Anúncio no Whatsapp
Publicado por em maio 23, 2019 Deixe um comentário

WhatsApp exibirá anúncios a partir de 2020

No dia 21 de maio de 2019, o Facebook anunciou no evento Facebook Marketing Summit 2019 que irá iniciar a divulgação de anúncios no whatsapp a partir de 2020.

Até o momento a única forma de anúncios no WhatsApp era por meio do Facebook, o qual os anúncios podem ser direcionados para o WhatsApp. Em 2020 este formato de anúncio com link para o Whatsapp deve se expandir também para o Instagram.

Foto: Reprodução/Twitter (Matt Navarra)
Foto: Matt Navarra | Reprodução/Twitter @MattNavarra

Os anúncios dentro da plataforma WhatsApp serão exibidos no WhatsApp Status. O anúncio deve ser realizado em tela cheia, semelhante ao que já existe no Instagram Stories.

Além dos anúncios no WhatsApp, foram divulgadas outras novidades no Facebook Marketing Summit 2019 como os novos recursos para o WhatsApp Business, entre eles a pré-visualização de arquivos em PDF, atualmente é necessário baixar o arquivo para poder visualizar e formatos das mensagens mais sofisticados.

Foto: Reprodução/Twitter (Matt Navarra)
Foto: Matt Navarra | Reprodução/Twitter @MattNavarra

Outra atualização anunciada para o WhatsApp Business foi a integração do WhatsApp com o catálogo de produtos do Facebook, que fica no gerenciador de negócios do Facebook. O Recurso deve funcionar semelhante ao Instagram Shop e Facebook Store‎, mas nas mensagens do Whatsapp.

Foto: Reprodução/Twitter (Matt Navarra)
Foto: Matt Navarra | Reprodução/Twitter @MattNavarra

Ainda será preciso saber como o Facebook pretende realizar essa integração. Porém o catálogo de produtos poderia ajudar na marcação de produtos em imagens do Status, como já é feito no Instagram, levando o cliente até a página do produto na loja virtual da empresa e receber o pagamento na hora, ao invés do empresário ter que passar dados de conta para realização de depósito em conta corrente e aguardar o pagamento.

Os recursos não foram divulgados oficialmente nos meios de comunicação do Facebook, apenas por pessoas que estavam presentes  no evento Facebook Marketing Summit 2019.

 

Não quero ver anúncios no whatsapp

Inicialmente os usuários da rede social podem ver a atualização como uma ação negativa para o WhatsApp. Alguns comentários até mencionam a intenção de mudança para o concorrente Telegram, mas o fato é que o WhatsApp possui número muito superior pessoas ativas que seu principal concorrente, será que o anúncio no Status seria o suficiente para fazer com que as pessoas mudem de aplicativo?

Por outro lado, sabemos que muitos dos pequenos empresários já fazem uso do WhatsApp para efetuar vendas, a integração com o catálogo de produtos pode ser um salto para a automação de vendas por meio do WhatsApp.

Nós Saberemos a reação dos usuários do Whatsapp só após a atualização.

Deixe o seu Comentário

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário, o que você gostaria de ver como recurso novo no WhatsApp? Contamos com a sua colaboração.

 

Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *