melhores resultados com o Facebook
Publicado por em fevereiro 27, 2018 Deixe um comentário

Melhores resultados com o Facebook – O que minha empresa pode fazer?

Melhores resultados com o Facebook que possibilita uma lucratividade crescente é o sonho de qualquer empresário. No entanto, investir no Facebook para empresas está cada dia mais complexos e difícil. As últimas atualizações e mudanças no algoritmo do Facebook farão muitos empresários mudar suas estratégias na rede social. Quem não mudar, pode ter certeza que não obterá resultados no Facebook. Clique aqui e confira as últimas mudanças do algoritmo do Facebook.

Separamos algumas dicas para você melhorar os seus resultados com o Facebook, mesmo após as atualizações do seu algoritmo. Confira 07 dicas para conquistar Melhores resultados com o Facebook:

1- Diversificação de conteúdos interessantes

A diversificação de conteúdos pode ser feita das seguintes formas:

  • Publicação de fotos de boa qualidade visual;
  • Vídeo bem produzido e envolvente;
  • Perguntas e enquetes;
  • Links externos para conteúdos relevantes.

O conteúdo é a chave do negócio. Oferecer um bom conteúdo, que realmente faça diferença para quem leia o conteúdo é fundamental para manter uma audiência em sua página no Facebook.

A melhor forma de descobrir o que o seu público deseja é perguntando a ele e realizando testes. Infelizmente não há formulas mágicas para conseguir a atenção de seu público.

2- Facebook Live e Conteúdos direcionados

Por meio do Facebook Live, os vídeos ao vivo do Facebook, é possível criar uma grande interação real com o seu público.

Grande detalhe, não deixe apenas os seus clientes e fãs falarem sozinhos, deixe uma pessoa dedicada a responder os comentários. Use os comentários também como gancho para assuntos de seus vídeos ao vivo no Facebook (Facebook Live).

A grande vantagem da Live do Facebook para a Live do Intagram Stories é que no Facebook ele fica disponível por tempo indeterminado, enquanto as Live do Intagram Stories possuem duração de apenas 24h.

Lembrando que o objetivo do Facebook Live e a Live do Intagram Stories possuem dois objetivos distintos. No Instagram, o conteúdo é efêmero, ou seja, é apenas para retratar um momento, após aquele momento o vídeo perde o seu sentido. Já o Facebook Live tem como objetivo oferecer um conteúdo mais duradouro e rico de informações úteis que não perderão o valor no curto prazo.

Clique aqui e veja como criar um vídeo ao vivo de qualidade para os seus fãs.

3- Interação com o seu Fã e consumidor

Você é daqueles que só posta produto e promoção? Sinto lhe dizer que logo não terá visualizações no Facebook.

Para obter melhores resultados com o Facebook você deve saber o que o seu fã espera receber. Use todas as informações disponíveis no Facebook Insights para entender quem é o seu público. Em seguida, saiba perguntar de forma sutil as suas preferências. Com base nas respostas, crie o conteúdo de sua rede socialEnquete de evento do Facebook

Para conseguir interação verdadeira com o seu público, sua empresa deve conquistar pela simpatia. Dê voz ao seu público, deixe-o opinar, perguntar, debater, questionar.

No entanto nunca deixe uma crítica ou reclamação sem uma resposta, nem que seja um pedido de desculpas. Alias não queira ser o dono da verdade. Por trás das empresas existem pessoas, humanos que também erram.

Conquistando a simpatia do seu público, você terá defensores de sua marca. Quando houver uma reclamação sem razão, os seus próprios fãs irão lhe defender.

4- Gerenciamento de Grupos

Anteriormente apenas pessoas poderiam gerenciar um grupo, agora as páginas de empresas podem criar e gerenciar um grupo que discuta sobre informações relevantes e relacionadas ao negócio da empresa, mas não necessariamente sobre a empresa.

Lembrando que os grupos devem fazer sentido tanto para os fãs da página, quanto para própria página. Não adianta criar um grupo sobre memes divertidos, se você possui uma empresa de assessoria jurídica.

Planeje a criação de um grupo que tenha relação com a sua empresa, mas que seja de farto debate para seus fãs. Se você tem uma empresa de assessoria jurídica, sobre soluções jurídicas onde os seus fãs contam sobre casos de sucesso ou não em assuntos relacionados ao setor jurídico.

Outro caso é para agências de turismo, crie um grupo para que os seus fãs falem sobre as experiências que eles tiveram em suas mais diversas viagens. Nos grupos tente ouvir mais do que falar, mas sempre que possível estimule o início de uma nova conversa. Você pode estimular o dialogo fazendo perguntas do tipo: Para os que já visitaram o Rio de Janeiro, qual foi o ponto turístico que você mais gostou?

5- Ativar a opção de Ver Primeiro

Você tem três opções de vínculo com uma página quando você curte uma página. Padrão, Ver Primeiro e Deixar de Seguir. Usar esta estratégia para alcançar melhores resultados com o Facebook não é fácil.

Quando você curte uma página, você automaticamente começa a seguir no Formato Padrão. Se você quer curtir uma página e não quer receber notificações em seu feed ou linha do tempo, você pode escolher a opção “Deixar de Seguir”. Mas se você acredita que o conteúdo da página é de alta relevância pra você, você pode escolher a opção “Ver Primeiro”.

Fazer com que as pessoas ativem a opção “Ver Primeiro” é muito difícil. O seu nível de engajamento com o público deve ser bem elevado e seu conteúdo de extrema relevância, se não imprescindível para o fã de sua página.

Ativar a opção de ver primeiro - Página do Facebook

Trabalhar com conteúdos que despertem a sensação de urgência e imediatismo pode ser uma forma de atrair novas pessoas a ativarem o “Ver Primeiro”.

O problema é que muitas pessoas nem sabem da existência desta opção, ou simplesmente nem lembram que esta opção existe. E outro problema é que precisamos convencer que o conteúdo da página é extremamente relevante e merece ser visto primeiro. O que deixa o trabalho desta estratégia ainda mais difícil.

6- Atividades Offline integradas ao online

Realizar atividades off-line integradas com o online pode ser uma forma de ampliar o engajamento com o público e proporcionar melhores resultados com o Facebook. Publique as fotos de pessoas que participaram de eventos realizados por você. Publique fotos de eventos em que você participou ou irá participar e que agregue valor para os seus fãs, como cursos, feiras, palestras, simpósios e treinamentos.

Integração Online x Offline no Facebook

Apresente um pouco do dia a dia de sua empresa, as pessoas querem saber quem está por de trás da sua marca e como ela funciona. Quanto mais humanizada for a página de sua empresa, maior será a chance de você conquistar alcance orgânicos, ou seja, alcance sem precisar anunciar no Facebook.

7- Investimento em anúncios – Facebook ADS

Facebook não é uma plataforma grátis, para obter melhores resultados com o Facebook e aparecer mais é preciso sim anunciar. É de fundamental importância investir em anúncios de qualidade que inclui segmentação, tipo de anúncio, definição de objetivo e definição de uma imagem atrativa.

As opções de segmentações apresentadas pelo Facebook pode ser considerada uma da mais completas presentes no mercado publicitário. Por isso, fazer um bom investimento em anúncios do Facebook pode oferecer excelentes resultados para sua empresa.

Entre os tipos de conteúdos que oferecem melhores resultados são os conteúdos não comerciais, ou seja, conteúdos que ofereçam uma vantagem para os seus fãs e que eles não tenham custo com isso.

O Facebook deve ser trabalhado em conjunto com outras plataformas de anúncios para obter melhores resultados comerciais, por exemplo, e-mail Marketing, Google ADS, site próprio, blogs e outras redes sociais.

Obtendo melhores resultados com o Facebook

Quer um Gerenciamento de Redes Sociais Profissional? Entre em contato com a equipe da Shape Web. Trabalhamos com consultoria e assessoria de redes sociais. Clique aqui e entre em contato conosco.

Ficou com alguma dúvida sobre as boas praticas para obter melhores resultados com o Facebook? Deixe o seu comentário, teremos um enorme prazer em responder

Artigos Relacionados

O que você (provavelmente) não sabe sobre produção de conteúdo. Marketing digital é a nova moda do momento, e mesmo que talvez não seja tão nova assim, é lugar comum nas estratégias digitais adotadas pelas empresas. Esse mercado aquecido faz com que empresários nã...
Por que minha publicação no Facebook não alcançou ninguém? Está cada dia mais difícil alcançar as pessoas com publicação no Facebook usando páginas. Em Janeiro de 2018 o Facebook anunciou uma mudança no  EdgeRank, mecanismo que permite filtrar as publicação n...
Case – Dentista Karina Favali A Dra. Karina Favali tem 32 anos, formada há oito anos pela universidade UNOPAR, de Londrina (PR). Karina é Cirurgiã-dentista, Especialista em Ortodontia, Pós-graduada em Harmonização facial. Nasci...
Glossário do Marketing Digital – Siglas Separamos algumas siglas muito usadas nas ações de marketing digital. É fundamental entender cada uma destas siglas para criar estratégias de sucesso e identificar os resultados obtidos nas ações de m...
Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte
Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *