Alterações no ios 14 afetam anúncios no Facebook e n Instagram
Publicado por em abril 26, 2021 Deixe um comentário

Alterações no iOS 14 afetam anúncios no Facebook e Instagram

Caso você tenha recebido o seguinte alerta do Facebook, não se assuste! Tem solução e explicarei o passo a passo logo a seguir. A seguinte mensagem está aparecendo alguns dias para as pessoas que realizam anúncios no Facebook ou Instagram e que se utilizam do gerenciador de anúncios do Facebook:

“A Apple anunciou a implementação de alterações no iOS 14 na semana de 26 de abril. Essas alterações afetarão negativamente sua empresa porque você envia eventos usando o pixel ou o SDK do Facebook. As soluções do Facebook para lidar com essas alterações da Apple no iOS 14 serão aplicadas na sua conta de anúncios em breve. É possível que você veja uma diferença em seus relatórios de anúncios quando a Apple lançar as alterações no iOS 14. Para ajudar você a se preparar para essas alterações, criamos uma Central de Recursos com tarefas personalizadas para sua empresa. Recomendamos concluir suas tarefas agora.”

A Apple anunciou a implementação de alterações no iOS 14 na semana de 26 de abril

Como funciona mensuração de-eventos agregados do Facebook

Configuração mensuração de eventos agregados do Facebook

Mensuração de eventos agregados do Facebook

Aparentemente a Apple atualizou sua política de privacidade e para continuar fornecendo dados para o para o Facebook, os anunciantes do Facebook precisam verificar o domínio de seus sites para comprovar que não estão coletando dados de terceiros sem permissão. Isso pode interferir em não exibição de anúncios para quem usa o sistema operacional iOS 14.

Prepare-se para as alteracoes do iOS 14

Verificação de domínio necessária

Caso a notificação acima não apareça pra você pode seguir os seguintes passos para verificar o domínio do site de sua empresa. O Facebook já possui essa ferramenta de autenticação dentro do Gerenciador de Negócios. O primeiro passo é saber se a sua empresa possui um gerenciador de negócios, para isso acesse: https://business.facebook.com/select/.

Selecionando gerenciador de negócios do Facebook

Caso você não encontre nenhum gerenciador de negócios, você poderá criar nesta página mesma página (https://business.facebook.com/select/), mas caso tenha basta selecionar o gerenciador de negócios desejado.

Ativando o domínio no Gerenciador de Negócios do Facebook para exibir anúncios em dispositivos a Apple após a alterações no iOS 14

  1. Logo após selecionar o seu gerenciador de negócios, você terá que acessar o Menu “Ferramentas para empresas” no canto superior esquerdo da tela.
    Ferramenta para empresas Facebook ADS - Business
  2. Em seguida selecione a opção Configuração do Negócio.
    Configuração de negocio Facebook Business ADS
  3. Em Configuração do Negócio, encontre a opção “Segurança da Marca” no menu lateral esquerdo de sua tela
    Segurança da marca: Configuração do negócio
  4. Conforme é possível ver na imagem a seguir o domínio da Shape Web já encontra-se verificado, mas para você verificar o domínio do site da sua empresa você precisa clicar no botão “Adicionar
    Domínio verificado no Facebook Business - Shape Web
  5. Abrirá um pop-up para que você coloque o endereço do seu site, exemplo “meusite.com.br”. Preencha o campo e em seguida clique em “Adicionar domínio
    Adicionar domínio do site no Facebook
  6. Em seguida será disponibilizado um código para ser inserido em seu site para que o Facebook verifique a autenticidade do pedido. Insira este código no local indicado ou solicite ao desenvolvedor do seu site que este código seja inserido. O código a ser informado será semelhante ao seguinte: <meta name=”facebook-domain-verification” content=”yyi5fbduhuezevjbm16e37mrg77dyo” />
    Verificação de domínio - Inserindo código do Facebook Business em seu site
  7. Após incluir o código em seu site clique no botão verde “Verificar”. O texto ao lado do endereço do seu site passará de “Não verificado” em vermelho, para “Verificado” em verde.

Após seguir estes passos você voltará a exibir os anúncios para dispositivos iOS 14 e versões superiores respeitando todas as regras de proteção de dados, incluindo a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil) e RGPD (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados na União Europeia).

Conte com suporte da Shape Web

Precisando de ajuda para configurar o domínio do seu site no Facebook? Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em poder ajudar: https://www.shapeweb.com.br/fale-conosco

 

Artigos Relacionados

5 erros que vão fazer você perder tempo e dinheiro no Instagram Tome cuidado, os 5 erros comuns no Instagram abaixo podem te custar caro. Parece simples, mas se não tomar certos cuidados, você só gastará o seu tempo e não terá resultado nenhum. 1. Abrir uma conta...
Desafio do Desenho O Desafio do Desenho é um projeto criado por três integrantes da Shape Web Agência de Internet, Edgar da Silva Ramos, Sócio Diretor de Criação, Lucas Verão, Analista de Marketing, e Whitler Martins, D...
Definição de uma Persona, Perfil ou Público-Alvo no Marketing Deseja criar anúncios assertivos em suas campanhas de marketing digital? Então confira os exemplos práticos de que criamos para criar um perfil, público-alvo ou persona no vídeo e texto abaixo. ...
WhatsApp Business – Vantagens e Desvantagens WhatsApp Business  já está liberado no Brasil e já foi testado aqui na Shape Web. Analisamos os principais recursos que diferenciam o recém lançado WhatsApp Business do já tradicional WhatsApp Messeng...
Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte
Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *