Rincão Atacadista
Publicado por em dezembro 4, 2017 Deixe um comentário

CASE – Rincão Atacadista

O RINCÃO Atacadista é um Atacarejo localizado na cidade de Bonito/MS, nasceu oficialmente no dia 6 de julho de 2017 oferecendo aos seus clientes a mais completa variedade de produtos distribuídos em alimentos em geral, frios e laticínios, hortifrúti, bebidas, conservas e enlatados, doces e biscoitos, higiene pessoal, limpeza, bazar, produtos da linha pet, automotivo, entre outros.

O objetivo da criação do Rincão Atacadista é oferecer uma nova opção de compras em Atacado para os municípios da Serra da Bodoquena:

  • Bonito,
  • Jardim,
  • Bodoquena,
  • Nioaque
  • Guia Lopes da Laguna.

Antes do Rincão Atacadista

A divulgação nas redes sociais iniciou-se ainda quando o Atacadista encontrava-se em obras, o grande desafio era “Como gerar interação com uma loja que ainda não abriu”.

No dia 22 de maio de 2017 iniciamos a divulgação no Facebook do Rincão Atacadista. Nesta data já estávamos com o planejamento até o dia 6 de julho pronto, data em que o mercado abriu a suas portas para o público.

Durante este período, dividimos a divulgação em sete temas:

  • Teaser
  • Informativos e Vantagens
  • Região de atuação
  • Obras
  • Vagas de Emprego
  • Dicas de Negócio
  • Metas de Curtidas

Teaser

Assim que criamos a página, divulgamos uma imagem com texto “Em breve” e o logo do Rincão atacadista. Já nos dias seguintes, criamos outras imagens para ampliar a expectativa da chegada de um atacadista em Bonito e na Região da Serra da Bodoquena.

A poucos dias da inauguração, fizemos um imagem para reacender a euforia pela chegada do Atacadista na Serra da Bodoquena e por fim, realizamos uma contagem regressiva para a abertura da loja.

Informativos e Vantagens

O público em geral de Bonito não estava acostumado com o formato atacarejo. Por isso antes do lançamento da loja criamos algumas publicações para apresentar a etiqueta de preços, a vantagem de comprar em maior volume com menor preço, formas de pagamento aceitas, televendas.
Após o lançamento intensificamos a divulgação do horário de atendimento, ofertas, e cartão GMAIS (Grupo em que o Rincão Atacadista faz parte).

Região de atuação

Apesar de se encontrar em bonito, o objetivo do atacadista é oferecer uma nova opção de compras para os pequenos negócios localizados na região da serra da Bodoquena.

Antes do Rincão atacadista os pequenos empresários da Serra da Bodoquena precisavam comprar em atacado em Campo Grande ou Dourados. Por este motivo criamos publicações direcionadas tanto para bonito, quanto para região como um todo.

Obras

Para diminuir a ansiedade do público, que aguardava o primeiro atacadista da região, fomos divulgando o andamento das obras do atacadista.

Vagas de Emprego

Como o mercado ainda não estava em funcionamento, algumas vagas de empregos estavam disponíveis e assim foram divulgadas nas redes sociais. A divulgação ajudou no engajamento na página e na recepção de currículos para o Atacadista.

Dicas de Negócio

O público do Rincão Atacadista é principalmente formado por pequenos empresários. Pensando em oferecer conteúdo de qualidade para este público, criamos algumas dicas de administração e marketing para pequenos empresário.

Metas de Curtidas

A meta inicial era alcançarmos 5 mil pessoas em 46 dias. Porém no final da primeira semana já estávamos com mais de 1 mil seguidores. A meta foi ajustada e ficou mais ambiciosa, o cliente queria alcançar 10 mil pessoas em 46 dias. No entanto negociamos e a meta fechou em 7 mil curtidas.

Curtidas na Página - Rincão Atacadista

No dia de inauguração, 06 de julho, alcançamos 6.462 curtidas.  10 dias depois alcançamos o tão desejado 7 mil curtidas na página. No dia 09 de Janeiro de 2018 alcançamos as 10 mil curtidas na página, o que representa 1/4 de todo o público da região da Serra da Bodoquena ativo no Facebook.

10 mil curtidas no Facebook - Rincão Atacadista

Para dividir as vitórias que alcançávamos criávamos publicações de agradecimentos. Realizamos o agradecimento quando alcançamos 1 mil seguidores, 2 mil seguidores, 5 mil seguidores e 10 mil seguidores.

Divulgação do Lançamento

O Lançamento foi um incrível sucesso. No dia anterior a abertura da loja, foi realizado um evento de lançamento com show musical, fogos de artifício e pula-pula no qual o público compareceu em massa. Além da divulgação no Facebook, a agência também desenvolveu Tabloide, Faixa, Wallpaper (Monitor do caixa), Placa sinalizadora (Palco do show de lançamento) e Outdoor. Atualmente o foco da página não é mais conquistar curtidas, mas manter o cliente informado sobre ofertas e novidades.

Desenvolvimento do site

Foi desenvolvido um site responsivo para atender tanto o público consumidor geral, quanto o empreendedor que deseja comprar em atacado. O site possui informações institucionais, ofertas em formato de tabloide atualizados, área restrita para o empreendedor para realização de cotações e formulário de contato.

Fale conosco

Você está para lançar o seu negócio e deseja ser um novo caso de sucesso da Shape Web? Entre em contato conosco atendimento@shapeweb.com.br, deixe um comentário ou ligue (67) 3321-8174 e agende uma visita em sua empresa. Aguardamos o seu contato!

Artigos Relacionados

Case – Dentista Karina Favali A Dra. Karina Favali tem 32 anos, formada há oito anos pela universidade UNOPAR, de Londrina (PR). Karina é Cirurgiã-dentista, Especialista em Ortodontia, Pós-graduada em Harmonização facial. Nasci...
CASE – Ecopontes A Ecopontes é uma empresa especializada em Soluções de Engenharia em Transposição de Obstáculos. Ou seja especialista na engenharia de pontes de concreto, pontes metálicas, passarelas de pedestre, ram...
Facebook ADS ou Google AdWords – Onde anunciar? Uma pergunta comum para quem está iniciando no Marketing Digital pode ser: Qual é o melhor Facebook ADS ou Google AdWords? As duas ferramentas são muito boas, não há uma resposta pronta para todos os ...
Como editar publicação que já foi impulsionada no Facebook? Você já se deparou com o seguinte dilema de ter que editar o texto da legenda depois de impulsionar a publicação no Facebook e não conseguir? Então você deve ter notado que a opção de editar não apare...
Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte
Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *