Perdi o Acesso da Minha Página do Facebook
Publicado por em março 22, 2019 41 comentários

Perdi o acesso da minha página no Facebook, o que eu faço?

Por algum motivo você perdeu o acesso da sua página no Facebook e deseja recupera-la? Calma, nem tudo está perdido! Neste artigo vamos explicar todo o processo burocrático para que você consiga recuperar o acesso da página de sua empresa no Facebook.

Sim, será um processo lento e burocrático, esta postura do Facebook é para manter a segurança dos dados e informações dos conteúdos presentes no Facebook. Mas afinal, o que eu devo fazer para recuperar o acesso da minha página no Facebook?

Venda mais nas redes sociais com a Shape Web. Clique aqui e fale com um consultor pelo Whatsapp.

 

Passo a Passo para recuperar o acesso administrativo e/ou propriedade de uma página no Facebook

(Atualizado 13/07/2020) Você poderá solicitar ao Facebook novamente o acesso tanto de sua página, quanto do gerenciador de negócios (Facebook Business). Acesse a página suporte do Facebook, via Chat ou e-mail: https://www.facebook.com/business/help/support (O suporte só está disponível para quem possui conta de anúncio ativa). É possível que o suporte via chat possa estar indisponível dependendo da quantidade de atendimento ou horário.

 

  • Acesse a página suporte do Facebook, via Chat: https://www.facebook.com/business/form/chat; (Este link direto para o chat deixou de existir, agora o novo link é: https://www.facebook.com/business/help/support  – ou  siga passo a passo abaixo)
  • Primeiro passo é entrar em contato com o Suporte do Facebook;
    Acesso ao suporte do Facebook
  • Encontre a opção: “AINDA PRECISA DE AJUDA? Encontre respostas ou fale com o suporte” e clique no botão “Começar” (É necessário que você esteja conectado em sua conta do Facebook para ver esta opção);Obtenha suporte pelo celular ou smartphone - Facebook para empresas
  • Pelo celular ou smartphone você não encontrará a opção: “AINDA PRECISA DE AJUDA? Encontre respostas ou fale com o suporte” no lugar aparecerá o botão fixo na parte inferior da tela escrito “Obtenha suporte”. Clique nele;Categorias do suporte do Facebook para Empresas
  • Escolha categoria “Página de negócios” para encontrar a opção de suporte por chat e e-mail;
  • Após escolher a categoria, aguarde a nova página carregar e vá para o fim da página onde você encontrará a opção de chat “Converse com um Representante” ou suporte por e-mail, com envio de formulário “Envie um email à nossa equipe de suporte

Suporte via Chat

Geralmente a opção de chat está ativa e você poderá em poucos passos iniciar um atendimento com um Analista de Suporte Facebook.

Entre em contato com o chat do Suporte Facebook para Empresas

  • Preencha o formulário e escolha as opções “Administração da conta” ou “Gerenciador de Negócios”
  • Espere um dos colaboradores do Facebook iniciar uma conversa pelo Facebook Messenger e explique a sua situação.

Suporte via email:

Em casos de muitos atendimentos é possível que a função de chat apareça como inativa devido ao elevado número de atendimentos. Será exibida a seguinte mensagem no lugar do chat “Estamos enfrentando tempos de espera mais altos do que o normal”. Abaixo da opção de chat aparecerá a opção de envio de e-mail.

Entre em contato com Suporte Facebook para Empresas
Preencha o formulário e escolha as opções “Páginas” e Informe sue nome completo, telefone, e-mail de contato (geralmente é autopreenchido com as informações do seu perfil)

Formulário - Suporte por e-mail Facebook para Empresas
Outras informações também serão solicitadas:

  • Nome da empresa do qual deseja recuperar a página/ou que você representa;
  • Conta de anúncio relacionada com a página
  • Página que deseja suporte (opcional: Caso você tenha algum tipo de acesso)
  • Sobre o que é a sua dúvida? (resumo do seu problema. Exemplo: Perdi o acesso da minha página e administrador de negócios)
  • Diga como podemos ajudar você. (Explicação de como você perdeu o acesso e informar que possui todos os documentos referente a empresa)
  • Anexe uma captura de tela ou de vídeo desse problema (opcional, porém qualquer prova ajuda o atendimento incial)
  • Clique no botão “Suporte por email” e aguarde o retorno do Facebook

Contato do Suporte do Facebook

Provavelmente irão lhe enviar um e-mail solicitando seguintes informações por e-mail:

  1. Nome da Página no Facebook;
  2. Link da Página no Facebook;
  3. Nome da pessoa a ser adicionada (solicitante);
  4. Link do Perfil a ser adicionado (solicitante);
  5. E-mail de acesso ao Perfil a ser adicionado;
  6. Relação da pessoa que solicita a administração da Página com a própria Página;
  7. Nome fornecido como atual administrador da Página no Facebook (se houver);
  8. Qual a relação do solicitante com o atual administrador inserido na Página no Facebook (se houver);
  9. Carta reconhecida em cartório sobre a questão, contendo todas as informações sobre o assunto (motivo pelo qual não é mais administrador; relação com os atuais administradores – se houverem;  descrição de rescisão contratual – caso tenha ocorrido; entre outras informações) – AINDA É PRECISO QUE TENHA A SENTENÇA “SOB PENA DE PERJÚRIO” no final da declaração;
  10. Documentos oficiais que comprovem a propriedade da empresa de mesmo nome que a Página no Facebook pelo solicitante;
  11. Documento original com foto comprovando a identidade de quem assina a carta.

Modelo de Carta para Recuperação de Página no Facebook
Modelo de Carta para Recuperação de Página no Facebook

Informações importantes para suporte de sua página no Facebook

Separamos algumas dicas para facilitar o sucesso no suporte de recuperação de sua página no Facebook, confira:

DICA 1:

Normalmente o e-mail do suporte do Facebook não chega na caixa de entrada do e-mail, verifique se você recebeu o e-mail no SPAM, ou no caso do e-mail do Gmail nas abas “Social”, “Promoções” ou “Atualizações”. Outra forma de encontrar o e-mail é buscando pelo assunto:  “Facebook Support” e “Facebook Chat Request“.

DICA 2:

Tenha o máximo da documentação pronta, pois caso demore muito para enviar os documentos o analista responsável pelo seu caso pode encerrar o atendimento e você precisará entrar em contato novamente pelo chat para reabrir o atendimento, com um novo analista. Caso a documentação esteja toda correta, um responsável pelo seu processo lhe dará um retorno, geralmente, em até 72h.

DICA 3:

Caso o seu problema seja com a conta do Instagram, você pode solicitar a recuperação do seu perfil comercial da mesma forma.

IMPORTANTE:

Tivemos reclamações de clientes e leitores do blog dizendo que não encontram a opção “AINDA PRECISA DE AJUDA? Encontre respostas ou fale com o suporte” e clique no botão “Começar”. Infelizmente não sabemos o motivo disso acontecer. Os caminhos retratados acima são os únicos que conhecemos para ter acesso ao suporte ao Facebook.

Caso você conheça um caminho diferente, por favor deixe a solução encontrada nos comentários e ajude outras pessoas com o mesmo problema.

Entre em contato conosco

Gostou deste artigo? Você tem mais alguma dúvida, sugestão ou crítica a respeito de páginas no Facebook? Compartilhe suas dúvidas e opiniões com os nossos leitores, deixe o seu comentário! Vamos adorar receber seu comentário e teremos um grande prazer em responde-lo.

Caso você não consiga ou não queira realizar o processo todo sozinho, fale com um de nossos consultores e contrate a nossa assistência. Para isso entre em contato conosco pelo atendimento@shapeweb.com.br ou se preferir envie sua mensagem em nosso formulário de contato.

Quer saber como preparar e fortalecer o seu negócio no meio digital usando as Redes Sociais? Pode contar com a Shape Web!

(última atualização 23/07/2019)

Artigos Relacionados

Gerenciador de Negócios, Propriedade de Página e Administradores no Fa... Aqui neste artigo vamos explicar algumas diferenças entre Propriedade e Funções administrativas da página do Facebook, além de vincular sua página no Gerenciador de Negócios do Facebook. Se você já pa...
Porque você deveria valorizar as avaliações do seu negócio Avaliações na Internet, você dá o devido valor à elas? Imagine que você acabou de passar na frente de um restaurante ou uma loja perto do seu trabalho. Achou o lugar bonito e resolveu conhecer melhor ...
Página no Facebook não substitui um site para sua empresa Criar um site para sua empresa é importante? Notamos que algumas empresas estão dispensando um site para sua empresa e investindo exclusivamente nas redes sociais, principalmente a página empresarial ...
WhatsApp Business – Vantagens e Desvantagens WhatsApp Business  já está liberado no Brasil e já foi testado aqui na Shape Web. Analisamos os principais recursos que diferenciam o recém lançado WhatsApp Business do já tradicional WhatsApp Messeng...
Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte
Tags: , , , ,

41 Comentários

  • Anderson disse:

    Olá, gostei da sua explicação mas preciso de mais ajuda, você pode me fazer esse favor?

  • Raylson Pires disse:

    não existe mais essa opção

  • Eduardo P Barreto disse:

    Olá, no caso da página não ser uma empresa. Ser apenas uma fanpage de pessoa física. Como reaver o admin? Caí num golpe e perdi o admin da página.

    • Oi Eduardo,
      Provavelmente a equipe de analista do Facebook solicitará os mesmos documentos, com exceção dos documentos oficiais que comprovem a propriedade da empresa. De qualquer forma é importante que você inicie um atendimento com o Facebook explicando: motivo pelo qual não é mais administrador; relação com os atuais administradores – se houverem; outras informações úteis para comprovar que a página pertencia a você.
      Todas estas informações também precisarão estar na carta de solicitação que deverá ser reconhecida em cartório. Indico que você primeiro inicie o suporte via chat ou e-mail antes de reconhecer a carta em cartório.
      Espero ter ajudado!

      • Eduardo P Barreto disse:

        Uma pessoa sugeriu anunciar na minha pagina e me enviou um convite no facebook business. Ao aceitar as coordenadas que me passaram eu me assustei ao ver um novo admin na minha página e o classifiquei-o como anunciante. Depois em saí do negócio criado no Facebook Business e ao sair eu não sabia que ia perder o admin da página. Me colocaram de volta na página mas como analista e não como admin.

  • Eduardo P Barreto disse:

    Queria agradecer ao Felipe pelo artigo pois facilitou muito a minha vida pois a área do suporte do Facebook é meio confusa pra mim. E com o artigo consegui achar o local certo para pedir suporte! O Facebook entrou em contato comigo no prazo estipulado de 1 dia útil, nesse meio tempo eu tinha feito um B.O. e mandei também para o suporte. Mandei tudo de prova que eu tinha e de forma surpreendente a questão foi resolvida muito rápida e estou de volta com a minha página sob meu controle. Obrigado, Felipe. Abs

  • Agamenon disse:

    Olá! Não aparece a opção: (“AINDA PRECISA DE AJUDA? Encontre respostas ou fale com o suporte” e clique no botão “Começar”) no link https://www.facebook.com/business/help.
    Mesmo estando logado na minha conta, e o link direto pro chat como foi dito anteriormente também não funciona.
    Teria como auxiliar nesse caso para conseguir acessar esse menu de suporte?
    Obrigado!

  • Jaqueline disse:

    Bom dia. Para mim não aparece nenhuma das opções que você citou, e estou logada no meu Facebook. Eu me exclui acidentalmente como administradora de minha página e hoje ela está vagando sozinha no FB e não consigo recuperá-la. Estou perdendo as esperanças, pois não respondem e-mail e dificultam o acesso ao chat. Você poderia me ajudar? Obrigada.

  • Jean disse:

    O atendimento é muito demorado? Enviei mensagens para eles e não responderam, mesmo com o atendimento tendo sido iniciado.

  • Marcelo disse:

    Olá! Excelente matéria.
    Você acha possível recuperar o acesso a um Gerenciador de Negócios, que tem 2 administradores, mas os 2 tiveram sua atuação em publicidade restrita? Ficamos completamente sem acesso para adicionar novos administradores e dar continuidade ao trabalho. E as contas de anúncios não foram bloqueadas, continuam todas ativas, veiculando campanhas e vendendo.
    Ou seja, o Gerenciador está ativo, mas estamos sem acesso a ele, a não ser para desligar campanhas.
    Se fosse possível continuar, seria muito melhor.

    • Olá Marcelo, tudo bem?
      Não sei quais são os motivos que levaram vocês a ficarem com “atuação em publicidade restrita”, o ideal é verificar diretamente com um Analista de suporte do Facebook. Dependendo da situação ele mesmo pode entrar em contato com o suporte técnico e voltar o seu acesso ao Gerenciador de Negócios.
      Abraços

  • Plácido Lima disse:

    Recuperei a minha página pelo gerenciador de negócios:

    https://business.facebook.com/home/accounts?business_id=1209741549233492

    1 – Entre no link acima;
    2 – Clique no Gerenciador de Negócios relacioado a sua página;
    3 – No canto esquerdo, clique em “Configurações de Negócio”;
    4 – Na página que abrir, clique no seu nome na barra Pessoas;
    5 – Na mesma página, agora no campo Ativos Atribuidos clique em “Adiocionar Ativos”
    6 – Escolha sua página que pretende recuperar;
    7 – Clica nela e na barra de rolagem à esquerda, desça até a opção Gerenciar Página e ative-a;
    8 – Vai aparecer um pop-up de Ativos Adicionados (1 Página foi adicionado À pessoa (seu nome), clique em Concluir.

    🙂

    • Oi Plácido, tudo bem!
      Muito obrigado por sua iniciativa! Tenho certeza que vai ajudar muita gente.

    • Cinthia disse:

      Ola! Minha página não aparece nessas opções. Não existe outro adm na minha página e só Deus sabe quem está como adm, pois nem reivindicar a página eu consigo. Nenhuma ferramenta me leva ao suporte onde consiga relatar o erro. Tô perdida

    • Sofia Almeida Bernardo disse:

      Fiquei 3 semanas há espera que o facebook me ajudasse e nunca recebi resposta.
      Hoje segui os seus passos e consegui finalmente recuperar o acesso de administrador da minha página de empresa. Muito obrigada mesma!
      De tudo o que li, essa foi a única forma mesmo de resolver!!!
      Plácido, muito obrigada!

      🙂 🙂

  • Adriana disse:

    Excelentes essas dicas do Edgar e do Plácido.
    Muito obrigada por compartilhar o conhecimento, já tinha revirado a Internet por horas atrás de informações para recuperar minha função de administradora, exclui o gerenciador de páginas e fiquei muito triste qdo recebi o e-mail do Facebook. Mas agora tenho certeza q vo certeza que vai dar tudo certo. Gratidão

  • Karina Brito disse:

    Olá, eu sair desse gerenciador de negocios e com isso perdi a administração da minha pagina, na consigo acessar a suporte, me ajudem!

  • Álef disse:

    Olá, a página da empresa onde trabalho, ao logar aparece que a conta foi desativada, e o motivo foi violação do termo, mas não violamos nada, esta tudo certo. O que fazer?

  • Daniel de Almeida disse:

    Olá. A carta precisa ser feita a punho? E ainda que seguindo o modelo da carta, posso fazer as alterações necessárias para adequá-la ao que aconteceu?
    Obrigado.

    • Oi Daniel, tudo bem?
      A carta pode ser impressa, mas precisa ser reconhecida em cartório.
      Sobre as informações da carta, este é apenas um modelo, o recomendado é que você conte o seu caso com o máximo de detalhes para facilitar a conferencia das informações pela equipe do Facebook.

  • Amilon disse:

    Muito obrigado pelo artigo. Tinha feito uma besteira na página, pois eu era o único administrador e acabei me excluindo, mais com sua ajuda resolvi me problema rapidinho muito obrigado valeu.

  • José Lucas disse:

    Oi pessoal, acredito que eles modificaram mais uma vez a estrutura da página, não encontro os links. Os gestores da minha empresa perderam o acesso a página e não conseguimos recuperar. Vocês poderiam entrar em contato para vermos uma solução? obrigado!

  • Luiz Claudio disse:

    Boa Tarde, gostaria de recuperar o meu facebook.

  • Jefferson de Jesus disse:

    Olá Felipe, tudo bem?
    Hoje descobri que invadiram umas 3 contas do gerenciador de negócios que administro.
    Simplesmente invadiram os gerenciadores de negócios
    e me tiraram de administrador e não tenho mais acesso a dois dos meus clientes. Percebi que acessaram o login qque acesso, entraram na minha conta e acessaram o gerenciador de negócios e me tiraram. Estou desesperado para resolver esse problema. Pois esse meu cliente e muito importante e é uma das minhas fontes de renda. O IP que vi é de Nova Jersey nos Estados Unidos. Tô achando que é Hacker. Para eu ter acesso novamente aos gerenciador de negócio, preciso entrar em contato com o suporte Facebook e fazer todo esse processo de carta para disputa de página?

  • Boa tarde! Muito bacana o artigo e bem montado, porém, a opção ”Ainda preciso de ajuda” não existe mais! Estou com um problema grave, pois perdi o acesso à minha página, e não consigo nenhuma forma de contato com a empresa! Enquanto isso a pagina está ativa, e sem administradores. O Facebook não oferece nada para auxilio no caso, não achei e já revirei as opções de envio de denúncia, feedback, etc mas não retornam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *