Casa do Tiro
Publicado por em agosto 31, 2017 Deixe um comentário

CASE – Casa do Tiro

A Casa do Tiro é uma empresa que iniciou suas atividades em 2011 com venda de armas de pressão, lunetas, chumbinhos, capas para armas de pressão e outros acessórios. Com a evolução da empresa incluiu outras categorias de produtos. Como: armas de fogo, material tático, vestuário, arquearia e Camping.

Desafio Casa do Tiro

O maior desafio da Casa do Tiro é: os produtos da casa do tiro são de divulgação e compra restrita. Como trabalhar com Marketing Digital com uma empresa de comércio eletrônico que não se pode anunciar e possui venda controlada? É o que o vamos detalhar pra você neste Case da Casa do Tiro!

SEO

A necessidade do SEO para o site Casa do Tiro veio principalmente devido à impossibilidade de anunciar o site da empresa devido ao segmento de mercado. Como o nome já sugere, a empresa iniciou suas atividades vendendo armas de pressão, munições (chumbinho) e seus acessórios.

O site já tinha criado um blog que falava sobre história militar e guerras. No entanto este conteúdo não gerava acesso e pouco interessava os visitantes e clientes do site. Aproveitando o espaço que já existia no site iniciamos o projeto de SEO.  Criando textos com as principais dúvidas e curiosidades dos potenciais consumidores. Alguns textos criados são hoje uma das principais fontes de acesso para o site.

Case SEO Casa do Tiro - BLOG: Como Comprar Arma de Fogo Legalmente

Um passo importante para a otimização do site Casa do Tiro foi a otimização das descrições das categorias e subcategorias. Realizamos essa ação por ordem de importância de venda. Para isso criamos textos explicativos resumindo o conteúdo oferecido na categoria de produto.

Case SEO - LOJA: Arma de Fogo

Case SEO - LOJA: Carabina de PCP

A Criação de links externos também foi um ponto importante para a otimização do site, respondendo dúvidas e apresentando soluções em fóruns do segmento. Esta ação proporcionou maior autoridade para o site.

Redes Sociais

A Apresentação de produtos por meio da gestão de redes sociais proporcionou um maior relacionamento com o público consumidor, atualmente o Facebook da Casa do Tiro possui 20 mil pessoas curtindo a página. Mesmo sem a possibilidade de investir em anúncios no Facebook o engajamento com o público é significativo.

A ausência do Mensseger no Facebook é proposital, pois o número de contatos é elevado e em muitos casos se repetia no site. Com a retirada do Messenger do Facebook os contatos foram todos centralizados no site, o que auxiliou no crescimento dos acessos por referência (Originados pelo Facebook) no site da Casa do Tiro.

Para facilitar o acesso o fã do Facebook ao site, é regra que em todas as publicações possuir um link para o site da empresa.

E-mail Marketing

O site recebe muitos contatos de dúvidas e inscrições em newslatter.  Com algumas estratégias de captação de e-mail, a lista de contatos da Casa do Tiro cresce constantemente. Atualmente o número de contatos está na casa dos 5 dígitos.

O mais impressionante é a taxa de abertura dos e-mails marketing. Dependendo do horário em que o e-mail é disparado, chega a ser superior a 20% de abertura e superior a 50% de cliques.

Ou seja, 01 a cada 05 pessoas abre o e-mail enviado pela Casa do Tiro. Das pessoas que abrem o e-mail 01 em cada 02 clica em um link que o direciona para o site.

Para manter esta taxa de abertura, o conteúdo deve ser de extrema relevância para o consumidor e enviado com frequência, mas também com moderação, para não ficar chato para o consumidor.

O ideal é não demore muito para que não se esqueça da marca, mas não tão frequente para se tornar banal e repetitivo. Como sabemos disso? Pesquisa ou tentativa e erro! Cada nicho de mercado tem um tempo diferente, se o seu cliente não falar pra você qual é a frequência que ele deseja receber o e-mail, a estratégia é experimentar frequências diferente. O resultado é possível notar por meio da taxa de abertura.

Site Responsivo

A adaptação do site para dispositivos móveis, fazendo o layout responsivo. Ou seja, de fácil adaptação para diversos tamanhos de telas, como computadores, televisões, tablets, celulares e smartphones.

Site responsivo - Casa do Tiro

Esta ação proporcionou não apenas aumento nos acessos, mas também aumento no tempo de visitação e redução da taxa de rejeição (número de pessoas que ao acessar o site sai em pouco tempo sem acessar outras páginas).

Resultado para Casa do Tiro

O resumo deste trabalho pode ser visto no gráfico abaixo entre o período de Janeiro de 2015 Julho de 2017.  O aumento nos acessos também resultou na ampliação do faturamento mensal, que já chegou a ser 5x maior do que o início do trabalho. E o trabalho continua!

Evolução dos acessos - Casa do Tiro

Deseja que a sua empresa seja um novo Case da Shape Web? Entre em contato conosco atendimento@shapeweb.com.br, deixe um comentário ou ligue (67) 3321-8174 e agende uma visita em sua empresa. Aguardamos o seu contato!

Artigos Relacionados

CASE – Ecopontes A Ecopontes é uma empresa especializada em Soluções de Engenharia em Transposição de Obstáculos. Ou seja especialista na engenharia de pontes de concreto, pontes metálicas, passarelas de pedestre, ram...
Case – Dentista Karina Favali A Dra. Karina Favali tem 32 anos, formada há oito anos pela universidade UNOPAR, de Londrina (PR). Karina é Cirurgiã-dentista, Especialista em Ortodontia, Pós-graduada em Harmonização facial. Nasci...
3 Dicas de Baixo Custo para iniciar no marketing digital Neste artigo separamos algumas orientações para iniciar no marketing digital, além de 3 dicas, bem práticas, para começar suas estratégias de marketing digital. Por que iniciar no marketing digital? ...
Facebook ADS ou Google AdWords – Onde anunciar? Uma pergunta comum para quem está iniciando no Marketing Digital pode ser: Qual é o melhor Facebook ADS ou Google AdWords? As duas ferramentas são muito boas, não há uma resposta pronta para todos os ...
Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte
Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *