Regra dos 20% do Facebook ADS
Publicado por em junho 15, 2016 3 comentários

Regra dos 20% de texto na Imagem no anúncio – Facebook ADS

A Regra dos 20%  de texto em imagens no Facebook, quem já utiliza a parte da anúncio do Facebook sabe da existência desta regra chata, mas para quem não sabe vamos explicar direitinho. Antigamente todo o anúncio que tivesse mais de 20% de texto em sua imagem, logo de cara seria reprovado. Porém há pouco tempo o Facebook anunciou que essa regra mudou, ou melhor foi levemente modificada.

Como funciona a regra dos 20% de texto no Facebook

Caso sua imagem tenha menos que 20% a sua imagem está OK. O que significa que ela não sofrerá nenhuma punição. Se a sua imagem passar dos 20%, ela poderá se encaixar em 3 categorias de advertências, são elas:

  • Texto da imagem Baixa: Significa que seu anúncio irá veicular, porém com um alcance menor;
  • Texto da imagem Médio: Seu anúncio irá veicular, porém com um alcance muito baixo;
  • Texto da imagem Alto: O seu anúncio pode não ser veiculado.

Regra dos 20% do Facebook ADS

As exceções da regra

O Facebook passou a entender que algumas imagens não tem como reduzir a quantidade de texto, e essas serão aprovadas automaticamente. Exemplos: Infográficos, imagens de produtos (mas a foto do produto tem que mostrar ele inteiro), Cartazes para eventos, imagens de desenhos animados, quadrinhos e imagens de apps com prints.

Vale lembrar que logomarca que são baseadas em textos, marca d’agua e números também são consideradas como texto.

Dicas

O próprio Facebook realizou uma pesquisa que revelou que seus usuários preferem imagens que não contenha texto, e podemos concluir que, se os usuários preferem assim o Facebook irá fazer de tudo para que os anunciantes não desagradem os seus fiéis internautas.

Perguntas frequentes para o Facebook

Abaixo estão algumas dúvidas frequentes sobre a Regra dos 20% em imagens que o próprio Facebook disponibiliza, confira:

O que significa ter muito texto na imagem?

O texto na imagem do seu anúncio inclui textos sobre uma foto ou ilustração, logotipos baseados em texto ou marcas d’água utilizados em uma imagem de anúncio. Ele também inclui textos em imagens de miniatura utilizadas para vídeos, bem como imagens usadas como fotos da capa ou fotos do perfil de Páginas promovidas.
 Quanto texto minha imagem de anúncio deve ter?

O Facebook prefere imagens de anúncios com pouco ou nenhum texto, uma vez que imagens com muito texto podem criar uma experiência de baixa qualidade para as pessoas no Facebook.

O que devo fazer para reduzir a quantidade de texto?

Considere inserir a maior parte do seu texto na área de texto do seu anúncio, em vez de inseri-lo na imagem do anúncio. Se você precisar usar um texto, use uma fonte pequena e poucas palavras para reduzir a proporção de texto na imagem. Tente reduzir o texto da imagem e faça a verificação com esta ferramenta novamente.

Conclusão

E para finalizar pessoal, por mais que tenha as exceções da regra, evite atingir mais de 20% de texto, o seu anúncio ficará mais caro e terá menos alcance.  Utilize só se não tiver jeito mesmo, como os exemplos citados acima.

Caso fique alguma dúvida sobre a Regra dos 20% do Facebook ADS, fique a vontade para deixar nos comentários ou entrar em contato pelo (67) 3321-8174.

Tags: , , ,
Categorias:
Postagem escrita por Alexandre Montello

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.