Excesso de interação no perfil no instagram pode gerar bloqueios
Publicado por em junho 25, 2019 Deixe um comentário

Excesso de Interação no perfil no Instagram pode gerar bloqueios de conta – Atualização do algoritmo no Instagram

Como está o seu perfil no Instagram? Possivelmente você tenha chegado até aqui por perceber que foi bloqueado manualmente ou teve queda no engajamento de seu perfil. Fique tranquilo, você não está sozinho!

No mês de Maio de 2019 o Instagram realizou algumas atualizações em suas diretrizes e algoritmo que limitou o número de interações que um perfil do Instagram pode realizar. Isso acabou prejudicando pessoas que eram muito altamente engajadas nas redes sociais ou que utilizam de mecanismo de automação de interação.

perfil no Instagram de famosos também foram bloqueados

Dois casos de famosos foram a público e repercutiram na mídia: o da jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão e do ator, diretor e escritor Miguel Falabella. Porém não foram apenas eles a sentirem o impacto das restrições em seus perfis no Instagram, diversos usuários do Instagram também reclamaram que tiveram seu perfil no Instagram bloqueados por curtir ou seguir de forma exagerada.


Ver essa foto no Instagram

Bloqueado por curtir demais. Assim é a vida! Mas continuo lendo o que me escrevem.

Uma publicação compartilhada por miguelfalabellareal (@miguelfalabellareal) em

Após a repercussão na mídia, o Instagram informou já está revendo o seu algoritmo. Porém isso mostra uma tendência da ferramenta de combater a compra de seguidores e ações realizadas por robôs em perfil no Instagram.

Como impedir o bloqueio de seu perfil no Instagram

A qualquer momento você está sujeito aos bloqueios feitos pelo Instagram. O importante é seguir as boas práticas exigidas pela ferramenta. Abaixo vamos dar algumas dicas para que você mantenha um bom engajamento nas redes sociais e não seja bloqueado:

  • Mantenha sempre os seus seguidores em contato com a sua marca, publicando e interagindo sempre mantendo uma mesma frequência.
  • Utilize recursos diversificados, publique no feed, stories, responda as mensagens, crie anúncios, a regularidade e a diversidade de ações mostrará para o algoritmo que você não é um robô ou um perfil spam.
  • Não compre seguidores, NUNCA!

Riscos de uso de ferramentas de automação de seguidores no seu perfil no Instagram

Algumas ferramentas de automação já estão se adequando aos novos limites de curtidas e seguidas, se você notar uma redução saiba que isso é uma medida de segurança para não bloquear a sua conta.

Se você faz uso de uma ferramenta de automação de curtidas e seguidas, nossa sugestão é evitar realização destas ações manualmente, pois essa ação em conjunta pode superar os limites determinados pelo Instagram.

Alerta Instagram: Sua conta foi comprometida

Porém é preciso ter em mente que o risco de alguma punição ou alerta de restrição sempre poderão aparecer ao usar ferramentas de automação no Instagram. Abaixo está um trecho das Diretrizes da Comunidade do Instagram, que fala a respeito da automação de seguidores e curtidas:

Promova interações sinceras e significativas.

Para ajudar a nos livrar de spam, evite coletar curtidas, seguidores ou compartilhamentos artificialmente. Também evite publicar comentários ou conteúdos repetitivos ou entrar em contato com pessoas repetidamente para fins comerciais sem o consentimento delas.

Deixe a sua dúvida, sugestão ou experiência

Você já foi bloqueado do Instagram? Diga pra gente como você resolveu e ajude outros leitores a resolver este problema também!

Quer saber como preparar e fortalecer o seu negócio no meio digital? Entre em contato conosco para atendimento@shapeweb.com.br ou se preferir envie sua mensagem em nosso formulário de contato.

Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.