WhatsApp Web
Publicado por em junho 21, 2018 7 comentários

WhatsApp Web – Tudo que você precisa saber sobre o WhatsApp Web

Saiba como usar o WhatsApp Web para o dia a dia de sua empresa. Qualquer dúvida deixe um comentário que a gente responde!

O que é WhatsApp Web

O WhatsApp Web é  a opção de acesso do WhatsApp Messenger ou WhatsApp Business por meio de um navegador em seu computador ou notebook. Por isso não existe WhatsApp Web para celular ou smartphone.

Esta função está ativa no Brasil desde 2015, o que facilitou a vida de muitos empresários. Em 2016 a empresa lançou um software WhatsApp Desktop (também chamado de WhatsAppSetup), que atende as mesmas necessidades, porém sem necessitar abrir um navegador.

O Whatsapp sem dúvidas é uma rede social essencial para estratégias de marketing digital, principalmente para pequenos empresários.

Onde usar o WhatsApp Web

O seu uso exclusivo de Computadores e Notebooks. É necessário acessar um navegador (Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge ou outro navegador compatível) para conseguir fazer uso do WhatsApp Web.

Como usar o WhatsApp Web

Você deve baixar o Whatsapp gratuitamente e configura em seu  dispositivo móvel (celular, smartphone ou tablet com chip de alguma operadora de telefonia móvel). Em seguida siga os seguintes passos:

  1. Acesse o link https://web.whatsapp.com/
  2. Abra o Whats App Messenger ou WhatsApp Business em seu dispositivo móvel
  3. Clique nos três pontos (opções) no canto superior direito;
  4. Selecione a opção WhatsApp Web
  5. Mire a câmera traseira do seu dispositivo móvel para escanear o QR Code que aparecerá em seu computador
  6. Após escanear o QR Code o WhatsApp Web abrirá e já estará pronto para uso

WhatsApp Web Codigo QR: O QR Code é o responsável pela autorização e identificação da conta do WhatsApp, por isso você não precisa fazer nenum tipo de login ou configuração adicional ao conectar no WhatsApp Web.

Quem for usar a versão web do aplicativo, conseguirá acessar apenas em uma única aba de navegador. Você não conseguira usar simultaneamente em navegadores diferentes, isso também vale para o WhatsApp Desktop.

Para reativar a tela de mensagens é necessário clicar no botão “Usar daqui” toda vez que você realizar a mudança de aba, navegador ou computador. Porém você poderá usar simultaneamente o WhatsApp Web e o WhatsApp em seu dispositivo móvel.

Quando usar o WhatsApp Web

Sempre que você estiver acessando um computador com acesso a internet será possível usar o WhatsApp Web.

Quem pode usar o WhatsApp Web

Ideal para quem trabalha diariamente em escritório ou permanece maior parte do tempo na frente de um computador ou notebook.

Por que usar o WhatsApp Web

Ao usar o WhatsApp Web, você poderá receber todas as notificações de mensagens e responder seus contatos pelo computador ou notebook e evitará de ficar olhando constantemente para o seu celular se chegou uma nova mensagem.

Recursos do WhatsApp Web

Nem todos os recursos disponíveis no WhatsApp Messenger e WhatsApp Business ainda não estão disponíveis no WhatsApp Web. A principal desvantagem do WhatsApp Web é que ele não permite adicionar novos contatos pelo computador.

Porém os principais recursos são encontrados com facilidade no WhatsApp Web. Nele você pode:

  • Envia mensagens em áudio e texto;.
  • Usar emoticons;
  • Trocar foto e descrição de perfil;
  • Arquivar conversas;
  • Anexa seus arquivos, fotos, vídeos ;
  • Bloqueia aqueles contatos inconvenientes, os famosos SPAMs.

Clique aqui e faça Agora - Raio X do Marketing Digital

Disponibilidade do WhatsApp Web

Qualquer aparelho que tenha disponibilidade de Download do WhatsApp já oferece o recurso de acesso do WhatsApp Web pelo computador.

Gostou deste artigo? Deixe seu comentárioo que você gostaria de saber sobre o WhatsApp? Contamos com a sua colaboração.

Entre em contato conosco e inclua o botão do WhatsApp em seu site, e facilite o acesso dos seus clientes com a sua empresa. Acesse http://www.shapeweb.com.br/orcamento.

Artigos Relacionados

Como configurar o WhatsApp Business com número de telefone fixo –... Você já usa o WhatsApp com número de telefone fixo? Para quem possui dispositivos com sistema operacional Android já é possível ter duas contas de WhatsApp em um mesmo aparelho usando os aplicativos W...
Como mudar o número do WhatsApp Quero mudar o número do WhatsApp, e agora vou perder os meus contatos e mensagens? Ainda bem que o WhatsApp Messenger oferece a opção de mudar o seu número de telefone de uma conta do WhatsApp. O melh...
WhatsApp Business – Vantagens e Desvantagens WhatsApp Business  já está liberado no Brasil e já foi testado aqui na Shape Web. Analisamos os principais recursos que diferenciam o recém lançado WhatsApp Business do já tradicional WhatsApp Messeng...
Como usar o WhatsApp da minha empresa de forma eficaz O WhatsApp é a rede social mais usada no Brasil, até mais que o Facebook. Levantamento exclusivo do grupo IBOPE mostra que o WhatsApp está presente em 91% dos smartphones do Brasil. Conheça as vantage...
Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte
Tags: , ,

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *