Desafio do Desenho
Publicado por em março 1, 2018 3 comentários

Desafio do Desenho

Desafio do Desenho é um projeto criado por três integrantes da Shape Web Agência de Internet, Edgar da Silva Ramos, Sócio Diretor de Criação, Lucas Verão, Analista de Marketing, e Whitler Martins, Diretor de Arte.

O objetivo do Desafio do Desenho o incentivo da prática e aperfeiçoamento das técnicas de desenho e ilustrações. A atividade do desenho é fundamental para o desempenho das tarefas de criação publicitárias aqui na agência.

Entenda o Desafio do Desenho

O projeto propõe um novo desafio semanalmente. Um estilo de desenho e três personalidades públicas brasileiras são sorteados.

O desafio foi baseado em outro projeto chamado Style Challenge. Este desafio é divulgado nas redes sociais com a hashtag #stylechallenge.

“Apresentei essa ideia do Style Challenge  para o Whitler e perguntei o que ele achava de fazer um desafio como este, a gente se desenharia cada semana o mesmo desenho com um estilo diferente.” comenta Edgar sobre o Desafio do Desenho.

O desafio original foi criado por uma usuária do Instagram, de apenas 17 anos, denominado por @beautifulness87. Ela fez um desenho com estilo próprio e depois adaptou o desenho para outros cinco estilos diferentes. Neste caso, a ideia do desafio consistia em desenhar o mesmo personagem várias vezes no máximo de estilo possível.

“Para ficar mais interessante criamos uma adaptação no desafio e colocamos personalidades brasileiras” Whitler comenta sobre a diferença do Desafio do Desenho para o Style Challenge.

Para Lucas “A ideia de criar o Desafio do Desenho era para trabalhar o traço do desenho, pois eu sempre soube desenhar, mas eu nunca apliquei estilos diferentes de desenho. Aplicar o que outras pessoas já fazem em estilos diferentes faz você aprender a desenhar de formas diferentes. Além disso, é muito mais interessante desenhar algo que ninguém espera, como o Faustão como personagem da Hora de Aventura, do que desenhar o que todo mundo já faz”.

Quem não desenha na semana paga um bolo

Ficou acordado que participante que não conseguir entregar o desenho da semana receberá como uma punição, a compra de um bolo para consumo de todos da agência. Eu, que não tenho talento para participar da brincadeira, não quero saber do bolo, quero mesmo é ver como ficou o desenho da semana.

Evolução do Desafio

Este é o segundo desafio de desenhos criados pelos integrantes da Shape Web. O primeiro era chamado de Desenho do Dia, no qual todos os dias úteis Whitler, Edgar e Lucas faziam desenhos com temas livre. Este desafio durou 100 (cem) dias.

“O desafio anterior era interno, se eu não desenhasse não tinha problema era só pagar o bolo, mas neste desafio sofro a pressão dos meus amigos de não falhar para que o desenho seja publicado no Instagram” comenta Edgar.

Acompanhe o Desafio do Desenho

Todas as quartas-feiras os novos desenhos são divulgados e também é realizado um novo sorteio de temas e personalidades. Entre os desenhos já publicados pelos três artistas da agência estão personalidades como

Para os que desejam acompanhar as atualizações de desenho, basta seguir o perfil do Instagram: @desafiododesenho.

Fale pra gente nos comentários o que você achou das criações do Desafio do Desenho.

Artigos Relacionados

Músicas Gratuitas para usar em vídeos nas redes sociais Neste artigo irei citar os principais sites com ROYALTY FREE MUSIC (Músicas livres de royalties). Músicas livres de royalties são músicas gratuitas podendo ter algumas restrições uso. Entre as princip...
Eu preciso postar todos os dias? Já é comum uma empresa disponibilizar para seus clientes canais de contato em mais de uma rede social. Pode-se dizer que Facebook, WhatsApp e Instagram são as principais escolhas de empresários para d...
Como fazer vendas pela internet Para vender pela Internet você precisa ser empreendedor. Não basta criar uma loja virtual e esperar a venda acontecer. Por isso, um dos maiores desafios encontrados pelos donos de lojas virtuais é: Co...
Como editar publicação que já foi impulsionada no Facebook? Você já se deparou com o seguinte dilema de ter que editar o texto da legenda depois de impulsionar a publicação no Facebook e não conseguir? Então você deve ter notado que a opção de editar não apare...
Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita
Tags: , , ,

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.