Vamos tomar um café? Entre contato conosco

Site Responsivo

Site responsivo é um site que tenha o seu design responsivo, ou seja, criar um site que ajusta o seu layout para obter a melhor experiência de acordo com o dispositivo em que ele seja acessado, sendo um computador, celular, smartphone ou tablet.

Celular, tablets e smartphones estão cada dia sendo mais usados para realizar buscas antes de realizar uma compra. Se o seu produto ou serviço não é encontrado na internet, para o consumidor seus produtos e serviços não existem.

A metade da população brasileira já tem acesso à internet, muito devido à popularização dos planos de dados de internet pelas operadoras de telefonia. Ainda estamos abaixo da média da América que é 54,6% e da Europa que é 76,2%. No Brasil, jovens entre 15 e 17 anos o computador continua sendo o principal meio de acesso a internet, 88%, mas 54% dos usuários de internet acessam a rede pelo celular ou smartphones, já os Tablets representam 17% dos acessos à internet.

No entanto 11,5% das residências usavam apenas celulares e tablets para se conectar a internet, ou seja, 1 em cada 10 residências usam apenas dispositivos móveis para acessar a internet, caso o seu site não tenha uma versão mobile ou design responsivo, saiba que esse público não consumirá de você, pois ele preferirá uma empresa concorrente que tenha acesso mais fácil que o seu.

Fonte: G1

Vantagens do site Responsivo

  • Otimização de tempo: Os dados são cadastrados em um único local e a visualização do conteúdo é adaptada para melhor ser apresentada em dispositivos distintos.
  • Otimização de venda: Maior retenção de clientes, pois o site fica fácil de ser acessado independente do dispositivo que ele for acessado.
  • Otimização de dados de internet: O site quando apresentado em dispositivos móveis é adaptado para mostrar uma quantidade menor de imagens ou imagens mais leves para que o site seja carregado mais rápido e economizando dados de internet s usados pelo cliente.
  • Site amigável com os buscadores: Grandes players como o Google e o Bing estão dando preferência para sites responsivos.
voltar