Por que minha publicação não atingiu ninguém no Facebook?
Publicado por em janeiro 29, 2018 Deixe um comentário

Por que minha publicação no Facebook não alcançou ninguém?

Está cada dia mais difícil alcançar as pessoas com publicação no Facebook usando páginas. Em Janeiro de 2018 o Facebook anunciou uma mudança no  EdgeRank, mecanismo que permite filtrar as publicação no Facebook que aparecem na sua linha do tempo. Mark Zuckerberg explicou que mudança vai priorizar a interação entre as pessoas. Ou seja, vai mostrar mais publicação no Facebook de amigos e familiares, e menos de marcas, empresas e celebridades.

EdgeRank basicamente seleciona o que você vai ver de acordo com três critérios:

  • Afinidade;
  • Relevância;
  • Tempo (story bumping).

Não é a primeira vez que o Facebook anuncia que irá priorizar pessoas próximas e diminuir o alcance das páginas. Em resumo: se a sua publicação no Facebook não alcançou ninguém é por que ela não é interessante. Pelo menos na visão dos usuários do Facebook.

Neste artigo vamos explicar o que pode ser feito para aumentar o alcance das publicação no Facebook e atrair novos clientes. Esta publicação no Facebook é dedicada ao Airton Benicio, um dos autores desta dúvida em nosso canal no YouTube. Assista aos nossos vídeo, acesse www.youtube.com/shapewebcampogrande.

Criar conteúdo de interação

A página da sua empresa costuma interagir com frequência com os seus seguidores? Saiba que as páginas com pouca interação sofrerão mais com a mudança anunciada pelo Facebook.

O que o Facebook entende por interação?

  • Clique em link;
  • Curtidas e outras reações;
  • Compartilhamento;
  • Visualização de vídeos;
  • Clique em imagem;
  • Comentários.

O Facebook preza pelo relacionamento, se o seu cliente está interagindo com você é por que ele gosta da sua página, nada mais justo que o Facebook mostrar para mais pessoas a sua publicação.

Incentivar pessoas a verem primeiro as suas publicações no Facebook

Quando uma pessoa curte uma página ela terá uma visualização “padrão”, no entanto existe uma opção ao seguir chamada “Ver Primeiro”, que dará preferência em exibir a sua página em relação às outras páginas.

Caso o seu conteúdo seja de grande relevância para o seus fãs, você pode criar um anúncio pedindo para que as pessoas marque a opção “Ver Primeiro” para sempre visualizar as suas publicações.

Porém tome cuidado, pois o inverso também existe. Ao visualizar mais opções de seguir também há opção de “deixar de seguir”. A pessoa pode continuar seu fã, mas não receberá as notificações dela em sua linha do tempo.

Conteúdo Relevante – Mais que uma simples publicação no Facebook

A primeira a coisa a se pensar ao criar uma publicação nas redes sociais é: O que o meu fã ganhará ao ter acesso ao meu conteúdo? Tendo isso em mente já é um bom passo para criar um conteúdo relevante.

Criar conteúdo relevante e atrativo não é fácil, demanda tempo, pesquisa, mais pesquisa. Se você não tem domínio sobre o assunto use sempre fontes de credibilidade. Um conteúdo relevante irá certamente gerar interação, logo você aparecerá mais na linha do tempo de seus fãs.

Usar o Facebook ADS para Impulsionar publicações no Facebook

Se você ainda não está satisfeito com o número de pessoas que você alcança, ainda há a opção de impulsionar a publicação. Ao impulsionar a publicação você irá pagar para o Facebook para mostrar a publicação de acordo com o seu investimento.

Para saber como impulsionar uma publicação assista ao vídeo e leia o artigo que criamos sobre o assunto.

O Facebook não é seu

Parece óbvio, mas é bom lembrar que o Facebook não é seu, ele é do Mark Zuckerberg. Por isso tenha o seu próprio site, leve seus cliente para ele. Não sabemos até quando o Facebook continuará sendo uma das principais redes sociais, por isso não concentre toda a suas energias em uma só ferramenta.

Conclusão

A concorrência nas redes sociais está dia pós dia mais acirrada. Para conquistar a atenção de seus clientes e fãs você terá que dedicar cada vez mais tempo. Além disso, conteúdo genérico pouco ou nada atrairá os seus clientes, aposte em conteúdos próprios e focados nos interesses dos seus fãs.

O objetivo do Facebook é fazer com que você passe o máximo de tempo em sua rede social. Publicação no Facebook sem um objetivo e sem relevância para os seus fãs já não estão sendo exibidos.

Quer investir em uma comunicação profissional nas redes sociais? Entre em contato conosco para atendimento@shapeweb.com.br ou se preferir envie sua mensagem em nosso formulário de contato.

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Artigo escrito por Felipe Mesquita
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