gostos dele? Qual a classe economia?

Feito isso, procure perfis no Instagram que atenda a segmentação acima e comece a seguir pessoas que INTERAGIRAM com esses perfis, assim você estará seguindo pessoas ativas nas redes sociais e não só pessoas para fazerem volumes.

Exemplo: No caso acima falamos de Fisioterapeutas. Supondo que sua área seja esportiva e que seu cliente ideal sejam pessoas de 20 a 50 anos, você pode seguir pessoas que interagem com academias, grupos de corridas, alunos de Cross Fit e outros. Lembre-se que você já deve ter conteúdo no seu Instagram, se não a pessoa vai visitar por curiosidade e não vê nada e em seguida desiste de seguir de volta.

3) Interagir no Instagram

Interagir no Instagram

Lembre-se, interagir não significa ser inconveniente, mas quem não é visto não é lembrado, então vale a pena você curtir fotos de quem você segue, com muito cuidado, comentar alguma postagem com CONTEÚDO RELEVANTE e não algo automatizado, as pessoas já estão cansadas de saber que existem robôs no Instagram. A regra é: SEJA AGRADÁVEL.

4) Humanização

Humanização

As pessoas gostam de ver fotos de pessoas, então poste fotos da sua equipe, poste fotos sua, MAS sempre algo que lembre a sua área de atuação e não apenas a sua vida pessoal, para isto você tem o seu perfil.

Exemplo: Uma nutricionista pode postar suas fotos na academia, fazendo uma refeição que ela indica, foto dos seus resultados e até mesmo combinar mensagem alinhada ao objetivo dos seus pacientes com suas fotos. Isso gera EMPATIA.

5) Parcerias locais

Parcerias locais

Busque parcerias com empresas ou pessoas que complementem o seu universo ou até mesmo influenciadores locais.

Exemplo 1: Uma nutricionista pode fazer parcerias com lojas de suplementos e pedir para que o mesmo faça a sua divulgação em seu perfil.

Exemplo 2: Uma dentista pode fazer parcerias com perfis de noivas, pois sabe-se que muitos casais que vão casar procuram dentistas para fazer clareamento dental.

6) Seja um influenciador Offline

Seja um influenciador Offline

Por último e para complementar, seja um influenciador fora do mundo digital. Participe de eventos da sua área, fóruns, pesquisas, faça palestras gratuitas. Seja ativo em associações e outras entidades, isso fará com que você comece a ganhar mais credibilidade e seu nome será mais reconhecido, logo ganhará seguidores com mais facilidade, pois o seu público lembrará do seu nome.

Entre em contato conosco

Gostou deste artigo? Você tem outras dúvidas de como ganhar seguidores reais e crescer seu Instagram? Deixe sua dúvida aqui nos comentários! Vamos adorar receber seu comentário e teremos um grande prazer em responde-lo.

Quer saber como preparar e fortalecer o seu negócio com marketing digital? Entre em contato conosco para atendimento@shapeweb.com.br, por telefone (67) 3321-8174 ou se preferir envie sua mensagem em nosso formulário de contato.

 

Artigos Relacionados

Definição de uma Persona, Perfil ou Público-Alvo no Marketing Deseja criar anúncios assertivos em suas campanhas de marketing digital? Então confira os exemplos práticos de que criamos para criar um perfil, público-alvo ou persona no vídeo e texto abaixo. ...
Dicas de Instagram – 11 Dicas incríveis para perfil no Instagram O Instagram é uma das redes sociais que estão em ascendência! Cada dia uma nova ferramenta é lançada. Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar você a gerenciar o seu perfil no Instagram. São d...
Músicas Gratuitas para usar em vídeos nas redes sociais Neste artigo irei citar os principais sites com ROYALTY FREE MUSIC (Músicas livres de royalties). Músicas livres de royalties são músicas gratuitas podendo ter algumas restrições uso. Entre as princip...
Como criar anúncios de vídeo no YouTube usando o Google ADS? Já pensou em bombar os seus vídeos no YouTube, mas não sabe como promover os seus vídeos? Neste artigo vamos explicar de forma prática e resumida como criar anúncios de vídeo no YouTube. O primeiro...
Categorias:
Artigo escrito por Alexandre Montello
Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.