Publicado por em junho 17, 2011 Deixe um comentário

Retrospectiva da semana #2

Fala Pessoal, este é o nosso segundo post da coluna Retrospectiva Semanal. Semana mais tranquila mas que não deixou de ter novidades, principalmente do “Senhor” das buscas, o Google.

Google Instant Page

No ano passado foi lançado no Estados Unidos o Google Instant, que dá resultados instantâneos quando você faz uma busca no Google, isto é, ele mostra os resultados conforme você vai digitando.
Não contente com isso nesta semana no evento Inside Search em São Francisco foi lançado o Google Instant Page, agora o google dá resultados de pesquisa de forma instantanea e carrega o site de forma instantanea também, alguns em menos de 1 segundo, e não é mentira. Confira o vídeo abaixo.

 

Conecte se Negócio


Com a intenção de apoiar as pequenas e médias empresas, o Google lançou o programa Conecte o seu Negócio, ajudando as empresas que não tem muito capital para investimento ter o seu espaço na Internet.
5 mil dominios serão totalmente gratuitos, e apartir do 5001 será cobrado apenas a anuidade do registro do dominio, o site sai inteiramente grátis e o empresário ainda ganha R$ 150,00 para começar a investir em Adwords. O desenvolvimento será com a plataforma Yolla.

Como começar
Clique no link Conecte seu Negoçio e apartir daí o Google irá te guiando. Esta é uma iniciativa Google, Yolla, Sebrae com apoio da HP, CNI e Serasa Experian. Inclusive se a empresa precisar de computador a HP irá ajudar com melhores preços nos computadores.

Lindo, maravilhoso, mas e qual é a idéia por trás do site gratuito (HPG,Geocites, lembra? rsrs) ? Com certeza é (Ganhar com adwords) ajudar as pequenas e médias empresas.

Categorias:
Artigo escrito por Equipe Shape Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *