Ecosia – O Buscador Sustentável que planta árvores
Publicado por em outubro 28, 2019 Deixe um comentário

Ecosia – O Buscador Sustentável que planta árvores

Você conhece o Ecosia? Ele é um mecanismo de busca para internet, com sede física em Berlim, na Alemanha, que está disponível desde 2014.

A Ecosia tem como diferencial a doação de seus lucros a organizações sem fins lucrativos que promovem o reflorestamento e conservacionismo, o que representa cerca de 40% de todo o valor arrecadado com anúncios, disponibilizado em parceria com o Bing ADS (Microsoft).

Segundo a empresa “A Ecosia não paga dividendos aos seus proprietários. Todos os lucros ficam dentro da empresa e, eventualmente, serão investidos ou usados para o plantio de árvores”

Outra fonte de renda da empresa é por meio do EcosiaShop, uma loja de produtos com temas relacionados a reflorestamento. Apesar de terem uma coleção voltada para o Brasil, nenhum dos produtos possuem estampas com textos em português e também não aceitam pagamentos em Reais (moeda brasileira). A loja aceita apenas pagamentos em Dolar, Dolar Canadense, Euro e Libra, o que dificulta aquisição de produtos por Brasileiros.

Ecosia - Shop

Ecosia - Shop Brazil

Em agosto de 2019 o Ecosia viralizou nas redes sociais, principalmente no Twitter e Instagram, com alusão às queimadas na região da Amazônia. O Aplicativo chegou a ser o mais baixado no dia 22 de agosto de 2019, no Brasil.

Segundo a empresa “Em média, você precisa de cerca de 45 pesquisas para plantar uma árvore!”. Em outubro de 2019 o site divulgava mais de 70 milhões de “árvores plantadas por usuários de Ecosia”.

Site Ecosia - Mais de 70 milhões de árvores plantadas

Como usar o Ecosia

Existem basicamente três formas de utilizar o Ecosia:

  • Pelo site https://www.ecosia.org
  • Instalação de Extensões de navegador, como o Google Chrome
  • Aplicativo Ecosia, que podem ser baixados no App Store (iOS) e Play Store (Android).

 

Diferenciais do buscador Ecosia

Além da doação para organizações sem fins lucrativos, a empresa garante que não vende informações de pesquisa para clientes e não possuem rastreadores (Tracking cookies), deixando todas as pesquisas realizadas anônimas dentro de uma semana.

Diferenciais do buscador Ecosia

Como anunciar no Ecosia

O Ecosia não tem um sistema próprio de anúncios como Google tem o Google ADS. Para anunciar no Ecosia é preciso ter uma conta no Bing ADS, sistema de anúncios da Microsoft, que disponibiliza anúncios em sites e buscadores como Bing, Yahoo, AOL, Skype, Outlook, Wall Street Journal e Ecosia.

Ecosia - Como funciona?

Deixe a sua dúvida, sugestão ou experiência

O que você achou sobre este artigo sobre a Ecosia? Você já usa o navegador ou aplicativo? Diga pra gente qual é a sua opinião sobre o Ecosia!

Quer saber como preparar e fortalecer o seu negócio no meio digital? Entre em contato conosco para mailto:matendimento@shapeweb.com.br ou se preferir envie sua mensagem em nosso formulário de contato.

Artigos Relacionados

Como mudar o número do WhatsApp Quero mudar o número do WhatsApp, e agora vou perder os meus contatos e mensagens? Ainda bem que o WhatsApp Messenger oferece a opção de mudar o seu número de telefone de uma conta do WhatsApp. O melh...
Devo me preocupar com a quantidade de curtidas da minha página? Qual o crescimento de fãs tivemos no último mês? Qual a porcentagem de crescimento minha página obteve em relação aos meus concorrentes? Qual a melhor estratégia para ampliar minha rede no Facebook ou...
Como editar publicação que já foi impulsionada no Facebook? Você já se deparou com o seguinte dilema de ter que editar o texto da legenda depois de impulsionar a publicação no Facebook e não conseguir? Então você deve ter notado que a opção de editar não apare...
Dicas de Instagram – 11 Dicas incríveis para perfil no Instagram O Instagram é uma das redes sociais que estão em ascendência! Cada dia uma nova ferramenta é lançada. Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar você a gerenciar o seu perfil no Instagram. São d...
Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte
Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *