Como Promover publicação pelo Instagram
Publicado por em junho 29, 2018 54 comentários

Como impulsionar no Instagram – Promover publicação

Promover publicação no Instagram já é uma prática entre os empresários brasileiros, você já está investindo em anúncios no Instagram? Saiba que o Instagram é uma das redes sociais mais usadas no Brasil.

Segundo dados divulgados pelo Hootsuite, 27% dos brasileiros compartilhamento de fotos e vídeos no Instagram, algo em torno de 57 milhões de usuários brasileiros. Em número total de usuários estamos atrás apenas dos Estados Unidos, que possuem 110 milhões de usuários. Entre os usuários brasileiros ativos em redes sociais, 40% usam o Instagram. Além de ser uma rede social muito usada, o Instagram ainda possui um grande potencial de crescimento.

Redes sociais no Brasil - 2018

A seguir confira o passo a passo de como promover publicação no Instagram, diretamente do aplicativo do seu celular, smartphone ou tablet.

Venda mais nas redes sociais com a Shape Web. Clique aqui e fale com um consultor pelo Whatsapp.

 

Como promover publicação no Instagram – Passo a Passo

  1. Transforme o seu perfil pessoal em perfil comercial, clique aqui e saiba como;
  2. Em suas publicações aparecerá a opção “Promover”, ao lado direito da foto, toque no botão na publicação que deseja patrocinar no Instagram;
  3. Você terá duas opções de ações “Visite o seu site” ou “Visitar ou ligar para o seu negócio”. Escolha uma das opções e o texto do botão para chamada para ação, como: “Assistir Mais”, “Fale conosco”, “Baixar”…
  4. Agora você definirá quem irá visualizar o seu anúncio, escolhendo o público alvo. Entre as segmentações estão “Localizações”, “Interesses” e “Idade e Gênero”.É neste passo também que você definirá o valor do investimento e o tempo de exibição do anúncio;
  5. Avançando para o próximo passo você irá visualizar uma prévia do seu anúncio que será promovido e escolher a forma de pagamento. Se você já impulsionou no Facebook, a sua conta de anúncio será exibida . Caso não tenha uma conta de anúncio ou prefira criar outra conta, adicione outra forma de pagamento e conclua o processo de criação de anúncio tocando em “Promover”;
  6. O impulsionamento pode demorar alguns minutos para começar, pois passará por uma análise de qualidade. O ideal é que a imagem tenha no máximo 20% de texto. Confira mais sobre a regra dos 20% clicando aqui.

Como promover publicação do Facebook no Instagram

O Facebook també possui a função de promover as suas imagens dentro do Instagram, assista ao vídeo a seguir e saiba como:

 

Tipos de anúncios do Instagram

O Instagram possibilita a criação de anúncios em quatro tipos diferentes, são eles: Anúncio de foto, anúncios de vídeos, anúncio carrossel e anúncio no Instagram Stories. A seguir estão algumas características técnicas de cada um dos tipos de anúncios do Instagram para usar em suas estratégias de marketing digital.

Venda mais nas redes sociais com a Shape Web. Clique aqui e fale com um consultor pelo Whatsapp.

Formato de anúncio de foto
Imagens:

  • Quadrado, paisagem ou vertical
  • Proporção da imagem: 1:1 (quadrado) / 1.9:1 (paisagem) / 4:5 (vertical)
  • Tipo de arquivo: .jpg ou .png
  • Resolução mínima:
  • 600 x 315 px (1.9:1 paisagem)
  • 600 x 600 px (1:1 quadrado)
  • 600 x 750 px (4:5 vertical)
  • Resolução máxima: 1936 x 1936 px
  • Tamanho máximo do arquivo: 30 MB

Legendas:

  • Apenas texto, máximo de 2.200 caracteres

Opções de chamada para ação:

  • Reservar agora
  • Fale conosco
  • Baixar
  • Saiba mais
  • Comprar agora
  • Cadastrar-se
  • Assistir mais
  • Inscrever-se agora

Formato de anúncio de vídeo

Vídeos:

  • Quadrado, paisagem ou vertical
  • Proporção da imagem: 1:1 (quadrado) / 1.9:1 (paisagem) / 4:5 (vertical)
  • Tipo de arquivo: .mp4 (lista completa de formatos de arquivo suportados aqui)
  • Codecs de vídeo suportados: H.264, VP8
  • Codecs de áudio suportados: AAC, Vorbis
  • Dimensões mínimas:
  • 600 x 315 px (1.9:1 paisagem)
  • 600 x 600 px (1:1 quadrado)
  • 600 x 750 px (4:5 vertical)
  • Dimensões máximas: 1936 x 1936 px.
  • Comprimento mínimo: Sem mínimo
  • Duração máxima: 60 s
  • Tamanho máximo de arquivo: 4 GB
  • Quadros: 30 fps, no máximo
  • Taxa de transferência: não há limite de taxa de transferência do arquivo, se estiver usando codificação em dois passos, desde que o arquivo seja menor do que 1 GB. Caso contrário, oito megabits por segundo para 1080p e quatro megabits por segundo para 720p.
  • Miniaturas: as mesmas especificações que as imagens
  • Os anúncios de vídeo devem ser carregados com uma miniatura

Legendas:

  • Apenas texto, máximo de 2.200 caracteres

Opções de chamada para ação:

  • Inscrever-se agora
  • Reservar agora
  • Fale conosco
  • Baixar
  • Instalar agora
  • Saiba mais
  • Abrir link
  • Jogar
  • Usar aplicativo
  • Comprar agora
  • Cadastrar-se
  • Assistir mais
  • Assistir ao vídeo

Formato de anúncio em carrossel

Imagens:

  • Fotos quadradas com taxa de proporção de 1:1
  • Tipo de arquivo: .jpg ou .png
  • Dimensões mínimas: 600 x 600 px.
  • Dimensões máximas: 1080 x 1080 px.
  • Tamanho mínimo do arquivo: não há
  • Tamanho máximo do arquivo: 4 GB

Legendas:

  • Máximo de caracteres: 2.200
  • Cada cartão pode levar a uma URL única e ter uma legenda personalizada

Unidade do carrossel:

  • Mín.: duas fotos ou vídeos, dois links, duas legendas
  • Máx.: dez fotos ou vídeos, dez links, dez legendas

Opções de chamada para ação:

  • Inscrever-se agora
  • Reservar agora
  • Fale conosco
  • Baixar
  • Instalar agora
  • Saiba mais
  • Jogar
  • Usar aplicativo
  • Comprar agora
  • Cadastrar-se
  • Assistir mais
  • Assistir ao vídeo

Promover publicação no Instagram Stories

Taxa de proporção:

  • anúncio vertical em tela cheia 9:16

Resolução:

  • Mínima: 600 x 1067 px.
  • Recomendada: 1080 x 1920 px.

Duração do vídeo:

  • Sem mínimo
  • Máximo: 15 segundos

Conteúdo da foto:

  • Reproduz por 5 segundos por padrão

Tipo de arquivo:

  • Vídeo: .mp4 ou .mov
  • Foto: .jpg ou .png

Tamanho máximo de arquivo:

  • Vídeo: 4 GB
  • Foto: 30 MB

Codecs com suporte

  • Vídeo: H.264, VP8
  • Áudio: AAC, Vorbisx

Objetivos disponíveis:

  • Alcance

Deixe o Seu Comentário

Gostou deste artigo? Ficou com alguma dúvida sobre promover publicação no Instagram? Deixe seu comentárioo que você gostaria de saber sobre o Instagram? Contamos com a sua colaboração.

Para contratar nossos serviços de marketing digital, acesse:  http://www.shapeweb.com.br/orcamento.

Artigos Relacionados

Perfil Comercial do Instagram – Instagram Business Quer saber quantas pessoas visualizaram suas publicações no Instagram? Agora é possível, basta você alterar a sua Conta Pessoal para um perfil Comercial. Em junho de 2016 o Facebook anunciou a nova...
Dicas de Instagram – 11 Dicas incríveis para perfil no Instagram O Instagram é uma das redes sociais que estão em ascendência! Cada dia uma nova ferramenta é lançada. Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar você a gerenciar o seu perfil no Instagram. São d...
Como colocar link nos Stories do Instagram Como faz para ativar a função que permite arrastar para cima e acessar o site de minha empresa, um vídeo ou outra página na internet? Infelizmente este recurso não é disponível para todos. A função de...
Instagram oculta as curtidas de publicações – O que eu faço agor... Em abril de 2019, o Facebook vem comunicando que está realizando testes para ocultar as curtidas do Instagram. Os testes de ocultar curtidas no Instagram iniciou em no Canadá desde Maio de 2019.  Agor...
Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte
Tags: , ,

54 Comentários

  • Elizabete disse:

    No anuncio que vou promover posso colocar sons eletronicos, sem me preocupar com direitos autorais??

    Pessoalmente aprecio musica junto com as imagens.

    Grata

  • Olá, como coloco legenda personalizada em anúncio formato carrossel?

  • Tiago Ribeiro disse:

    Oi, bom dia. Eu queria saber se as curtidas e os comentários do post promovido vão para o original. Pq eu vi que ele separou.

    • Olá Tiago, tudo bem?
      Ao impulsionar uma publicação do Instagram pelo Facebook (https://www.facebook.com/adsmanager/manage/) você tem a opção de escolher a publicação do Instagram para impulsionar. Neste caso as curtidas e os comentários ficarão todos em uma só publicação. Caso você escolha uma imagem do Facebook ou crie uma nova publicação, as curtidas e os comentários ficarão em uma publicação separada.
      Alguns tipos de anúncios você não conseguirá ter as informações de curtidas e os comentários em uma única publicação, por exemplo os anúncios de carrossel, o mesmo acontece ao promover diretamente no Instagram.

      • Tiago Ribeiro disse:

        Entendi. Outra coisa, fiz uma publicação e queria promover, mas a imagem tem uma resolução baixa aí não estou conseguindo. Tem como promover essa publicação de algum jeito?

  • Boa tarde, fiz uma publicação agora no Insta e tentei promover. Ele não deixa e informa que 09 fotos e um vídeo não tem resolução suficiente. Vídeo feito com Go pro e fotos iphone 7. Poderiam me ajudar?

    Pesca de traíras – Insta

    • Oi Alexandre, tudo bem?
      Caso você tenha recebido estas fotos pelo Whatsapp, possivelmente elas perderam resolução e por isso esta mensagem está sendo exibida. Para receber a imagem com a resolução máxima pelo Whatsapp você deve enviar como “Documento”, quando você envia como “Foto e Vídeo” ou “Galeria” o servidor do Whatsapp reduz a resolução da imagem automaticamente.

      Caso queira impulsionar a imagem em baixa resolução, você pode impulsionar a sua fotos ou vídeos no Instagram pelo Gerenciador de Anúncio do Facebook. No momento de impulsionar, basta escolher a publicação do Instagram que deseja. Para isso o seu perfil comercial do Instagram deve estar vinculado com sua página do Facebook.

      Espero ter ajudado!

  • Valessa disse:

    Olá, estou tentando promover uma foto e não consigo que seja aprovada. Sempre alega fora da lei de políticas de publicidade. Já mudei varias vezes a legenda e nada. Pode me ajudar?

    • Oi Valessa,
      Se seu anúncio do Facebook ou Instagram não for aprovado, faça uma edição para que ele dique de acordo com às políticas de publicidade do Facevook (https://www.facebook.com/policies/ads). Com a edição do anúncio do Facebook/Instagram irão revisar as suas mudanças e farão com que o anúncio seja reenviado para nova avaliação. Você provavelmente deve ter recebido um e-mail do Facebook explicando o motivo pelo qual seu anúncio foi reprovado, use estas informações para realizar a edição do seu anúncio.

      Caso mesmo assim o seu anúncio não for aprovado, você pode realizar uma Fazer apelação da reprovação de um anúncio neste link: https://www.facebook.com/help/contact/1582364792025146 Para isso sua conta do Instagram deve estar vinculada a sua página do Facebook.

      Espero ter ajudado!

  • Olá,

    Faço promoções constantes no Instagram, as mesmas são aprovadas, porém não há resultados. Já tentei diversas vezes porém não há entrega para o público alvo escolhido

  • José Nilson Alves da Costa Junior disse:

    Noa encontro a forma de pagamento, poderia me ajuda? faço tudo direitinho, mais a forma de pagamento não vem

  • Eduardo Lopes disse:

    porque o instagram separou as curtidas do original e da publicação que eu impulsionei?.

    • Olá Eduardo,
      Quando anunciamos pelo aplicativo do Instagram a sua publicação é duplicada, a nova imagem será considerado um anúncio e você poderá mensurar a diferença de resultados em relação a sua publicação orgânica. Caso você impulsione por meio do Gerenciador de Anúncios do Facebook, a imagem são será duplicada.

  • Lorena disse:

    Quando a conta é recente no Instagram e na página do Facebook, quanto tempo eu tenho que esperar para Promover/Impulsionar/Criar anúncios após ter criado a conta?

  • Naelwolf disse:

    Não respondeu nada que interessa porque tudo isso o proprio instagram te ensina.
    Uma coisa que realmente quero saber é se da pra injetar o dinheiro por meio de boleto bancario, ou tem que ser tudo por cartão de credito?

  • Deisy disse:

    Promovi uma foto hoje pela manhã e até o momento está zerado, ninguém acessou a página.

    • Oi Deisy, tudo bem?
      É preciso verificar se o seu anúncio já foi aprovado, quantas visualizações e cliques seus anúncios já tiveram. Pode ser que você tenha que deixar o seu anúncio mais atrativo para que as pessoas cliquem e acessem a sua página.

  • Dilma disse:

    Gostaria de aprender mais. Promover minhas publicações no Instagram

  • Letícia Correia de Sá disse:

    Posso promover mais de 1 foto ao mesmo tempo. No. Instagram? Promovi uma ontem e hj queria outra, eu preciso excluir a Primeira? Se excluir perco o que. Me. Foi cobrado??

    • Oi Letícia, tudo bem?
      Você pode promover mais de uma publicação no mesmo dia. Não há limites de anúncios simultâneos, por isso não precisa excluir as publicações promovidas. Se o anúncio foi ativado, provavelmente lhe será cobrado um valor proporcional ao tempo que você definiu.

      Exemplo: Vamos supor que você criou hoje um anúncio, as 12h00, definiu o investimento de R$5,00 diários por 4 dias. Após os 4 dias, você não interromper o anúncio, será cobrado R$20,00. Mas se você decidir interromper no meio da divulgação, lhe será cobrado um valor proporcional ao tempo que foi divulgada a publicação, ou seja, se você parar o anúncio nesta madrugada as 00h00, lhe será cobrado aproximadamente R$2,50, se você encerrar amanhã as 12h00, lhe será cobrado aproximadamente R$5,00, depois de amanhã no mesmo horário, será cobrado aproximadamente R$10,00, e assim por diante.

      Lembrando que caso você crie vários anúncios, cada um terá o seu investimento individualizado. No final do período de cada anúncio os valores serão somados e descontados do seu cartão de crédito.

      Letícia, espero ter ajudado!

  • Fernanda disse:

    Como sei e onde vejo q foi publicado minha promoção?? Como sei que as pessoas estao vendo??

    • Oi Fernanda,
      Depois de você promover sua publicação você poderá ver as informações do seu anúncio no botão “Ver Informações”, lá você terá várias as informações do seu anúncio como: quanto já foi investido, pessoas alcançadas, engajamento, entre outras informações.

  • TATIANE DA SILVA SANTOS disse:

    Bom dia,

    Fiz uma publicação investimento de 66,00 reiais, ai não sabia acabei postando mais fotos mas parece que os valores esta individuais para cada foto é isso mesmo vou pagar 66,00 reais a cada foto que eu promover?

    • Oi Tatiane,

      Se você promoveu uma imagem, apenas ela será promovida, caso você queira promover outra imagem terá que fazer todo o processo de promoção novamente. Cada imagem promovida no Instagram você pode determinar um valor exclusivo para imagem, que não afetará outras promoções.

      Ou seja, você promoveu a primeira imagem com R$66,00, uma outra imagem/vídeo você poderá promover com R$20,00 e uma terceira imagem/vídeo poderá promover com R$100,00.

      No Final de todas as promoções o Instagram irá debitar a soma de todos os valores, neste exemplo R$186,00.

      Lembrando que você pode parar a promoção a qualquer momento, dentro do prazo que você estabeleceu de dias.

      • Camila disse:

        Se eu fizer o pagamento de uma promoção.
        E desistir antes do tempo determinado, o valor investido será descontado do cartão parcial ou perco todo o valor?

  • Marcelo disse:

    Excelente tutorial, era exatamente o que eu precisava, com um conteúdo completo e bem explicado!

  • Matheus Felipe disse:

    É interessante promover 3 posts distintos ao mesmo tempo pro mesmo público? Ou seria melhor gastar o valor todo em um único post? Existe diferença entre essas situações?

    • Oi Mateus, tudo vai depender da sua estratégia. Estas publicações são complementares? Possuem o mesmo objetivo? É direcionada para o mesmo publico-alvo (persona)? O simples fato de serem três publicações ou apenas uma não define se resultado será melhor ou pior.
      Supondo que as publicações são apenas formatos diferentes para expor uma mesma ideia, uma solução seria realizar um teste A/B com as essas três publicações, impulsionando simultaneamente para a mesma segmentação, a que oferecer melhor resultado você faz uma publicação definitiva com o restante do orçamento. Mas claro que isso só funcionaria se as três publicações fossem do mesmo assunto/produto/serviço.
      Espero ter ajudado!

  • Vanessa Martins disse:

    Não tenho Facebook é possível fazer anúncio no Instagram sem ele?

    • Oi Vanessa, tudo bem?
      Para você anunciar no Instagram é necessário que seu perfil comercial do Instagram seja vinculado a uma página do Facebook.
      Ao migrar de perfil comum para perfil comercial, é solicitada uma página do Facebook para fazer a integração, como você não tem, o Instagram criará uma página no Facebook com o mesmo nome do seu perfil comercial.
      Lembrando que, só é possível anunciar no Instagram com perfil comercial.

  • Carlinha disse:

    Olá, fiz um anúncio no instagram já faz uma semana que terminou e ainda não me cobraram, quando vai ser descontado no meu cartao?

  • Souza disse:

    Oi Vou abrir uma cafeteira e gostaria de divulgar para todos na minha cidade e falar um pouco sobre o mix de produtos que ela tem, qual seria a publicação ideal?

    • Oi Souza, tudo bem?
      O ideal é que você crie um planejamento estratégico que contenham pelo menos uma Persona. As divulgações seriam em cima do que esta persona gostaria de receber de sua empresa. Faça também uma análise de como que a sua concorrência está abordando os clientes e veja quais ideias você pode replicar na sua empresa.
      Caso você queira usa assessoria ou consultoria de Marketing Digital, entre em contato com a gente e solicite um orçamento: http://www.shapeweb.com.br/fale-conosco

  • SAMIA MAGALHÃES disse:

    OLÁ AMIGO!!!

    Promovi 7 dias uma foto, fui aprovado, até ai tudo bem, só que eu escolhi a opção boleto, porem vejo que faltam 5 dias e ainda não recebi a cobrança.

    Como faço pra achar esse o boleto?

    • Olá Samia, tudo bem?
      O Facebook não enviará boletos pra você, será preciso você gerar o boleto diretamente pela ferramenta do Facebook ADS.
      Para gerar um boleto siga o seguinte passo a passo:

      • Acesse o link para entrar nas Configurações de pagamento de anúncios: https://www.facebook.com/ads/manager/account_settings/account_billing/
      • Caso você tenha mais de uma conta de anúncio, verifique no canto superior direto se aparece o nome correto da sua conta.
      • Clique no botão “Adicionar fundos”
      • Selecione a opção “Boleto” e clique em “Continuar”
      • Insira o valor do boleto que você deseja pagar e clique no botão “Conferir pagamento”
      • Verifique se as informações estão corretas e clique no botão “Efetuar pagamento”
      • Salve o boleto em seu computador e em seguida é só imprimir e efetuar o pagamento.

      Espero ter ajudado!
      Abraços

      Lembrando apenas que o pagamento deve ser realizado antes da veiculação do anúncio.

  • Marcos Vinicius disse:

    Paguei para promover o instagram,até agora nada o que eu faço?tenho a nota fiscal do pagamento.

  • Bom dia,

    Como faço para escolher a GAMA DE INTERESSES que vai me trazer um resultado bacana.
    Meu instagram é @faialcamisetas

    Valeu.

  • Taw disse:

    Felipe, preciso de ajuda para entender a dinâmica das curtidas nas fotos do carrossel. Eu fiz uma publicação carrossel com 3 fotos e no meu feed esse posto aparece com 80 curtidas. Porém, eu impulsionei cada uma das fotos separadamente e só em uma das fotos foram mais de 200 curtidas. Isso não deveria refletir no meu feed?! Estou perdida…. Achei que as curtidas se somavam… Não sei se é algum bug no Instagram. Alguma sugestão?

    • Oi Taw, tudo bem?
      A partir do momento que você impulsionou as imagens individualmente, o Facebook (proprietária do Instagram) ele cria uma nova publicação que não fica visível no feed do Instagram. No gerenciador de anúncio você consegue visualizar essa publicação da foto individual pegando o link permanente do anúncio.

      Infelizmente não é um BUG do Instagram, as curtidas não serão unificadas quando impulsionamos as imagens de um álbum (carrossel) no Instagram, além disso você só consegue promover um álbum no Instagram com os objetivos de: Visitas no Perfil, link para o site ou mensagens diretas. Com o Objetivo de ter mais curtidas (impulsionamento), você só consegue no Instagram usando publicações simples.

  • Jessica Simone de Almeida disse:

    Olá eu inpussionei uma foto pelo Instagram fiz um pagamento pelo mercado pago, o dinheiro foi retirado da conta recebi um email que o pagamento foi efetuado, mas no Instagram a conta aparece zerada .Não entendi nada. Não tô vendo retorno dessa promoção e aparece para mim que ela está ativa mas não tá sendo gasto dinheiro nenhum pq o pagamento não tá aparecendo na conta .

    • Oi Jessica, tudo bem?
      Sugiro que você entre em contato com o suporte do Facebook (https://www.facebook.com/business/help)
      Acessando o link acima, você encontrará a mensagem “Encontre respostas ou entre em contato com o suporte”, clique no botão “Começar”. Escolha a opção “Cobrança e pagamentos”. Em seguida, veja se a opção “Converse com um representante” está disponível e clique nela. Abrirá um formulário, é muito importante preencher estes dados, pois é nele que ficam armazenadas as informações para o Facebook entrar em contato com você após o suporte do Chat se encerrar.

  • Érica Barros disse:

    Olá,
    Quando faço uma promoção no instagram e no facebook, e as contas são vinculadas, o valor cobrado é único ou duplica?
    Também já aconteceu de fazer uma publicação de R$5,00 e chegar na minha fatura um valor um pouco acima, existe algum tipo de taxa?

    Obrigada.

    • Oi Érica,
      Se você coloca como investimento vitalício, e cria uma campanha com posicionamento para o Facebook e Instagram, serão cobrados apenas R$5. Caso você crie duas campanhas, uma com posicionamento para Facebook e outra com posicionamento para o Instagram, com cada uma delas um investimento vitalício de R$5, neste caso serão cobrados R$10.
      Caso você tenha escolhido um investimento diário e o anúncios foi publicado de um dia para o outro, pode ser cobrado mais do que os R$5, podendo chegar até R$10, pois a ferramenta pode interpretar um anúncio de um dia para o outro como 2 dias de anúncio.

Deixe uma resposta para Gabriel Donato Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *