Publicado por em abril 13, 2011 Deixe um comentário

Twitter pretende lançar seu espaço para marcas

O twitter pode estar desenvolvendo seu próprio modelo de Fan Page. É o que afirma o site da Marketing Magazine. A informação vem causando euforia entre os blogueiros e usuários da rede social no Brasil. A estratégia da companhia visa aumentar os lucros. Até então, o microblog só disponibiliza perfis promocionais que permitem que as marcas comprem um lugar em listas de seguidores e patrocinem hashtags.

Ainda segundo o site britânico, o modelo desenvolvido seria no estilo das Fan Pages do Facebook. Elas fazem o maior sucesso entre as empresas, que podem ficar de olho nas estatísticas e entenderem melhor o seu público dentro do Facebook. Quem são eles, gênero, idade, cidades, enfim, informações para direcionar as postagens. O twitter seguiria essa linha fornecendo espaço para as marcas postarem seus conteúdos e incentivar os usuários a segui-las. O espaço provavelmente será pago. O twitter não oficializa nada nem estipula datas. Agora é aguardar as novidades.

Alguma dúvida de que será um sucesso?
Para o Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), as projeções de faturamento do setor interativo para 2011 são de crescimento de 25% de investimento em publicidade
online, o que representa R$ 1,55 bilhão em compra de mídia neste ano. Nada mal para as redes que disponibilizam esse espaço.
No entanto para as empresas interessadas em publicidade na web, é bom ressaltar a importância da periodicidade das atualizações e relevância das informações. Se bem administrada, é uma ferramenta indispensável para a valorização dessas marcas.

Categorias:
Artigo escrito por Equipe Shape Web
Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *