Erros comuns no Instagram
Publicado por em fevereiro 23, 2022 Deixe um comentário

5 erros que vão fazer você perder tempo e dinheiro no Instagram

Tome cuidado, os 5 erros comuns no Instagram abaixo podem te custar caro. Parece simples, mas se não tomar certos cuidados, você só gastará o seu tempo e não terá resultado nenhum.

1. Abrir uma conta e parar de postar.

Conforme você vai postando, você vai ganhando interação com os seus seguidores. Ao deixar o seu Instagram parado por um tempo, faz com que o Algoritmo te “penalize” e derrube muito o seu alcance quando você postar.

2. Não fazer Reels e Stories.

É nos Reels e Stories que você ganha proximidade com o cliente, onde você mostra o seu rosto e se torna “intimo” do seu público.

3. Não fazer anúncios.

Sabemos que o Meta (nome do grupo do Facebook e Instagram), tem capital aberto na Bolsa de Valores dos EUA, e isso faz com que ela tenha que apresentar crescimento para os seus acionistas. Sendo assim, ela sempre irá restringir o seu alcance, fazendo com que você use cada vez mais os anúncios.

4. Postar foto/vídeo sem qualidade.

O Instagram é uma rede social basicamente de fotos e vídeos, se você não tiver o mínimo de qualidade em ambos, você não conseguirá convencer o seu cliente a comprar o seu produto. Lembre-se a foto e vídeo são os seus vendedores online.

5. Comprar seguidores – (Erro mais comuns no Instagram).

De que adiantar ter muitos seguidores, se eles não estão interessados no seu produto/serviço? Além de não estar interessado eles podem diminuir o seu alcance.

Seu perfil está cometendo alguns destes Erros comuns no Instagram?

Você gostou destas dicas para evitar erros comuns no Instagram e deixar de perder dinheiro e tempo? Deixe seu comentário o que você achou das dicas, ou envie suas dúvidas. Teremos um grande prazer em responder suas dúvidas!

Você já segue o canal da Shape Web no YouTube? Confira essas e outras dicas e inscreva-se em nosso canal para ser notificado sempre que houver novidades.

Artigos Relacionados

Case – Dentista Karina Favali A Dra. Karina Favali tem 32 anos, formada há oito anos pela universidade UNOPAR, de Londrina (PR). Karina é Cirurgiã-dentista, Especialista em Ortodontia, Pós-graduada em Harmonização facial. Nasci...
E-mail Marketing x SPAM – Qual é a diferença? É normal a associação entre e-mail marketing com SPAM, mas saiba que existe uma grande diferença entre estas duas ações, SPAM é uma técnica de envio de e-mails invasiva, no qual o receptor da mensagem...
Como funcionam as Redes Sociais para Empresas no Brasil Neste artigo vamos mostrar como é que os Brasileiros estão usando a Internet e como as empresas estão aproveitando essa oportunidade. A base deste artigo está em quatro estudos/pesquisas: Inte...
Definição de uma Persona, Perfil ou Público-Alvo no Marketing Deseja criar anúncios assertivos em suas campanhas de marketing digital? Então confira os exemplos práticos de que criamos para criar um perfil, público-alvo ou persona no vídeo e texto abaixo. ...
Categorias:
Artigo escrito por Camila Silveira
Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *