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Publicado por em agosto 25, 2016 Deixe um comentário

Como fazer anúncio local no Facebook

O Facebook ADS está lançamento cada vez mais ferramentas para ajudar o pequeno empresário dentro da rede social, e uma das mais interessantes é a de anúncio local, onde a pessoa pode selecionar um RAIO em quilômetros a partir do endereço da sua empresa.

O grande diferencial dos anúncios do Facebook você percebe de acordo com cada objetivo. Exemplo: Promover páginas, este anúncio tem como objetivo aumentar o número de curtidas na página, e para isso a ferramenta vai mostrar a sua propaganda para pessoas que tendem a curtir páginas de acordo com a sua segmentação escolhida.  No caso do anúncio local, se você escolher “Ligar Agora” o Facebook vai mostrar para as pessoas que tem o potencial em ligar para você ou que tem esse costume utilizando a ferramenta.

Outra grande vantagem do anúncio local, são os botões que você pode escolher no momento da criação do anúncio.

BOTÕES DO ANÚNCIO LOCAL

Como Chegar: A pessoa vai receber instruções de como chegar no local;

Ligar Agora: Você irá configurar o telefone, e a pessoa que clicar vai ligar direto para você;

Enviar mensagem: A pessoa irá enviar uma mensagem direta para a página;

Saiba Mais: Quem clicar nesse botão, será redirecionado para o site;

Cada botão tem uma finalidade e vai se adequar a um tipo de empresa, por exemplo: Caso você consiga efetuar uma venda através do telefone, você deve escolher “Ligar Agora”. Se você necessita que o cliente vá até o ponto de venda, o botão “como chegar” será mais interessante. A escolha do botão vai da análise do seu próprio negócio.

COMO FAZER O ANÚNCIO

Primeiro passo, abra a sua página e vá no canto inferior esquerdo e clique em  promover. Logo em cima já vai mostrar o seu endereço e o raio padrão, configure a quilometragem de acordo com o seu investimento e quantidade de pessoas que deseja atingir. Quanto maior a quilometragem, mais pessoas o seu anúncio irá alcançar.

Feito isso, preencha a segmentação do seu anúncio. Faça uma analise do seu público e preencha de acordo com a sua análise.

Idade: Coloque a idade do público que você mais atende.

Gênero: Você vende para homens ou mulheres? Ou só para mulheres? Atente-se que pode ser que você venda produtos masculinos, mas quem mais compra são as mulheres. Faça a sua análise.

Interesses: Se você pudesse categorizar o seu público-alvo, em quais interesses eles se encaixariam? Quais são os gostos deles? O que eles mais fazem no facebook? Tente imaginar o que o seu cliente mais vê, compartilha ou comenta no Facebook.

CRIATIVO DO ANÚNCIO

Coloque um texto que consiga passar credibilidade e convença as pessoas a chegar no objetivo que você deseja com o anúncio. É sempre interessante utilizar uma Call To Action(Chamada para ação) no final do texto. Exemplo: Ligue pra gente, venha nos visitar, clique no botão e outros.

A imagem do seu anúncio é muito importante. Ela deve ser condizente com o seu texto, tem que chamar atenção das pessoas(lembre-se você está concorrendo com os amigos das pessoas), não pode aparecer cortada no celular, não pode ter baixa resolução e é muito importante não ter mais que 20% de texto.

Feito isso, escolha o botão que mais leve ao objetivo que você deseja.

Orçamento

Configure quanto você irá investir DIARIAMENTE neste anúncio, lembre-se, quanto maior for a verba definida diariamente, maior é o público que o seu anúncio irá alcançar. Por padrão o Facebook deixa marcado a veiculação para 28 dias. Escolha por quantos dias você gostaria de veicular o seu anúncio, é legal que você renove o seu criativo pelo menos uma vez por semana para não ficar cansativo.

 

Para concluir, pense primeiro em qual o objetivo que você quer atingir fazendo anúncios, se o seu objetivo é aumentar as ligações, fluxo de pessoas na loja para vender mais, leve em consideração sempre o anúncio local.

Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato conosco através dos comentários ou ligue para 67 3321-8174.

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Artigo escrito por Alexandre Montello

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