Perdi o Acesso da Minha Página do Facebook
Publicado por em março 22, 2019 2 comentários

Perdi o acesso da minha página no Facebook, o que eu faço?

Por algum motivo você perdeu o acesso da sua página no Facebook e deseja recupera-la? Calma, nem tudo está perdido! Neste artigo vamos explicar todo o processo burocrático para que você consiga recuperar o acesso da página de sua empresa no Facebook.

Sim, será um processo lento e burocrático, esta postura do Facebook é para manter a segurança dos dados e informações dos conteúdos presentes no Facebook. Mas afinal, o que eu devo fazer para recuperar o acesso da minha página no Facebook?

Passo a Passo para recuperar o acesso administrativo e/ou propriedade de uma página no Facebook

Você poderá solicitar ao Facebook novamente o acesso tanto de sua página, quanto do gerenciador de negócios (Facebook Business), para isso siga os seguintes passos:

  • Primeiro passo é entrar em contato com o Suporte do Facebook.
  • Acesse a página suporte do Facebook, via Chat: https://www.facebook.com/business/form/chat;
  • Preencha o formulário e escolha as opções “Administração da conta” ou “Gerenciador de Negócios”
  • Espere um dos colaboradores do Facebook iniciar uma conversa pelo Facebook Messenger e explique a sua situação.

Provavelmente irão lhe enviar um e-mail solicitando seguintes informações por e-mail:

  1. Nome da Página no Facebook;
  2. Link da Página no Facebook;
  3. Nome da pessoa a ser adicionada (solicitante);
  4. Link do Perfil a ser adicionado (solicitante);
  5. E-mail de acesso ao Perfil a ser adicionado;
  6. Relação da pessoa que solicita a administração da Página com a própria Página;
  7. Nome fornecido como atual administrador da Página no Facebook (se houver);
  8. Qual a relação do solicitante com o atual administrador inserido na Página no Facebook (se houver);
  9. Carta reconhecida em cartório sobre a questão, contendo todas as informações sobre o assunto (motivo pelo qual não é mais administrador; relação com os atuais administradores – se houverem;  descrição de rescisão contratual – caso tenha ocorrido; entre outras informações) – AINDA É PRECISO QUE TENHA A SENTENÇA “SOB PENA DE PERJÚRIO” no final da declaração;
  10. Documentos oficiais que comprovem a propriedade da empresa de mesmo nome que a Página no Facebook pelo solicitante;
  11. Documento original com foto comprovando a identidade de quem assina a carta.

Modelo de Carta para Recuperação de Página no Facebook
Modelo de Carta para Recuperação de Página no Facebook

Informações importantes para suporte de sua página no Facebook

Separamos algumas dicas para facilitar o sucesso no suporte de recuperação de sua página no Facebook, confira:

DICA 1:

Normalmente o e-mail do suporte do Facebook não chega na caixa de entrada do e-mail, verifique se você recebeu o e-mail no SPAM, ou no caso do e-mail do Gmail nas abas “Social”, “Promoções” ou “Atualizações”. Outra forma de encontrar o e-mail é buscando pelo assunto: “Facebook Chat Request”.

DICA 2:

Tenha o máximo da documentação pronta, pois caso demore muito para enviar os documentos o analista responsável pelo seu caso pode encerrar o atendimento e você precisará entrar em contato novamente pelo chat para reabrir o atendimento, com um novo analista. Caso a documentação esteja toda correta, um responsável pelo seu processo lhe dará um retorno, geralmente, em até 72h.

DICA 3:

Caso o seu problema seja com a conta do Instagram, você pode solicitar a recuperação do seu perfil comercial da mesma forma.

Entre em contato conosco

Gostou deste artigo? Você tem mais alguma dúvida, sugestão ou crítica a respeito de páginas no Facebook? Compartilhe suas dúvidas e opiniões com os nossos leitores, deixe o seu comentário! Vamos adorar receber seu comentário e teremos um grande prazer em responde-lo.

Quer saber como preparar e fortalecer o seu negócio no meio digital usando as Redes Sociais? Entre em contato conosco para atendimento@shapeweb.com.br ou se preferir envie sua mensagem em nosso formulário de contato.

Artigos Relacionados

Gerenciador de Negócios, Propriedade de Página e Administradores no Fa... Aqui neste artigo vamos explicar algumas diferenças entre Propriedade e Funções administrativas da página do Facebook, além de vincular sua página no Gerenciador de Negócios do Facebook. Se você já pa...
Porque você deveria valorizar as avaliações do seu negócio Avaliações na Internet, você dá o devido valor à elas? Imagine que você acabou de passar na frente de um restaurante ou uma loja perto do seu trabalho. Achou o lugar bonito e resolveu conhecer melhor ...
Página no Facebook não substitui um site para sua empresa Criar um site para sua empresa é importante? Notamos que algumas empresas estão dispensando um site para sua empresa e investindo exclusivamente nas redes sociais, principalmente a página empresarial ...
Como criar filtros de comentários no Instagram Filtros de comentários no Instagram é um recurso bem simples, mas que pode ajudar muito a acabar com mensagens indesejáveis. Você já precisou ocultar comentários no Instagram por causa de comentários ...
Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita
Tags: , , , ,

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.