Erros comuns no Instagram
Publicado por em fevereiro 23, 2022 Deixe um comentário

5 erros que vão fazer você perder tempo e dinheiro no Instagram

Tome cuidado, os 5 erros comuns no Instagram abaixo podem te custar caro. Parece simples, mas se não tomar certos cuidados, você só gastará o seu tempo e não terá resultado nenhum.

1. Abrir uma conta e parar de postar.

Conforme você vai postando, você vai ganhando interação com os seus seguidores. Ao deixar o seu Instagram parado por um tempo, faz com que o Algoritmo te “penalize” e derrube muito o seu alcance quando você postar.

2. Não fazer Reels e Stories.

É nos Reels e Stories que você ganha proximidade com o cliente, onde você mostra o seu rosto e se torna “intimo” do seu público.

3. Não fazer anúncios.

Sabemos que o Meta (nome do grupo do Facebook e Instagram), tem capital aberto na Bolsa de Valores dos EUA, e isso faz com que ela tenha que apresentar crescimento para os seus acionistas. Sendo assim, ela sempre irá restringir o seu alcance, fazendo com que você use cada vez mais os anúncios.

4. Postar foto/vídeo sem qualidade.

O Instagram é uma rede social basicamente de fotos e vídeos, se você não tiver o mínimo de qualidade em ambos, você não conseguirá convencer o seu cliente a comprar o seu produto. Lembre-se a foto e vídeo são os seus vendedores online.

5. Comprar seguidores – (Erro mais comuns no Instagram).

De que adiantar ter muitos seguidores, se eles não estão interessados no seu produto/serviço? Além de não estar interessado eles podem diminuir o seu alcance.

Seu perfil está cometendo alguns destes Erros comuns no Instagram?

Você gostou destas dicas para evitar erros comuns no Instagram e deixar de perder dinheiro e tempo? Deixe seu comentário o que você achou das dicas, ou envie suas dúvidas. Teremos um grande prazer em responder suas dúvidas!

Você já segue o canal da Shape Web no YouTube? Confira essas e outras dicas e inscreva-se em nosso canal para ser notificado sempre que houver novidades.

Artigos Relacionados

Como fazer uma avaliação do Marketing Digital da sua empresa – R... Você conhece a ferramenta Raio X do Marketing Digital? Neste artigo vamos apresentar esta solução de diagnóstico do marketing para sua empresa. Diagnóstico de Marketing Primeiramente, vamos começar ...
Como criar vídeo ao vivo eficiente nas redes sociais – Facebook, Insta... Vídeo ao vivo está em alta nas redes sociais. Neste artigo vou dar algumas dicas de fazer um vídeo ao vivo eficiente, que realmente gere resultados satisfatórios para sua empresa. Como o artigo ficou ...
Página no Facebook não substitui um site para sua empresa Criar um site para sua empresa é importante? Notamos que algumas empresas estão dispensando um site para sua empresa e investindo exclusivamente nas redes sociais, principalmente a página empresarial ...
Excesso de Interação no perfil no Instagram pode gerar bloqueios de co... Como está o seu perfil no Instagram? Possivelmente você tenha chegado até aqui por perceber que foi bloqueado manualmente ou teve queda no engajamento de seu perfil. Fique tranquilo, você não está soz...
Categorias:
Artigo escrito por Camila Silveira
Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *