Publicado por em outubro 3, 2014 Deixe um comentário

O que é Remarketing – Quais são os seus benefícios e vantagens?

Você já entrou em um site e depois ficou vendo ela em diversos sites além do YouTube e Facebook? Esse sistema de anúncio é chamado de Remarketing, mas afinal por qual motivo as empresas investem neste tipo de publicidade? Qual é o Objetivo?

O que é remarketing?

O que é remarketing?

Para explicar melhor as vantagens do Remarketing, vamos comparar em uma situação de compra fora da internet, então imagine a seguinte situação:

Uma pessoa vai até um shopping e visita várias lojas de roupas, mas sai sem comprar nenhuma, no entanto uma das lojas posteriormente o vendedor entrou em contato com você lembrando que a roupa que você havia gostado, ainda estava disponível.

Qual é a chance de você comprar com a loja que entrou em contato com você e qual é a chance de você entrar em contato com as outras lojas, que não entraram em contato com você? A empresa que lembrou você sobre a roupa possivelmente terá mais chances, mas afinal, qual é a relação da ação desta loja com o Remarketing? Tudo!

O papel do Remarketing é fazer o mesmo do vendedor que ligou avisando que o produto ainda está disponível. Esse recurso esta disponível tanto no Facebook ADS (Ferramenta de publicidade do Facebook), quanto no Google AdWords (Publicidade do Google disponível em sites parceiros e no YouTube).

Como aproveitar os benefícios e vantagens do Remarketing

Qual é o custo de conseguir fazer com que o seu cliente volte até a sua loja? Com o Remarketing o custo é bem menor, isso é pelo motivo que você só vai divulgar um determinado produto ou serviço para pessoas que já mostraram interesse por este produto, a chances desta divulgação converter em vendas fica maior.

Tanto no Google AdWords, quanto no Facebook ADS é possível realizar diversas segmentações nos anúncios para conseguir exibir os anúncios apenas nos momentos em que o cliente estiver mais propício a realizar a compra.

Abaixo veja alguns exemplos de situações de uso de remarketing:

Exibir uma promoção de uma roupa apenas para pessoas que já acessaram aquela roupa anteriormente no site

Exibir o anúncio da roupa vista no site apenas quando a cliente estiver assistindo vídeos no YouTube sobre moda.

Exibir um anúncio em celular e smartphones com o número de telefone da mesma operadora do cliente

Quer saber mais sobre como o remarketing pode ajudar no desempenho do marketing digital da sua empresa? Acesse o link do post Retargeting e remarketing – A propaganda fica me seguindo e deixe o seu comentário com sua dúvidas, críticas e sugestões. Você também pode mandar uma mensagem para gente no nosso Fale Conosco.

Até a próxima.

Artigos Relacionados

Como impulsionar, patrocinar, bombar uma postagem no Facebook   A grande vantagem do Facebook para os outros meios de comunicação é a sua ferramenta de anúncios, o Facebook ADS. Comparado com um veículo de comunicação tradicional, você tem uma assertivid...
06 mudanças do Novo Algoritmo do Facebook Um Novo Algoritmo do Facebook chegou em 2018. Ano após ano o Facebook vem realizando mudanças em seus algoritmos que estão reduzindo a visualização de suas publicações por parte dos usuários em sua li...
Página no Facebook não substitui um site para sua empresa Criar um site para sua empresa é importante? Notamos que algumas empresas estão dispensando um site para sua empresa e investindo exclusivamente nas redes sociais, principalmente a página empresarial ...
AIDA – Como criar conteúdo para Redes Sociais que ajudem a vende... Saber desenvolver conteúdo para as redes sociais é uma parte importante na estratégia de marketing digital. Mas você sabia que existe um tipo de conteúdo diferente para cada etapa do processo de compr...
Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte
Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *