Publicado por em junho 29, 2018 Deixe um comentário

Como impulsionar no Instagram – Promover publicação

Promover publicação no Instagram já é uma prática entre os empresários brasileiros, você já está investindo em anúncios no Instagram? Saiba que o Instagram é uma das redes sociais mais usadas no Brasil.

Segundo dados divulgados pelo Hootsuite, 27% dos brasileiros compartilhamento de fotos e vídeos no Instagram, algo em torno de 57 milhões de usuários brasileiros. Em número total de usuários estamos atrás apenas dos Estados Unidos, que possuem 110 milhões de usuários. Entre os usuários brasileiros ativos em redes sociais, 40% usam o Instagram. Além de ser uma rede social muito usada, o Instagram ainda possui um grande potencial de crescimento.

Redes sociais no Brasil - 2018

A seguir confira o passo a passo de como promover publicação no Instagram, diretamente do aplicativo do seu celular, smartphone ou tablet.

Como promover publicação no Instagram – Passo a Passo

  1. Tranforme o seu perfil pessoal em perfil comercial, clique aqui e saiba como;
  2. Em suas publicações aparecerá a opção “Promover”, ao lado direito da foto, toque no botão na publicação que deseja patrocinar no Instagram;
  3. Você terá duas opções de ações “Visite o seu site” ou “Visitar ou ligar para o seu negócio”. Escolha uma das opções e o texto do botão para chamada para ação, como: “Assistir Mais”, “Fale conosco”, “Baixar”…
  4. Agora você definirá quem irá visualizar o seu anúncio, escolhendo o público alvo. Entre as segmentações estão “Localizações”, “Interesses” e “Idade e Gênero”.É neste passo também que você definirá o valor do investimento e o tempo de exibição do anúncio;
  5. Avançando para o próximo passo você irá visualizar uma prévia do seu anúncio que será promovido e escolher a forma de pagamento. Se você já impulsionou no Facebook, a sua conta de anúncio será exibida . Caso não tenha uma conta de anúncio ou prefira criar outra conta, adicione outra forma de pagamento e conclua o processo de criação de anúncio tocando em “Promover”;
  6. O impulsionamento pode demorar alguns minitos para começar, pois passará por uma análise de qualidade. O ideal é que a imagem tenha no máximo 20% de texto. Confira mais sobre a regra dos 20% clicando aqui.

Tipos de anúncios do Instagram

O Instagram possibilita a criação de anúncios em quatro tipos diferentes, são eles: Anúncio de foto, anúncios de vídeos, anúncio carrossel e anúncio no Instagram Stories. A seguir estão algumas características técnicas de cada um dos tipos de anúncios do Instagram.

Formato de anúncio de foto
Imagens:

  • Quadrado, paisagem ou vertical
  • Proporção da imagem: 1:1 (quadrado) / 1.9:1 (paisagem) / 4:5 (vertical)
  • Tipo de arquivo: .jpg ou .png
  • Resolução mínima:
  • 600 x 315 px (1.9:1 paisagem)
  • 600 x 600 px (1:1 quadrado)
  • 600 x 750 px (4:5 vertical)
  • Resolução máxima: 1936 x 1936 px
  • Tamanho máximo do arquivo: 30 MB

Legendas:

  • Apenas texto, máximo de 2.200 caracteres

Opções de chamada para ação:

  • Reservar agora
  • Fale conosco
  • Baixar
  • Saiba mais
  • Comprar agora
  • Cadastrar-se
  • Assistir mais
  • Inscrever-se agora

Formato de anúncio de vídeo

Vídeos:

  • Quadrado, paisagem ou vertical
  • Proporção da imagem: 1:1 (quadrado) / 1.9:1 (paisagem) / 4:5 (vertical)
  • Tipo de arquivo: .mp4 (lista completa de formatos de arquivo suportados aqui)
  • Codecs de vídeo suportados: H.264, VP8
  • Codecs de áudio suportados: AAC, Vorbis
  • Dimensões mínimas:
  • 600 x 315 px (1.9:1 paisagem)
  • 600 x 600 px (1:1 quadrado)
  • 600 x 750 px (4:5 vertical)
  • Dimensões máximas: 1936 x 1936 px.
  • Comprimento mínimo: Sem mínimo
  • Duração máxima: 60 s
  • Tamanho máximo de arquivo: 4 GB
  • Quadros: 30 fps, no máximo
  • Taxa de transferência: não há limite de taxa de transferência do arquivo, se estiver usando codificação em dois passos, desde que o arquivo seja menor do que 1 GB. Caso contrário, oito megabits por segundo para 1080p e quatro megabits por segundo para 720p.
  • Miniaturas: as mesmas especificações que as imagens
  • Os anúncios de vídeo devem ser carregados com uma miniatura

Legendas:

  • Apenas texto, máximo de 2.200 caracteres

Opções de chamada para ação:

  • Inscrever-se agora
  • Reservar agora
  • Fale conosco
  • Baixar
  • Instalar agora
  • Saiba mais
  • Abrir link
  • Jogar
  • Usar aplicativo
  • Comprar agora
  • Cadastrar-se
  • Assistir mais
  • Assistir ao vídeo

Formato de anúncio em carrossel

Imagens:

  • Fotos quadradas com taxa de proporção de 1:1
  • Tipo de arquivo: .jpg ou .png
  • Dimensões mínimas: 600 x 600 px.
  • Dimensões máximas: 1080 x 1080 px.
  • Tamanho mínimo do arquivo: não há
  • Tamanho máximo do arquivo: 4 GB

Legendas:

  • Máximo de caracteres: 2.200
  • Cada cartão pode levar a uma URL única e ter uma legenda personalizada

Unidade do carrossel:

  • Mín.: duas fotos ou vídeos, dois links, duas legendas
  • Máx.: dez fotos ou vídeos, dez links, dez legendas

Opções de chamada para ação:

  • Inscrever-se agora
  • Reservar agora
  • Fale conosco
  • Baixar
  • Instalar agora
  • Saiba mais
  • Jogar
  • Usar aplicativo
  • Comprar agora
  • Cadastrar-se
  • Assistir mais
  • Assistir ao vídeo

Promover publicação no Instagram Stories

Taxa de proporção:

  • anúncio vertical em tela cheia 9:16

Resolução:

  • Mínima: 600 x 1067 px.
  • Recomendada: 1080 x 1920 px.

Duração do vídeo:

  • Sem mínimo
  • Máximo: 15 segundos

Conteúdo da foto:

  • Reproduz por 5 segundos por padrão

Tipo de arquivo:

  • Vídeo: .mp4 ou .mov
  • Foto: .jpg ou .png

Tamanho máximo de arquivo:

  • Vídeo: 4 GB
  • Foto: 30 MB

Codecs com suporte

  • Vídeo: H.264, VP8
  • Áudio: AAC, Vorbisx

Objetivos disponíveis:

  • Alcance

Deixe o Seu Comentário

Gostou deste artigo? Ficou com alguma dúvida sobre promover publicação no Instagram? Deixe seu comentárioo que você gostaria de saber sobre o Instagram? Contamos com a sua colaboração.

Para contratar nossos serviços de marketing digital, acesse:  http://www.shapeweb.com.br/orcamento.

Categorias:
Postagem escrita por Felipe Mesquita
Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.