Alterações no ios 14 afetam anúncios no Facebook e n Instagram
Publicado por em abril 26, 2021 Deixe um comentário

Alterações no iOS 14 afetam anúncios no Facebook e Instagram

Caso você tenha recebido o seguinte alerta do Facebook, não se assuste! Tem solução e explicarei o passo a passo logo a seguir. A seguinte mensagem está aparecendo alguns dias para as pessoas que realizam anúncios no Facebook ou Instagram e que se utilizam do gerenciador de anúncios do Facebook:

“A Apple anunciou a implementação de alterações no iOS 14 na semana de 26 de abril. Essas alterações afetarão negativamente sua empresa porque você envia eventos usando o pixel ou o SDK do Facebook. As soluções do Facebook para lidar com essas alterações da Apple no iOS 14 serão aplicadas na sua conta de anúncios em breve. É possível que você veja uma diferença em seus relatórios de anúncios quando a Apple lançar as alterações no iOS 14. Para ajudar você a se preparar para essas alterações, criamos uma Central de Recursos com tarefas personalizadas para sua empresa. Recomendamos concluir suas tarefas agora.”

A Apple anunciou a implementação de alterações no iOS 14 na semana de 26 de abril

Como funciona mensuração de-eventos agregados do Facebook

Configuração mensuração de eventos agregados do Facebook

Mensuração de eventos agregados do Facebook

Aparentemente a Apple atualizou sua política de privacidade e para continuar fornecendo dados para o para o Facebook, os anunciantes do Facebook precisam verificar o domínio de seus sites para comprovar que não estão coletando dados de terceiros sem permissão. Isso pode interferir em não exibição de anúncios para quem usa o sistema operacional iOS 14.

Prepare-se para as alteracoes do iOS 14

Verificação de domínio necessária

Caso a notificação acima não apareça pra você pode seguir os seguintes passos para verificar o domínio do site de sua empresa. O Facebook já possui essa ferramenta de autenticação dentro do Gerenciador de Negócios. O primeiro passo é saber se a sua empresa possui um gerenciador de negócios, para isso acesse: https://business.facebook.com/select/.

Selecionando gerenciador de negócios do Facebook

Caso você não encontre nenhum gerenciador de negócios, você poderá criar nesta página mesma página (https://business.facebook.com/select/), mas caso tenha basta selecionar o gerenciador de negócios desejado.

Ativando o domínio no Gerenciador de Negócios do Facebook para exibir anúncios em dispositivos a Apple após a alterações no iOS 14

  1. Logo após selecionar o seu gerenciador de negócios, você terá que acessar o Menu “Ferramentas para empresas” no canto superior esquerdo da tela.
    Ferramenta para empresas Facebook ADS - Business
  2. Em seguida selecione a opção Configuração do Negócio.
    Configuração de negocio Facebook Business ADS
  3. Em Configuração do Negócio, encontre a opção “Segurança da Marca” no menu lateral esquerdo de sua tela
    Segurança da marca: Configuração do negócio
  4. Conforme é possível ver na imagem a seguir o domínio da Shape Web já encontra-se verificado, mas para você verificar o domínio do site da sua empresa você precisa clicar no botão “Adicionar
    Domínio verificado no Facebook Business - Shape Web
  5. Abrirá um pop-up para que você coloque o endereço do seu site, exemplo “meusite.com.br”. Preencha o campo e em seguida clique em “Adicionar domínio
    Adicionar domínio do site no Facebook
  6. Em seguida será disponibilizado um código para ser inserido em seu site para que o Facebook verifique a autenticidade do pedido. Insira este código no local indicado ou solicite ao desenvolvedor do seu site que este código seja inserido. O código a ser informado será semelhante ao seguinte: <meta name=”facebook-domain-verification” content=”yyi5fbduhuezevjbm16e37mrg77dyo” />
    Verificação de domínio - Inserindo código do Facebook Business em seu site
  7. Após incluir o código em seu site clique no botão verde “Verificar”. O texto ao lado do endereço do seu site passará de “Não verificado” em vermelho, para “Verificado” em verde.

Após seguir estes passos você voltará a exibir os anúncios para dispositivos iOS 14 e versões superiores respeitando todas as regras de proteção de dados, incluindo a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil) e RGPD (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados na União Europeia).

Conte com suporte da Shape Web

Precisando de ajuda para configurar o domínio do seu site no Facebook? Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em poder ajudar: https://www.shapeweb.com.br/fale-conosco

 

Artigos Relacionados

Como colocar uma imagem de capa em vídeos do Instagram Os vídeos do Instagram podem trazer resultados incríveis para o seu negócio. Para destacar-se da concorrência, que tal realizar um ajuste bem simples, mas que dará toda a diferença? Vamos falar sobre ...
06 mudanças do Novo Algoritmo do Facebook Um Novo Algoritmo do Facebook chegou em 2018. Ano após ano o Facebook vem realizando mudanças em seus algoritmos que estão reduzindo a visualização de suas publicações por parte dos usuários em sua li...
3 Dicas de Baixo Custo para iniciar no marketing digital Neste artigo separamos algumas orientações para iniciar no marketing digital, além de 3 dicas, bem práticas, para começar suas estratégias de marketing digital. Por que iniciar no marketing digital? ...
Como Ocultar visualização dos seus Stories para algumas pessoas Ocultar visualização dos Stories pode ser uma função muito útil para o seu instagram. Afinal é possível que você não queira compartilhar seus Stories com algumas pessoas específicas, mas também não qu...
Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte
Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *