Publicado por em outubro 3, 2014 Deixe um comentário

O que é Remarketing – Quais são os seus benefícios e vantagens?

Você já entrou em um site e depois ficou vendo ela em diversos sites além do YouTube e Facebook? Esse sistema de anúncio é chamado de Remarketing, mas afinal por qual motivo as empresas investem neste tipo de publicidade? Qual é o Objetivo?

O que é remarketing?

O que é remarketing?

Para explicar melhor as vantagens do Remarketing, vamos comparar em uma situação de compra fora da internet, então imagine a seguinte situação:

Uma pessoa vai até um shopping e visita várias lojas de roupas, mas sai sem comprar nenhuma, no entanto uma das lojas posteriormente o vendedor entrou em contato com você lembrando que a roupa que você havia gostado, ainda estava disponível.

Qual é a chance de você comprar com a loja que entrou em contato com você e qual é a chance de você entrar em contato com as outras lojas, que não entraram em contato com você? A empresa que lembrou você sobre a roupa possivelmente terá mais chances, mas afinal, qual é a relação da ação desta loja com o Remarketing? Tudo!

O papel do Remarketing é fazer o mesmo do vendedor que ligou avisando que o produto ainda está disponível. Esse recurso esta disponível tanto no Facebook ADS (Ferramenta de publicidade do Facebook), quanto no Google AdWords (Publicidade do Google disponível em sites parceiros e no YouTube).

Como aproveitar os benefícios e vantagens do Remarketing

Qual é o custo de conseguir fazer com que o seu cliente volte até a sua loja? Com o Remarketing o custo é bem menor, isso é pelo motivo que você só vai divulgar um determinado produto ou serviço para pessoas que já mostraram interesse por este produto, a chances desta divulgação converter em vendas fica maior.

Tanto no Google AdWords, quanto no Facebook ADS é possível realizar diversas segmentações nos anúncios para conseguir exibir os anúncios apenas nos momentos em que o cliente estiver mais propício a realizar a compra.

Abaixo veja alguns exemplos de situações de uso de remarketing:

Exibir uma promoção de uma roupa apenas para pessoas que já acessaram aquela roupa anteriormente no site

Exibir o anúncio da roupa vista no site apenas quando a cliente estiver assistindo vídeos no YouTube sobre moda.

Exibir um anúncio em celular e smartphones com o número de telefone da mesma operadora do cliente

Quer saber mais sobre como o remarketing pode ajudar no desempenho do marketing digital da sua empresa? Acesse o link do post Retargeting e remarketing – A propaganda fica me seguindo e deixe o seu comentário com sua dúvidas, críticas e sugestões. Você também pode mandar uma mensagem para gente no nosso Fale Conosco.

Até a próxima.

Artigos Relacionados

Eu preciso postar todos os dias? Já é comum uma empresa disponibilizar para seus clientes canais de contato em mais de uma rede social. Pode-se dizer que Facebook, WhatsApp e Instagram são as principais escolhas de empresários para d...
Tendências do Marketing Digital para 2017 O que esperar do Marketing Digital para 2017? Veja algumas tendências da internet para este ano que promete ser de grandes mudanças de comportamento do consumidor. Tecnologia: Realidade aumentada...
Como funcionam as Redes Sociais para Empresas no Brasil Neste artigo vamos mostrar como é que os Brasileiros estão usando a Internet e como as empresas estão aproveitando essa oportunidade. A base deste artigo está em quatro estudos/pesquisas: Inte...
Como fazer propaganda no Google que funcione Existem muitos detalhes sobre propagandas no Google, caso a gente não venha falar sobre o que você estava esperando encontrar aqui, deixe o seu comentário que a gente responde! Neste artigo você va...
Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte
Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *