Ecosia – O Buscador Sustentável que planta árvores
Publicado por em outubro 28, 2019 Deixe um comentário

Ecosia – O Buscador Sustentável que planta árvores

Você conhece o Ecosia? Ele é um mecanismo de busca para internet, com sede física em Berlim, na Alemanha, que está disponível desde 2014.

A Ecosia tem como diferencial a doação de seus lucros a organizações sem fins lucrativos que promovem o reflorestamento e conservacionismo, o que representa cerca de 40% de todo o valor arrecadado com anúncios, disponibilizado em parceria com o Bing ADS (Microsoft).

Segundo a empresa “A Ecosia não paga dividendos aos seus proprietários. Todos os lucros ficam dentro da empresa e, eventualmente, serão investidos ou usados para o plantio de árvores”

Outra fonte de renda da empresa é por meio do EcosiaShop, uma loja de produtos com temas relacionados a reflorestamento. Apesar de terem uma coleção voltada para o Brasil, nenhum dos produtos possuem estampas com textos em português e também não aceitam pagamentos em Reais (moeda brasileira). A loja aceita apenas pagamentos em Dolar, Dolar Canadense, Euro e Libra, o que dificulta aquisição de produtos por Brasileiros.

Ecosia - Shop

Ecosia - Shop Brazil

Em agosto de 2019 o Ecosia viralizou nas redes sociais, principalmente no Twitter e Instagram, com alusão às queimadas na região da Amazônia. O Aplicativo chegou a ser o mais baixado no dia 22 de agosto de 2019, no Brasil.

Segundo a empresa “Em média, você precisa de cerca de 45 pesquisas para plantar uma árvore!”. Em outubro de 2019 o site divulgava mais de 70 milhões de “árvores plantadas por usuários de Ecosia”.

Site Ecosia - Mais de 70 milhões de árvores plantadas

Como usar o Ecosia

Existem basicamente três formas de utilizar o Ecosia:

  • Pelo site https://www.ecosia.org
  • Instalação de Extensões de navegador, como o Google Chrome
  • Aplicativo Ecosia, que podem ser baixados no App Store (iOS) e Play Store (Android).

 

Diferenciais do buscador Ecosia

Além da doação para organizações sem fins lucrativos, a empresa garante que não vende informações de pesquisa para clientes e não possuem rastreadores (Tracking cookies), deixando todas as pesquisas realizadas anônimas dentro de uma semana.

Diferenciais do buscador Ecosia

Como anunciar no Ecosia

O Ecosia não tem um sistema próprio de anúncios como Google tem o Google ADS. Para anunciar no Ecosia é preciso ter uma conta no Bing ADS, sistema de anúncios da Microsoft, que disponibiliza anúncios em sites e buscadores como Bing, Yahoo, AOL, Skype, Outlook, Wall Street Journal e Ecosia.

Ecosia - Como funciona?

Deixe a sua dúvida, sugestão ou experiência

O que você achou sobre este artigo sobre a Ecosia? Você já usa o navegador ou aplicativo? Diga pra gente qual é a sua opinião sobre o Ecosia!

Quer saber como preparar e fortalecer o seu negócio no meio digital? Entre em contato conosco para mailto:matendimento@shapeweb.com.br ou se preferir envie sua mensagem em nosso formulário de contato.

Artigos Relacionados

Retargeting e remarketing – A propaganda fica me seguindo Sabe quando você entra em um site de uma empresa e depois ficam aparecendo sem parar propagandas sobre a empresa em diversos sites, já pensou se fosse sua empresa? Isso é o que chamamos de retargeting...
Como impulsionar, patrocinar, bombar uma postagem no Facebook   A grande vantagem do Facebook para os outros meios de comunicação é a sua ferramenta de anúncios, o Facebook ADS. Comparado com um veículo de comunicação tradicional, você tem uma assertivid...
Como fazer vendas pela internet Para vender pela Internet você precisa ser empreendedor. Não basta criar uma loja virtual e esperar a venda acontecer. Por isso, um dos maiores desafios encontrados pelos donos de lojas virtuais é: Co...
5 Ferramentas gratuitas para SEO oferecidas pelo Google Neste post vamos mostrar cinco ferramentas que são de extrema importância para quem deseja realizar uma boa estratégia de SEO. Saber como usa-las em conjunto é fundamental para uma campanha de Marketi...
Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte
Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *