Shape Web - Uma agência 360 - Full Service
Publicado por em dezembro 17, 2019 Deixe um comentário

Shape Web – Uma agência 360 | Full Service

A Shape Web é uma agência que atua no sistema de Comunicação Social Integrada, aplicada ao Marketing, o que faz da Shape Web uma Agência 360 ou também conhecida como Agência Full Service.

Em resumo, a Shape Web atua desde o planejamento até a mensuração de resultados de todas as demandas de comunicação e marketing de seus clientes. A seguir você poderá conferir os serviços oferecidos pela Shape Web, além de um pouco da história de crescimento da empresa.

Caso queira entrar em contato para orçamentos, fale conosco pelo Whatsapp: (67) 3321-8174.

 

Quais são os serviços oferecidos pela Shape Web

Quais são as necessidades de sua empresa? Oferecemos planos flexíveis e sob demanda para proporcionar o melhor resultado para o seu negócio. Nada de pacotes fechados que não podem ser adaptados, nosso foco é trabalhar com o que lhe oferece o melhor resultado dentro do seu orçamento.

Analisamos juntos o que sua empresa precisa para atender os seus objetivos, com as suas informações decidiremos quais serão os caminhos que levarão sua empresa ao sucesso.

Confira abaixo o que a Shape Web pode oferecer de serviços para o seu negócio:

 

Gestão de Mídias Sociais

Trabalhamos com a criação e gestão de conteúdo para redes sociais como Instagram, Facebook, YouTube, LinkedIn, Twitter, blogs, ou qualquer outra que for da necessidade do cliente.

 

Inbound Marketing

Inbound Marketing não é um simples serviço e sim uma metodologia de trabalho que unem um conjunto de técnicas para atrair clientes para sua empresa. As técnicas podem exigir ferramentas e objetivos de marketing bem definidos.

Atualmente esta ação é atribuída ao digital, porém o primeiro grande caso de inbound marketing (ainda sem utilizar esse nome) usando estratégias com conteúdo foi a JohnDeere, quando lançou a sua revista “The Furrow” em 1895, que permanece em circulação em 40 países em 12 idiomas diferentes.

Outro caso famoso é o caso Guia Michelin, um livro publicado pela primeira vez em 1900 por André Michelin, fundador da fábrica de pneus Michelin. O Guia oferece um conteúdo de qualidade que proporciona aos leitores conhecer os melhores hotéis, restaurantes e outros pontos turísticos da região.  No Brasil, em 1965, o Guia Quatro Rodas copiou o Modelo da Michelin e criaram um catálogo de pontos de paradas como hotéis, restaurantes e postos de combustíveis do Brasil.

No entanto o objetivo destes conteúdos não são de apenas informar e sim estimular as pessoas a realizarem uma ação planejada. No caso da Michelin, percorrerem longas distâncias de carro, desta forma os pneus seriam consumidos mais rapidamente, logo o consumo de pneus também iria aumentar.

Em resumo, Inbound Marketing é uma metodologia de comunicação para atrair clientes, informar, estimular e facilitar o consumo. Ou seja, entregar o conteúdo certo de acordo com a etapa que o cliente se encontra no funil de vendas.

 

Marketing de conteúdo & Copywriting

Marketing de Conteúdo é metodologia de criação e divulgação de conteúdo estrategicamente criado para atender uma necessidade de um cliente. Este conteúdo pode ser desenvolvido em diversos formatos, como infográficos, planilhas, e-books, áudios, vídeos, animações, ilustrações, entre diversos outros formatos de conteúdo.

Quando o conteúdo trata-se de texto, ele pode ser considerado Copywriting. O Copywriting pode ser utilizado em todas os conteúdos, pois geralmente todos eles possuem texto de alguma forma, sendo ele no formato escrito ou falado.

 

Publicidade Digital

A publicidade digital pode ser feita principalmente de duas formas: Compra de espaço publicitário e Mídia programática.

Compra de espaço publicitário: É o formato clássico de aquisição de publicidade, no qual entramos em contato com o meio de comunicação, podendo ser um site de notícias, classificados, blog, para compra de um banner digital, que ficara disponível durante um período pré-definido em contrato, assim como fazemos com os meios de comunicação de massa como jornais, revistas e emissoras de televisão.

Mídia Programática: Exibimos a publicidade para o perfil de pessoas que desejamos. O anúncio não é pago diretamente para o meio de comunicação e sim para um intermediário. Os anúncios são distribuídos por meio de inteligência artificial de computadores, que identificam o seu interesse por algum tipo de produto e serviço e direciona a publicidade dos anunciantes pra você. Experimente procurar por algum assunto ou produto, provavelmente você será bombardeado de publicidades com assuntes similares.

Entre os intermediários mais populares estão Google ADS, Bing ADS, Facebook ADS e LinkedIn ADS. Ainda existem empresas que disponibilizam bases clientes de grandes empresas e direcionam publicidade de acordo com o seu perfil de consumo. Já parou pra pensar que as empresas de cartão de crédito e débito sabem muito a respeito do seu perfil de compra?

 

Criação de Sites e Comércio Eletrônico

A criação de um site tem como objetivo dar maior visibilidade ao negócio de uma empresa de micro ou grande porte, marca ou profissional liberal. Um site é considerado a porta de entrada para o mundo digital e uma ponte para futuros negócios. Um site é essencial para informar e detalhar os seus serviços e diferenciais.

Cada empresa possui uma necessidade diferente é fundamental saber o objetivo de sua empresa antes de definir qual tipo de projeto será desenvolvido. Entre os principais projetos estão:

  • Site Institucional
  • Landing Page
  • Hotsites ou site promocional
  • Blog
  • Portal de notícias
  • Loja Virtual
  • Sistema personalizado

Estes projetos podem ser desenvolvidos em conjunto, dependendo as estratégias propostas. A criação de um site deve ser acompanhada com a sua divulgação.

O site é uma extensão da sua empresa, funciona como um novo ponto comercial. Assim como você divulga o seu escritório, escola, loja, consultório ou qualquer outro negócio, é necessário incluir na sua divulgação o endereço do seu site.

 

Impresso e Mídia Externa

Os impressos divulgações muito usadas por empresas que possuem estabelecimentos físicos. Dentro de uma loja existem diversos elementos que ajudam uma empresa a vender, como embalagens, rótulos, displays, adesivos, cardápios, convites, cartaz, banner, catálogos, sinalização interna (banheiro, proibido fumar, saída, caixa), entre outros.

Além dos impressos dentro da empresa, também trabalhamos com mídias externas como faixas, fachada, letreiros, outdoor, busdoor, placas, totens, painéis digitais, frontlights e backlights.

Os impressos e as mídias externas são usados desde reforço de marca, apresentação de novos serviços, identificação da empresa, até a instrução para consumo para um potencial cliente.

 

Branding e Identidade de marca

Já teve a sensação de reconhecer uma marca por um pequeno detalhe? Esse é o papel do Branding! Um exemplo simples, ao pensar em bancos digitais é fácil relacionar as empresas simplesmente pelas cores:

  • Roxo: NuBank
  • Laranja: Inter
  • Azul claro: Neon
  • Next: Verde

Se você conhece as empresas provavelmente também se identificou. Mas o Branding vai muito além de trabalhar com as cores. Podemos definir branding como gestão de ações para transformar uma marca conhecida para um determinado grupo de consumidores.

O Serviço inclui desde a padronização de sons, posicionamento da marca, personalidade textual, propósito, valores, velocidade da informação, slogan, canais de comunicação, canais de venda, nome, tipografia, cores, designs, identidade visual, tom e voz.

Empresas como Coca-Cola, Disney, Nike, Apple e Netflix são referência em seus modelos de negócio. Todas estas empresas oferecem produtos e serviços incríveis, planejados para atender seus consumidores. Porem alguns de seus concorrentes também oferecem produtos de qualidade similar.

O que os diferenciam essas empresas de seus concorrentes é o poder, ou melhor, o amor que seus consumidores possuem pela marca. Esse amor é a percepção do consumidor que foi construída pela marca, fator decisor e impulsionador de compras.

 

Fotografia

Oferecemos o serviço de fotografia institucional, fotografia de produtos e fotografia de eventos. Nosso serviço de fotografa é voltado para o uso profissional e documental.

As fotografias são planejadas e produzidas de acordo com a sua finalidade final, exemplos:

  • Divulgação em redes sociais;
  • Produção de material para Outdoor, Busdoor e abrigo de ônibus;
  • Produção de apresentação comercial, cardápios ou catálogos;
  • Produção de rótulos, embalagens e selos comerciais;
  • Produção de tabloides, folhetos, e outros materiais gráficos;
  • Produção de animação ou vídeos institucionais ou comerciais;
  • Entre outros objetivos.

Trabalhamos desde a captação da imagem até a produção do material gráfico ou digital desejado.

 

Vídeos e Animações

Produzimos vídeos e animações desenvolvidos pela Shape Web são voltados para todos os tipos de plataformas digitais como:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Stories e Status;
  • YouTube;
  • Televisão;
  • Mídias digitais indoor.

Trabalhamos desde a captação do vídeo até a publicação do vídeo ou animação na plataforma escolhida.

Os vídeos e animações são planejados e produzidos de acordo com os objetivos, a plataforma escolhida e o nível de interatividade disponível na plataforma.

 

Consultoria de Marketing Digital

A sua empresa já possui um departamento de marketing interno, ou precisa de orientações para divulgação de seus produtos e serviços no meio digital? O serviço ideal é a Consultoria de Marketing Digital.

Trabalhamos desde a consultoria com palestras in company para os seus colaboradores, até a análise e definições de objetivos e estratégias para sua empresa no meio digital.

A Consultoria de Marketing Digital pode ser também em conjunto com a Assessoria de Marketing Digital, com a produção de anúncios e conteúdo nas plataformas digitais como:

  • Instagram
  • Facebook
  • Whatsapp
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Google ADS

 

Aplicativos e Sistemas sob demanda

Caso a sua empresa esteja necessitando de agilidades em processos ou oferecer maior comodidade aos seus colaboradores ou clientes, veja com a nossa equipe como podemos lhe ajudar.

Desenvolvimento de aplicativos e sistemas sob demanda irá atender todas as suas necessidades que você não consegue resolver com sistemas e aplicativos de aluguel disponíveis no mercado.

Todo o projeto é planejado em cima das reais necessidades da empresa, deixaremos o seu funcionamento simples para que todos os envolvidos tenham facilidade no momento de uso.

Entre os sistemas já desenvolvidos estão:

  • Sistema de agendamento e reservas
  • Sistema de produção de propostas e orçamento
  • Integração de sistemas online e offline
  • Sistema de compra coletiva
  • Sistemas personalizados de e-commerce
  • Sistemas de produção colaborava (crowdsourcing)
  • Busca inteligentes em site para e-commerce
  • Integração de Site com Whatsapp
  • Aplicativo Mobile (Androide e iOS) para uso interno
  • Sistema de vendas rápidas

Entre em contato com a Shape Web para tirar o seu projeto do papel.

 

A História da Shape Web até chegar ao Status de Agência 360 | Full Service

Abaixo separaremos em pequenos tópicos a evolução da Shape Web, desde a sua fundação até consagra-se uma agência 360 | Full Service.

 

2008

No dia 30 de março de 2018, a Shape Web deu o seu primeiro passo. Com o nome de Shape Web Studio, os programadores Alexandre Montello e João Paulo Gonzales fundaram a empresa, no mesmo ano se associaram ao Designer Edgar da Silva Ramos. Inicialmente era uma empresa focada em desenvolvimento de sites e sistemas para internet.

 

2009

Em 2009, a empresa já sentiu no mercado a necessidade de oferecer um novo serviço, e assim surgiram os primeiros clientes de e-mail Marketing.

 

2010

Em busca de aperfeiçoamento nas técnicas de desenvolvimento de site, a empresa se especializou-se em SEO (Search Engine Optimization), conjunto de técnicas e ações para conquistar melhores posicionamentos em mecanismos de busca, como o Google.

 

2011

Ano em que a Shape Web fez sua primeira expansão. Esta foi uma expansão voltada às especializações de novos serviços.

Além de SEO, novas atividades de marketing digital foram acrescentadas aos serviços oferecidos pela agência, entre eles: Redes Sociais (Facebook e Twitter), links patrocinados (Google AdWords e Uol Cliques).

Passou a atender em novo endereço, um bloco comercial com recepção e três salas, possibilitando a empresa ser dividida em Marketing e Desenvolvimento Web.

Este foi o ano das grandes revoluções no Comércio Eletrônico no Brasil, como a febre das Compras Coletivas e início da popularização dos sites de importações da China.

 

2012

Ano da segunda expansão da Shape Web. Esta expansão territorial, no atendimento a clientes. Após desenvolver uma metodologia própria, passou a realizar palestras e consultorias de Marketing em Negócios Digitais e Inovação para empresas localizadas no Interior do Mato Grosso do Sul.

No segundo semestre deste ano começou a atender clientes no Estado de São Paulo e Rio de Janeiro.

 

2013

Ano da terceira expansão da Shape Web. Espaço físico e equipe. Com a equipe cada vez maior, viu-se a necessidade de um espaço maior para sua equipe. Assim a agência mudou-se para o sobrado (Atual endereço: Rua Elias Nasser, 77 – São Francisco).

O novo endereço conta com uma melhor infraestrutura. Recepção, Sala de reunião, dois banheiros no piso inferior, além de três salas e um área de descanso e lazer no piso superior.

 

2014

Os dispositivos móveis como celulares, tablets e smartphones passaram a ter cada vez mais adeptos, por este motivo, em 2014 a Shape Web passou adotar como padrão a criação de sites responsivos.

Sites responsivos são aqueles que adaptam o conteúdo para melhor experiência de acordo com o dispositivo utilizado. Anteriormente era necessário criar dois sites com layouts diferentes, um site para computadores e notebooks, outro para dispositivos móveis, este último também conhecido como “sites mobile” ou “sites m.”.

Com o novo padrão foi possível reduzir custo de produção, pois não era necessário mais a criação de dois sites, além disso houve a melhora da experiência do visitante do site, pois agora o site também oferece a melhor experiência independente do dispositivo acessado.

 

2015

Com foco no aperfeiçoamento na equipe, este é o ano em que a empresa faz sua primeira certificação no Google Partners. Projeto de certificação e aperfeiçoamento de equipes oferecido pelo Google aos seus parceiros de negócio.

Este também foi o ano em que integrantes da Shape Web realizaram o Curso de Formação de Consultores do SEBRAE/MS, aprimorando o conhecimento das boas práticas de gestão para pequenos negócios.

 

2016

Na da criação do Canal do YouTube. Com o intuito de aprimorar os conhecimentos na ferramenta e oferecer dicas de marketing digital para empresários, a Shape Web criou uma série de vídeos sobre e-mail Marketing, Google AdWords, Facebook, Instagram e Whatsapp.

 

2017

Ano da quarta expansão. A Shape Web passa a oferecer serviços offline, oferecendo tabloides, Outdoor, folhetos, catálogos, adesivos, fachada entre outros serviços offline.

Anteriormente a agência realizava apenas atividades pontuais de impresso de seus clientes, mas neste ano a agência passou a realizar contratos de mensais iniciou a criação do departamento destinado ao impresso, deixando um profissional dedicado para as demandas offline.

 

2018

A agência realizou a criação do sistema usado no Rodada Virtual, uma plataforma criada para o SEBRAE/MS conectar empresa com outras empresas e gerar negócios. São mais de 100 mil de empresas cadastradas em mais de 40 mil categorias de negócios diferentes. O cadastro e uso da plataforma é totalmente gratuito.

Além disso, este foi o ano que conquistamos o nosso primeiro cliente na Europa, mais precisamente em Paris/França!

 

2019

Antes mesmo de posicionar-se como também uma agência que oferece offline, já havíamos realizado atividades de impresso, outdoor, sinalizações e fachadas para alguns clientes que também desenvolviam sites ou eram atendidos pela equipe de marketing digital, porém a demanda era pontual.

Pela primeira vez a Shape Web atuou na identidade visual completa de uma loja, a Chanton Confeitaria da Bom Pastor. Esta loja tem um novo posicionamento, que é o consumo no local.

Anteriormente a Chanton trabalhava apenas com encomendas e pedidos no balcão para consumo fora do estabelecimento. Esse novo posicionamento gerou demandas de cardápio, embalagens, sinalizações internas, adesivos entre diversas outras peças offline.

Outra realização inédita da Shape Web, foi o Desenvolvimento do primeiro Aplicativo iOS e Android, desenvolvido 100% sob medida pela equipe interna.

Por fim o desenvolvimento de sites com páginas de conteúdo em versão AMP – Accelerated Mobile Pages (Páginas Aceleradas para Dispositivos Móveis, em português). O AMP Project é uma iniciativa de empresas como Google, LinkedIn, Pinterest e Twitter, que visa priorizar a experiência do usuário nos dispositivos móveis (tablet, celular e smartphones), principalmente quando estão com sinal de Internet de baixa velocidade (3G ou inferior) o que é muito comum no Brasil.

 

2020

Ainda há muito mais para oferecer! A Shape Web é uma agência contemporânea, sempre atenta nas tendências, necessidades e desejos de nossos consumidores. Pode ter certeza que haverá muito mais atualizações em nossos serviços, tudo para oferecer o que a sua empresa necessita para conquistar e fidelizar clientes, além de vender mais.

 

Entre em Contato Conosco!

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Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte
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