Vamos tomar um café? Entre contato conosco

Criação de Site

A criação de um site tem como objetivo dar maior visibilidade ao negócio de uma empresa de micro ou grande porte, marca ou profissional liberal. Um site é considerado a porta de entrada para o mundo digital e uma ponte para futuros negócios. Um site é essencial para informar e detalhar os seus serviços e diferenciais.

Cada empresa possui necessidades e públicos diferentes, o site institucional deve ser desenvolvido com o objetivo de suprir essas necessidades além de ser um espaço para conquista de novos clientes.

Entre as principais vantagens da criação de um site estão:
  • Maior Visibilidade
  • Disponível 24h em todo o mundo
  • Maior interação com os clientes

Criação de site – O que a Shape Web faz para sua empresa

A Shape Web trabalha com desenvolvimentos de site sob medida, sites voltados para empresas que desejam ampliar a sua visibilidade, ampliar o seu público-alvo e conquistar clientes no meio digital. Entre os principais formatos de sites estão: Institucional, comércio eletrônico, notícias e promocional (hotsite).

Site Institucional

Recursos

  • Blog empresarial
  • Newsletter
  • Galeria de vídeo e Fotos
  • Depoimentos
  • Enquetes
  • Streaming
  • Help Desk

Hotsite

Os Hotsites são ferramentas de ações promocionais, onde são desenvolvidas uma página focada para conversão definida (compra, inscrição, envio de mensagem, download...) geralmente são de uso de curta duração para uma ação específica de marketing.

Os principais usos de hotsites são para uso de promoções ou concursos culturais. Este produto para obter melhor resultado precisa de um apoio de divulgação de marketing digital, como campanhas de links patrocinados, e-mail marketing e redes sociais.

Recursos

  • Descrição
  • Regulamento
  • Imagens
  • Vídeos
  • Formulário (inscrição, envio de mensagem, download)
  • Redirecionamento

Blog

O Blog é uma ferramenta que pode ser usada por empresas, profissionais liberais ou personalidades públicas. O Objetivo do blog é oferecer um conteúdo de qualidade e aprofundado para um público-alvo segmentado.

Este conteúdo possui um alto poder de posicionar bem nas pesquisas dos mecanismos de busca como Google, Bing e Yahoo, o que possibilita que as páginas com conteúdo rico, aprofundado e exclusivo tenham um acesso elevado.

O grande diferencial do Blog é que a sua linguagem com o leitor é informal, o texto deve ser semelhante a uma conversa para que o leitor tenha mais intimidade e empatia com a pessoa ou empresa. Além de texto, o blog pode usar diversos recursos para enriquecer o conteúdo como imagens, infográficos, tabelas, vídeos, entre outros.

Recursos

  • Institucional
  • Páginas
  • Postagens
  • Categoria
  • Subcategoria
  • URL personalizada
  • Fale Conosco
  • Portfólio
  • Mídia Kit

 

Site de Notícias

Revistas e jornais impressos estão precisando se adaptar na nova realidade do mercado, que está mais ágil e digital. O site de notícias pode servir como um atrativo para aquisição de uma revista com notícias resumidas, disponibilização de conteúdo para clipping, ou um novo canal de notícias para explorar o espaço publicitário, ampliando assim o faturamento e lucro da empresa.

Recursos

  • Notícias
  • Vídeos
  • Fotos
  • Institucional
  • Fale Conosco
  • Publicidade
  • Relatórios
  • Versão para dispositivos móveis (Mobile/Responsivo)
  • Enquetes
  • Informações de Clima
  • Streaming
  • Colunas
  • Mídia Kit (Site de notícias e Blog de Conteúdo)
  • Canal do Leitor (Help Desk)
  • Classificados
  • Agenda
  • Expediente
  • Assinatura

Dúvidas frequentes em relação aos sites instituci​onais

Qual é a importância de ter um site?

O site é o ponto de referência da sua empresa na internet, quando um consumidor quer conhecer a sua marca, produto ou empresa, este irá procurar saber se a empresa tem um site.

Segundo o IBGE, a metade da população brasileira está conectada à internet. Uma atitude que já está tornando-se um hábito é realizar uma pesquisa na internet antes de realizar uma compra. A compra nem sempre é realizada na internet, mas a pesquisa na internet é fundamental para a decisão de compra.

Fonte: BBC

Estudo realizado pela ZenithOptimedia, do grupo Publicis, sobre os investimentos globais em mídias apontou em 2013 que a internet já é a segunda mídia mais importante, já responsável por mais de  20% do investimento publicitário.

 

Por que não ter apenas uma página em uma rede social?

A página na rede social é uma ótima ferramenta de divulgação, mas saiba que o conteúdo que lá está presente não é seu e sim do proprietário da rede social, ou seja, do dia pra noite você pode perder tudo o que você construiu de relacionamento. Um bom exemplo é o Orkut, que foi caindo em desuso e posteriormente foi desativado pelo Google, isso também pode acontecer com o Facebook, YouTube, Instagram, Twitter, Linkedin, ou qualquer outra rede social.
Com o seu site, você tem a autonomia de mantê-lo na internet, mudar e atualizar quando você desejar. O seus clientes enviarão contatos por e-mail e sua empresa construirá uma base de contatos permanente.

Qual é a plataforma usada?

A Shape Web desenvolveu uma plataforma própria para sites institucionais, que é totalmente pensada para conversão em contatos de e-mail e otimização para mecanismos de busca (SEO).  Já obtivemos excelentes resultados com empresas de todos os portes e de abrangências locais, estaduais e nacionais.

Casos de Sucesso

 

 

voltar