Instagram ocoulta curtidas na publicação
Publicado por em julho 19, 2019 Deixe um comentário

Instagram oculta as curtidas de publicações – O que eu faço agora?

Em abril de 2019, o Facebook vem comunicando que está realizando testes para ocultar as curtidas do Instagram. Os testes de ocultar curtidas no Instagram iniciou em no Canadá desde Maio de 2019.  Agora em Julho chegou ao Brasil! A tendência é o aplicativo continuar realizando ajustes em sua plataforma.

Segundo o Facebook, a ação de ocultar as curtidas está relacionadas na competição entre os usuários em ter mais curtidas que os seus amigos, ou concorrentes no caso de empresas. A meta é acabar com o clima de competição e fazer com que as pessoas prestem mais atenção no conteúdo e mensagem das publicações do que nas curtidas.

Abaixo vamos colocar as dúvidas frequentes em relação as mudanças das curtidas do Instagram

O Instagram não vai mais mostrar as minhas curtidas? Será o fim das curtidas no Instagram?

Calma, não é exatamente isso! O Instagram não deixará de ter curtidas em publicações.

Os seus amigos e clientes ainda poderão curtir suas publicações e você poderá visualizar as informações dentro do seu perfil.

Como visualizar as minhas curtidas no Instagram?

Para visualizar as suas curtidas no Instagram é bem simples:

  • Basta você selecionar uma publicação e tocar na logo/foto de perfil de quem curtiu a publicação, que está logo embaixo da imagem/vídeo publicado.
  • Você também consegue visualizar suas curtidas tocando na opção  “Curtido por outras pessoas”.

Visualizar minhas curtidas no Instagram - Shape Web

Os seguidores não terão mais acesso às minhas curtidas (likes)?

Pelo aplicativo Instagram não será mais possível ver a quantidade de curtidas de outras pessoas.

Porém ainda é possível ver quantas curtidas que uma pessoa ou empresa teve pelo computador, notebook.

Visualização de curtidas de publicação do Instagram no Computador

Visualização de curtidas de publicação do Instagram no Computador

 

No caso de tablets, celular ou smartphones você pode visualizar as curtidas visualizando o perfil do Instagram na versão desktop do seu navegador. Pelo aplicativo Instagram não será mais possível visualizar as curtidas de outras pessoas ou empresas.

Nunca mais serã mostradas curtidas no Instagram de outras pessoas pra mim?

O destino das curtidas no Instagram é incerto. Isso por que o recurso de ocultar as curtidas está em fase de testes.

O Instagram está realizando um teste ocultando as curtidas no Instagram

A decisão definitiva será informada pelo Instagram após eles analisarem os resultados de receptividade da mudança. Só após os testes a empresa irá descobrir se retirar asa curtidas pode realmente mudar o comportamento das pessoas que utilizam o aplicativo. Em resumo, não existe nenhuma garantia de que as curtidas no Instagram serão removidas para sempre.

Por que as curtidas no Instagram estão sendo ocultadas?

Segundo o próprio Instagram é uma causa em defesa a saúde mental dos usuários. A medida seria para reduzir o discurso de ódio e bullying no Instagram.

Mas o que realmente acredito é que seja uma medida para combater o comércio de curtidas e a venda de serviços de automação de curtidas e seguidores. Confira aqui e leia o nosso artigo em que falamos sobre o assunto.

Excesso de Interação no perfil no Instagram pode gerar bloqueios de conta – Atualização do algoritmo no Instagram”.

Como as pessoas estão reagindo após o Instagram ocultar as curtidas?

O público em geral está dividido.

  • Alguns acham que esta mudança não interferiu em nada;
  • outros estão preocupados em como as pessoas saberão que são relevantes para seus clientes.

Entre os maiores prejudicados com a mudança estão os chamados influenciadores digitais. Com receito de perder clientes, os influenciadores digitais estão divulgando em seus stories a captura de tela com quantidade de curtidas que recebem em suas publicações. Outros perfis no Instagram passaram a comentar nas legendas das próprias publicações a atualização de curtidas de publicação, quase em tempo real.

Por que ocultar as curtidas é vantajoso para o Instagram?

O Ocultar as curtidas das publicações do Instagram as empresas e principalmente os influenciadores e micro-influenciadores digitais. Este público  passará a ter que pagar para realizar impulsionamento de seu conteúdo, que é oferecido pela próprio Instagram e Facebook. Logo as empresas do Mark Zuckerberg teriam um maior faturamento, o que chama mais a atenção de investidores.

Por que as curtidas do Instagram são importantes?

As curtidas não é o fator que determina se uma publicação é boa ou não, porém lea influencia diretamente EdgeRank.

O EdgeRank nada mais é que um conjunto das regras definidas pelo Facebook para escolher o que é mais interessante pra você visualizar quando você acessa o Facebook e Instagram.

De forma simplificada, o EdgeRank leva em consideração 3 fatores: tempo, afinidade e relevância. As curtidas nas publicações mostram que você maior afinidade com o conteúdo publicado por um determinado perfil.

Se você tem o costume de curtir um determinado perfil no Instagram, a chance de aparecer novas publicações deste mesmo perfil fica maior. É por isso que você sempre vê as publicações dos seus amigos mais próximos e não vê quase nada ou nada dos seus colegas mais distantes.

Deixe a sua dúvida, sugestão ou experiência

O que você achou do Instagram ocultar as curtidas das publicações? Diga pra gente a sua opinião!

Quer saber como preparar e fortalecer o seu negócio no meio digital? Entre em contato conosco para atendimento@shapeweb.com.br ou se preferir envie sua mensagem em nosso formulário de contato.

Artigos Relacionados

Como configurar as mensagens automáticas do Messenger do Facebook É fato que não podemos ficar 100% do tempo gerenciando as redes sociais! Afinal temos que dormir, trabalhar e dar atenção para nossa família e amigos. Ou seja ter uma vida social fora das redes sociai...
Como criar filtros de comentários no Instagram Filtros de comentários no Instagram é um recurso bem simples, mas que pode ajudar muito a acabar com mensagens indesejáveis. Você já precisou ocultar comentários no Instagram por causa de comentários ...
O que são redes sociais e quais são as redes sociais mais usadas por e... Redes sociais na internet são estruturas sociais formadas por pessoas, empresas e organizações, conectadas entre si, com o objetivo de trocar valores, informações e objetivos comuns, por meio de relac...
Como colocar uma imagem de capa em vídeos do Instagram Os vídeos do Instagram podem trazer resultados incríveis para o seu negócio. Para destacar-se da concorrência, que tal realizar um ajuste bem simples, mas que dará toda a diferença? Vamos falar sobre ...
Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte
Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *