Alterações no iOS 14 afetam anúncios no Facebook e Instagram
Caso você tenha recebido o seguinte alerta do Facebook, não se assuste! Tem solução e explicarei o passo a passo logo a seguir. A seguinte mensagem está aparecendo alguns dias para as pessoas que realizam anúncios no Facebook ou Instagram e que se utilizam do gerenciador de anúncios do Facebook:
“A Apple anunciou a implementação de alterações no iOS 14 na semana de 26 de abril. Essas alterações afetarão negativamente sua empresa porque você envia eventos usando o pixel ou o SDK do Facebook. As soluções do Facebook para lidar com essas alterações da Apple no iOS 14 serão aplicadas na sua conta de anúncios em breve. É possível que você veja uma diferença em seus relatórios de anúncios quando a Apple lançar as alterações no iOS 14. Para ajudar você a se preparar para essas alterações, criamos uma Central de Recursos com tarefas personalizadas para sua empresa. Recomendamos concluir suas tarefas agora.”
Aparentemente a Apple atualizou sua política de privacidade e para continuar fornecendo dados para o para o Facebook, os anunciantes do Facebook precisam verificar o domínio de seus sites para comprovar que não estão coletando dados de terceiros sem permissão. Isso pode interferir em não exibição de anúncios para quem usa o sistema operacional iOS 14.
Caso a notificação acima não apareça pra você pode seguir os seguintes passos para verificar o domínio do site de sua empresa. O Facebook já possui essa ferramenta de autenticação dentro do Gerenciador de Negócios. O primeiro passo é saber se a sua empresa possui um gerenciador de negócios, para isso acesse: https://business.facebook.com/select/.
Caso você não encontre nenhum gerenciador de negócios, você poderá criar nesta página mesma página (https://business.facebook.com/select/), mas caso tenha basta selecionar o gerenciador de negócios desejado.
Ativando o domínio no Gerenciador de Negócios do Facebook para exibir anúncios em dispositivos a Apple após a alterações no iOS 14
- Logo após selecionar o seu gerenciador de negócios, você terá que acessar o Menu “Ferramentas para empresas” no canto superior esquerdo da tela.
- Em seguida selecione a opção Configuração do Negócio.
- Em Configuração do Negócio, encontre a opção “Segurança da Marca” no menu lateral esquerdo de sua tela
- Conforme é possível ver na imagem a seguir o domínio da Shape Web já encontra-se verificado, mas para você verificar o domínio do site da sua empresa você precisa clicar no botão “Adicionar”
- Abrirá um pop-up para que você coloque o endereço do seu site, exemplo “meusite.com.br”. Preencha o campo e em seguida clique em “Adicionar domínio”
- Em seguida será disponibilizado um código para ser inserido em seu site para que o Facebook verifique a autenticidade do pedido. Insira este código no local indicado ou solicite ao desenvolvedor do seu site que este código seja inserido. O código a ser informado será semelhante ao seguinte: <meta name=”facebook-domain-verification” content=”yyi5fbduhuezevjbm16e37mrg77dyo” />
- Após incluir o código em seu site clique no botão verde “Verificar”. O texto ao lado do endereço do seu site passará de “Não verificado” em vermelho, para “Verificado” em verde.
Após seguir estes passos você voltará a exibir os anúncios para dispositivos iOS 14 e versões superiores respeitando todas as regras de proteção de dados, incluindo a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil) e RGPD (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados na União Europeia).
Conte com suporte da Shape Web
Precisando de ajuda para configurar o domínio do seu site no Facebook? Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em poder ajudar: https://www.shapeweb.com.br/fale-conosco
Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte
Tags: atualização, Facebook, Facebook ADS, Facebook Business, Marketing Digital