Ecosia – O Buscador Sustentável que planta árvores
Publicado por em outubro 28, 2019 Deixe um comentário

Ecosia – O Buscador Sustentável que planta árvores

Você conhece o Ecosia? Ele é um mecanismo de busca para internet, com sede física em Berlim, na Alemanha, que está disponível desde 2014.

A Ecosia tem como diferencial a doação de seus lucros a organizações sem fins lucrativos que promovem o reflorestamento e conservacionismo, o que representa cerca de 40% de todo o valor arrecadado com anúncios, disponibilizado em parceria com o Bing ADS (Microsoft).

Segundo a empresa “A Ecosia não paga dividendos aos seus proprietários. Todos os lucros ficam dentro da empresa e, eventualmente, serão investidos ou usados para o plantio de árvores”

Outra fonte de renda da empresa é por meio do EcosiaShop, uma loja de produtos com temas relacionados a reflorestamento. Apesar de terem uma coleção voltada para o Brasil, nenhum dos produtos possuem estampas com textos em português e também não aceitam pagamentos em Reais (moeda brasileira). A loja aceita apenas pagamentos em Dolar, Dolar Canadense, Euro e Libra, o que dificulta aquisição de produtos por Brasileiros.

Ecosia - Shop

Ecosia - Shop Brazil

Em agosto de 2019 o Ecosia viralizou nas redes sociais, principalmente no Twitter e Instagram, com alusão às queimadas na região da Amazônia. O Aplicativo chegou a ser o mais baixado no dia 22 de agosto de 2019, no Brasil.

Segundo a empresa “Em média, você precisa de cerca de 45 pesquisas para plantar uma árvore!”. Em outubro de 2019 o site divulgava mais de 70 milhões de “árvores plantadas por usuários de Ecosia”.

Site Ecosia - Mais de 70 milhões de árvores plantadas

Como usar o Ecosia

Existem basicamente três formas de utilizar o Ecosia:

  • Pelo site https://www.ecosia.org
  • Instalação de Extensões de navegador, como o Google Chrome
  • Aplicativo Ecosia, que podem ser baixados no App Store (iOS) e Play Store (Android).

 

Diferenciais do buscador Ecosia

Além da doação para organizações sem fins lucrativos, a empresa garante que não vende informações de pesquisa para clientes e não possuem rastreadores (Tracking cookies), deixando todas as pesquisas realizadas anônimas dentro de uma semana.

Diferenciais do buscador Ecosia

Como anunciar no Ecosia

O Ecosia não tem um sistema próprio de anúncios como Google tem o Google ADS. Para anunciar no Ecosia é preciso ter uma conta no Bing ADS, sistema de anúncios da Microsoft, que disponibiliza anúncios em sites e buscadores como Bing, Yahoo, AOL, Skype, Outlook, Wall Street Journal e Ecosia.

Ecosia - Como funciona?

Deixe a sua dúvida, sugestão ou experiência

O que você achou sobre este artigo sobre a Ecosia? Você já usa o navegador ou aplicativo? Diga pra gente qual é a sua opinião sobre o Ecosia!

Quer saber como preparar e fortalecer o seu negócio no meio digital? Entre em contato conosco para mailto:matendimento@shapeweb.com.br ou se preferir envie sua mensagem em nosso formulário de contato.

Artigos Relacionados

AIDA – Como criar conteúdo para Redes Sociais que ajudem a vende... Saber desenvolver conteúdo para as redes sociais é uma parte importante na estratégia de marketing digital. Mas você sabia que existe um tipo de conteúdo diferente para cada etapa do processo de compr...
Como fazer uma avaliação do Marketing Digital da sua empresa – R... Você conhece a ferramenta Raio X do Marketing Digital? Neste artigo vamos apresentar esta solução de diagnóstico do marketing para sua empresa. Diagnóstico de Marketing Primeiramente, vamos começar ...
Como configurar o Wi-Fi do Facebook na minha empresa Já ouviu falar do Wi-Fi do Facebook? Se você possui uma empresa local e deseja compartilhar a internet Wi-Fi de sua empresa com seus clientes, saiba que é possível liberar WiFi por meio de check-in no...
Como evitar Fraudes e Golpes de Registro de Domínio e Hospedagem Você conhece o golpe do boleto bancário do Registro de Domínio e Hospedagem? Este é um recado muito importante para todos que possuem sites ou blogs. Cuidado com os Golpes e Fraudes na Internet. Não p...
Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte
Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *