Ecosia – O Buscador Sustentável que planta árvores
Publicado por em outubro 28, 2019 Deixe um comentário

Ecosia – O Buscador Sustentável que planta árvores

Você conhece o Ecosia? Ele é um mecanismo de busca para internet, com sede física em Berlim, na Alemanha, que está disponível desde 2014.

A Ecosia tem como diferencial a doação de seus lucros a organizações sem fins lucrativos que promovem o reflorestamento e conservacionismo, o que representa cerca de 40% de todo o valor arrecadado com anúncios, disponibilizado em parceria com o Bing ADS (Microsoft).

Segundo a empresa “A Ecosia não paga dividendos aos seus proprietários. Todos os lucros ficam dentro da empresa e, eventualmente, serão investidos ou usados para o plantio de árvores”

Outra fonte de renda da empresa é por meio do EcosiaShop, uma loja de produtos com temas relacionados a reflorestamento. Apesar de terem uma coleção voltada para o Brasil, nenhum dos produtos possuem estampas com textos em português e também não aceitam pagamentos em Reais (moeda brasileira). A loja aceita apenas pagamentos em Dolar, Dolar Canadense, Euro e Libra, o que dificulta aquisição de produtos por Brasileiros.

Ecosia - Shop

Ecosia - Shop Brazil

Em agosto de 2019 o Ecosia viralizou nas redes sociais, principalmente no Twitter e Instagram, com alusão às queimadas na região da Amazônia. O Aplicativo chegou a ser o mais baixado no dia 22 de agosto de 2019, no Brasil.

Segundo a empresa “Em média, você precisa de cerca de 45 pesquisas para plantar uma árvore!”. Em outubro de 2019 o site divulgava mais de 70 milhões de “árvores plantadas por usuários de Ecosia”.

Site Ecosia - Mais de 70 milhões de árvores plantadas

Como usar o Ecosia

Existem basicamente três formas de utilizar o Ecosia:

  • Pelo site https://www.ecosia.org
  • Instalação de Extensões de navegador, como o Google Chrome
  • Aplicativo Ecosia, que podem ser baixados no App Store (iOS) e Play Store (Android).

 

Diferenciais do buscador Ecosia

Além da doação para organizações sem fins lucrativos, a empresa garante que não vende informações de pesquisa para clientes e não possuem rastreadores (Tracking cookies), deixando todas as pesquisas realizadas anônimas dentro de uma semana.

Diferenciais do buscador Ecosia

Como anunciar no Ecosia

O Ecosia não tem um sistema próprio de anúncios como Google tem o Google ADS. Para anunciar no Ecosia é preciso ter uma conta no Bing ADS, sistema de anúncios da Microsoft, que disponibiliza anúncios em sites e buscadores como Bing, Yahoo, AOL, Skype, Outlook, Wall Street Journal e Ecosia.

Ecosia - Como funciona?

Deixe a sua dúvida, sugestão ou experiência

O que você achou sobre este artigo sobre a Ecosia? Você já usa o navegador ou aplicativo? Diga pra gente qual é a sua opinião sobre o Ecosia!

Quer saber como preparar e fortalecer o seu negócio no meio digital? Entre em contato conosco para mailto:matendimento@shapeweb.com.br ou se preferir envie sua mensagem em nosso formulário de contato.

Artigos Relacionados

Como receber o selo de Página verificada do Facebook O Selo de Página verificada do Facebook permite que sua empresa tenha maior credibilidade. O artigo sobre o selo de Página verificada do Facebook foi criado com base na dúvida do Emerson Soares em ...
Como criar conteúdo relevante e de qualidade A dúvida na hora de escrever um conteúdo para o blog de uma empresa, pessoal ou num site de notícias é: Como criar um conteúdo de qualidade e relevante para os meus leitores. Simplesmente copiar conte...
Rodada Virtual – SEBRAE MS | Sistema criado pela Shape Web O Rodada Virtual é uma plataforma desenvolvida pela Shape Web para o SEBRAE MS, que conecta empresas com intuído de gerar negócios. No Rodada virtual é possível encontrar fornecedores e pode fornec...
WhatsApp Business – Vantagens e Desvantagens WhatsApp Business  já está liberado no Brasil e já foi testado aqui na Shape Web. Analisamos os principais recursos que diferenciam o recém lançado WhatsApp Business do já tradicional WhatsApp Messeng...
Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte
Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *