Como receber o selo de Página verificada do Facebook
Publicado por em fevereiro 1, 2018 Deixe um comentário

Como receber o selo de Página verificada do Facebook

O Selo de Página verificada do Facebook permite que sua empresa tenha maior credibilidade.

O artigo sobre o selo de Página verificada do Facebook foi criado com base na dúvida do Emerson Soares em nosso canal do YouTube. Você também pode deixar suas dúvidas nos comentários, quem sabe ela também não vira um artigo?

Selo de autenticidade do Facebook será descontinuado

Imagem do Alerta na página do Facebook: Selo de autenticação Facebook cinza será descontinuado em Outubro de 2019

A notificação acima começou a ser exibida em 16 de outubro de 2019, porém quando clicamos em “Saiba Mais” as informações aparentemente haviam sido removidas. A remoção dos selos cinzas de autenticação de páginas do Facebook não deverá impactar na performance da página.

Por enquanto o passo a passo a seguir é desnecessário. No entanto, caso seja criada outra forma de autenticar páginas no Facebook, nós da equipe da Shape Web iremos publicar aqui.

Caso queira entrar em contato conosco para serviços de Marketing Digital, envie-nos um e-mail para atendimento@shapeweb.com.br, Whatsapp para (67) 3321-8174 ou se preferir envie sua mensagem em nosso formulário de contato.

Abaixo segue a mensagem oficial do Facebook sobre a remoção do selos de verificação cinza do Facebook recebida no dia 16 de outubro de 2019.

Agradecemos pela compreensão.

 

“Hi Felipe,

Estamos sempre trabalhando em melhores formas de ajudar as pessoas a entenderem mais sobre as Páginas com as quais elas interagem. Apresentamos os selos de verificação cinza em 2015 para mostrar quais Páginas de empresas e organizações são autênticas.

Entretanto, descobrimos que eles podem confundir mais do que ajudar e, portanto, serão removidos em 29 de outubro. Sendo assim, não haverá mais um selo cinza na Página Shape Web. Isso não afetará a forma como a Página aparece nos resultados de pesquisa.

Para saber mais sobre como ajudar as pessoas a encontrar uma Página e verificar se ela é real, acesse nossas melhores práticas.

Atenciosamente,
A equipe de Páginas do Facebook”

Passo a Passo de como solicitar um selo de autenticidade do Facebook

Você poderá fazer a verificação de autenticidade de sua página do Facebook por telefone ou por meio de um documento, nos dois casos o processo é o mesmo.

  • Acesse uma página que você administra;
  • Clique em “Configurações” no canto superior direito de sua página;
  • Você já vai acessar a categoria “Geral”, encontre a opção “Verificação da Página” e clique em “editar”;
    solicitar selo de autenticidade do Facebook
  • Aparecerá a opção “Verificar esta página”, clique para acessar as opções de verificação de página;
    Solicitar selo de autenticidade-do-Facebook (Editar)
  • Abrirá um box solicitando um número de telefone comercial, você pode preencher os campos e clicar em “ligar pra mim agora”, uma chamada automática irá lhe informar um código de verificação;
    Solicitar selo de autenticidade-do-Facebook (Telefone)
  • Caso você não queira ou não tenha condições de verificar por telefone, há a opção de “Verificar esta página com documentos” no canto inferior esquerdo do box;
    Solicitar selo de autenticidade-do-Facebook (Documentos)
  • Na verificação com documentos basta você enviar uma cópia ou foto de um documento que mostre a autenticidade da página, como: conta de luz, água, telefone, licença empresarial, entre outros;
  • Após carregar o arquivo clique em “Enviar documento”.

A diferença é que por telefone a autenticação é imediata e por documento é necessário aguardar a verificação de um colaborador do Facebook o que geralmente leva até 72 horas. O selo de página verificada fica ao lado do nome da empresa, assim como no exemplo abaixo.

selo de autenticidade de página do Facebook

Além de Página verificada no Facebook

Como estratégia de Marketing digital, o selo de página verificada oferece maior confiança para o seu potencial consumidor, porém não é o ponto mais importante para o sucesso da sua empresa. O maior estratégia de mídias sociais que sua empresa pode usar é o conteúdo. Um conteúdo útil, interessante fará com que a pessoa valorize a sua empresa.

Aguardamos o seu comentário com dúvidas, críticas e sugestões. Quais recursos do Facebook você gostaria de saber como funciona?

Confira outras publicações sobre Marketing digital e Mídias Sociais criadas pela equipe da Shape Web. Você também pode nos acompanhar no Facebook e YouTube.

Quer investir em uma comunicação profissional nas redes sociais? Entre em contato conosco para atendimento@shapeweb.com.br ou se preferir envie sua mensagem em nosso formulário de contato.

 

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Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte
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