Ecosia – O Buscador Sustentável que planta árvores
Publicado por em outubro 28, 2019 Deixe um comentário

Ecosia – O Buscador Sustentável que planta árvores

Você conhece o Ecosia? Ele é um mecanismo de busca para internet, com sede física em Berlim, na Alemanha, que está disponível desde 2014.

A Ecosia tem como diferencial a doação de seus lucros a organizações sem fins lucrativos que promovem o reflorestamento e conservacionismo, o que representa cerca de 40% de todo o valor arrecadado com anúncios, disponibilizado em parceria com o Bing ADS (Microsoft).

Segundo a empresa “A Ecosia não paga dividendos aos seus proprietários. Todos os lucros ficam dentro da empresa e, eventualmente, serão investidos ou usados para o plantio de árvores”

Outra fonte de renda da empresa é por meio do EcosiaShop, uma loja de produtos com temas relacionados a reflorestamento. Apesar de terem uma coleção voltada para o Brasil, nenhum dos produtos possuem estampas com textos em português e também não aceitam pagamentos em Reais (moeda brasileira). A loja aceita apenas pagamentos em Dolar, Dolar Canadense, Euro e Libra, o que dificulta aquisição de produtos por Brasileiros.

Ecosia - Shop

Ecosia - Shop Brazil

Em agosto de 2019 o Ecosia viralizou nas redes sociais, principalmente no Twitter e Instagram, com alusão às queimadas na região da Amazônia. O Aplicativo chegou a ser o mais baixado no dia 22 de agosto de 2019, no Brasil.

Segundo a empresa “Em média, você precisa de cerca de 45 pesquisas para plantar uma árvore!”. Em outubro de 2019 o site divulgava mais de 70 milhões de “árvores plantadas por usuários de Ecosia”.

Site Ecosia - Mais de 70 milhões de árvores plantadas

Como usar o Ecosia

Existem basicamente três formas de utilizar o Ecosia:

  • Pelo site https://www.ecosia.org
  • Instalação de Extensões de navegador, como o Google Chrome
  • Aplicativo Ecosia, que podem ser baixados no App Store (iOS) e Play Store (Android).

 

Diferenciais do buscador Ecosia

Além da doação para organizações sem fins lucrativos, a empresa garante que não vende informações de pesquisa para clientes e não possuem rastreadores (Tracking cookies), deixando todas as pesquisas realizadas anônimas dentro de uma semana.

Diferenciais do buscador Ecosia

Como anunciar no Ecosia

O Ecosia não tem um sistema próprio de anúncios como Google tem o Google ADS. Para anunciar no Ecosia é preciso ter uma conta no Bing ADS, sistema de anúncios da Microsoft, que disponibiliza anúncios em sites e buscadores como Bing, Yahoo, AOL, Skype, Outlook, Wall Street Journal e Ecosia.

Ecosia - Como funciona?

Deixe a sua dúvida, sugestão ou experiência

O que você achou sobre este artigo sobre a Ecosia? Você já usa o navegador ou aplicativo? Diga pra gente qual é a sua opinião sobre o Ecosia!

Quer saber como preparar e fortalecer o seu negócio no meio digital? Entre em contato conosco para mailto:matendimento@shapeweb.com.br ou se preferir envie sua mensagem em nosso formulário de contato.

Artigos Relacionados

Como configurar o WhatsApp Business com número de telefone fixo –... Você já usa o WhatsApp com número de telefone fixo? Para quem possui dispositivos com sistema operacional Android já é possível ter duas contas de WhatsApp em um mesmo aparelho usando os aplicativos W...
O que é Geração de Leads – Qual é a importância dos leads para o... Lead é uma expressão em inglês que significa “conduzir”, no marketing a ideia do lead é a mesma, conduzir clientes em potencial até a minha empresa, mas como faço para atrair as pessoas até a minha em...
SEO Local – Como melhorar o posicionamento no Google em minha ci... O SEO Local é fundamental para micro e pequena empresas que atuam em um bairro, cidade ou região. Para a maior parte das micro e pequenas empresas o SEO Local terá resultados superiores a grandes açõe...
Como receber o selo de Página verificada do Facebook O Selo de Página verificada do Facebook permite que sua empresa tenha maior credibilidade. O artigo sobre o selo de Página verificada do Facebook foi criado com base na dúvida do Emerson Soares em ...
Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte
Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.