Como Promover publicação pelo Instagram
Publicado por em junho 29, 2018 11 comentários

Como impulsionar no Instagram – Promover publicação

Promover publicação no Instagram já é uma prática entre os empresários brasileiros, você já está investindo em anúncios no Instagram? Saiba que o Instagram é uma das redes sociais mais usadas no Brasil.

Segundo dados divulgados pelo Hootsuite, 27% dos brasileiros compartilhamento de fotos e vídeos no Instagram, algo em torno de 57 milhões de usuários brasileiros. Em número total de usuários estamos atrás apenas dos Estados Unidos, que possuem 110 milhões de usuários. Entre os usuários brasileiros ativos em redes sociais, 40% usam o Instagram. Além de ser uma rede social muito usada, o Instagram ainda possui um grande potencial de crescimento.

Redes sociais no Brasil - 2018

A seguir confira o passo a passo de como promover publicação no Instagram, diretamente do aplicativo do seu celular, smartphone ou tablet.

Como promover publicação no Instagram – Passo a Passo

  1. Transforme o seu perfil pessoal em perfil comercial, clique aqui e saiba como;
  2. Em suas publicações aparecerá a opção “Promover”, ao lado direito da foto, toque no botão na publicação que deseja patrocinar no Instagram;
  3. Você terá duas opções de ações “Visite o seu site” ou “Visitar ou ligar para o seu negócio”. Escolha uma das opções e o texto do botão para chamada para ação, como: “Assistir Mais”, “Fale conosco”, “Baixar”…
  4. Agora você definirá quem irá visualizar o seu anúncio, escolhendo o público alvo. Entre as segmentações estão “Localizações”, “Interesses” e “Idade e Gênero”.É neste passo também que você definirá o valor do investimento e o tempo de exibição do anúncio;
  5. Avançando para o próximo passo você irá visualizar uma prévia do seu anúncio que será promovido e escolher a forma de pagamento. Se você já impulsionou no Facebook, a sua conta de anúncio será exibida . Caso não tenha uma conta de anúncio ou prefira criar outra conta, adicione outra forma de pagamento e conclua o processo de criação de anúncio tocando em “Promover”;
  6. O impulsionamento pode demorar alguns minutos para começar, pois passará por uma análise de qualidade. O ideal é que a imagem tenha no máximo 20% de texto. Confira mais sobre a regra dos 20% clicando aqui.

Tipos de anúncios do Instagram

O Instagram possibilita a criação de anúncios em quatro tipos diferentes, são eles: Anúncio de foto, anúncios de vídeos, anúncio carrossel e anúncio no Instagram Stories. A seguir estão algumas características técnicas de cada um dos tipos de anúncios do Instagram para usar em suas estratégias de marketing digital.

Formato de anúncio de foto
Imagens:

  • Quadrado, paisagem ou vertical
  • Proporção da imagem: 1:1 (quadrado) / 1.9:1 (paisagem) / 4:5 (vertical)
  • Tipo de arquivo: .jpg ou .png
  • Resolução mínima:
  • 600 x 315 px (1.9:1 paisagem)
  • 600 x 600 px (1:1 quadrado)
  • 600 x 750 px (4:5 vertical)
  • Resolução máxima: 1936 x 1936 px
  • Tamanho máximo do arquivo: 30 MB

Legendas:

  • Apenas texto, máximo de 2.200 caracteres

Opções de chamada para ação:

  • Reservar agora
  • Fale conosco
  • Baixar
  • Saiba mais
  • Comprar agora
  • Cadastrar-se
  • Assistir mais
  • Inscrever-se agora

Formato de anúncio de vídeo

Vídeos:

  • Quadrado, paisagem ou vertical
  • Proporção da imagem: 1:1 (quadrado) / 1.9:1 (paisagem) / 4:5 (vertical)
  • Tipo de arquivo: .mp4 (lista completa de formatos de arquivo suportados aqui)
  • Codecs de vídeo suportados: H.264, VP8
  • Codecs de áudio suportados: AAC, Vorbis
  • Dimensões mínimas:
  • 600 x 315 px (1.9:1 paisagem)
  • 600 x 600 px (1:1 quadrado)
  • 600 x 750 px (4:5 vertical)
  • Dimensões máximas: 1936 x 1936 px.
  • Comprimento mínimo: Sem mínimo
  • Duração máxima: 60 s
  • Tamanho máximo de arquivo: 4 GB
  • Quadros: 30 fps, no máximo
  • Taxa de transferência: não há limite de taxa de transferência do arquivo, se estiver usando codificação em dois passos, desde que o arquivo seja menor do que 1 GB. Caso contrário, oito megabits por segundo para 1080p e quatro megabits por segundo para 720p.
  • Miniaturas: as mesmas especificações que as imagens
  • Os anúncios de vídeo devem ser carregados com uma miniatura

Legendas:

  • Apenas texto, máximo de 2.200 caracteres

Opções de chamada para ação:

  • Inscrever-se agora
  • Reservar agora
  • Fale conosco
  • Baixar
  • Instalar agora
  • Saiba mais
  • Abrir link
  • Jogar
  • Usar aplicativo
  • Comprar agora
  • Cadastrar-se
  • Assistir mais
  • Assistir ao vídeo

Formato de anúncio em carrossel

Imagens:

  • Fotos quadradas com taxa de proporção de 1:1
  • Tipo de arquivo: .jpg ou .png
  • Dimensões mínimas: 600 x 600 px.
  • Dimensões máximas: 1080 x 1080 px.
  • Tamanho mínimo do arquivo: não há
  • Tamanho máximo do arquivo: 4 GB

Legendas:

  • Máximo de caracteres: 2.200
  • Cada cartão pode levar a uma URL única e ter uma legenda personalizada

Unidade do carrossel:

  • Mín.: duas fotos ou vídeos, dois links, duas legendas
  • Máx.: dez fotos ou vídeos, dez links, dez legendas

Opções de chamada para ação:

  • Inscrever-se agora
  • Reservar agora
  • Fale conosco
  • Baixar
  • Instalar agora
  • Saiba mais
  • Jogar
  • Usar aplicativo
  • Comprar agora
  • Cadastrar-se
  • Assistir mais
  • Assistir ao vídeo

Promover publicação no Instagram Stories

Taxa de proporção:

  • anúncio vertical em tela cheia 9:16

Resolução:

  • Mínima: 600 x 1067 px.
  • Recomendada: 1080 x 1920 px.

Duração do vídeo:

  • Sem mínimo
  • Máximo: 15 segundos

Conteúdo da foto:

  • Reproduz por 5 segundos por padrão

Tipo de arquivo:

  • Vídeo: .mp4 ou .mov
  • Foto: .jpg ou .png

Tamanho máximo de arquivo:

  • Vídeo: 4 GB
  • Foto: 30 MB

Codecs com suporte

  • Vídeo: H.264, VP8
  • Áudio: AAC, Vorbisx

Objetivos disponíveis:

  • Alcance

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Para contratar nossos serviços de marketing digital, acesse:  http://www.shapeweb.com.br/orcamento.

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Artigo escrito por Felipe Mesquita
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11 Comentários

  • Elizabete disse:

    No anuncio que vou promover posso colocar sons eletronicos, sem me preocupar com direitos autorais??

    Pessoalmente aprecio musica junto com as imagens.

    Grata

  • Olá, como coloco legenda personalizada em anúncio formato carrossel?

  • Tiago Ribeiro disse:

    Oi, bom dia. Eu queria saber se as curtidas e os comentários do post promovido vão para o original. Pq eu vi que ele separou.

    • Olá Tiago, tudo bem?
      Ao impulsionar uma publicação do Instagram pelo Facebook (https://www.facebook.com/adsmanager/manage/) você tem a opção de escolher a publicação do Instagram para impulsionar. Neste caso as curtidas e os comentários ficarão todos em uma só publicação. Caso você escolha uma imagem do Facebook ou crie uma nova publicação, as curtidas e os comentários ficarão em uma publicação separada.
      Alguns tipos de anúncios você não conseguirá ter as informações de curtidas e os comentários em uma única publicação, por exemplo os anúncios de carrossel, o mesmo acontece ao promover diretamente no Instagram.

      • Tiago Ribeiro disse:

        Entendi. Outra coisa, fiz uma publicação e queria promover, mas a imagem tem uma resolução baixa aí não estou conseguindo. Tem como promover essa publicação de algum jeito?

  • Boa tarde, fiz uma publicação agora no Insta e tentei promover. Ele não deixa e informa que 09 fotos e um vídeo não tem resolução suficiente. Vídeo feito com Go pro e fotos iphone 7. Poderiam me ajudar?

    Pesca de traíras – Insta

    • Oi Alexandre, tudo bem?
      Caso você tenha recebido estas fotos pelo Whatsapp, possivelmente elas perderam resolução e por isso esta mensagem está sendo exibida. Para receber a imagem com a resolução máxima pelo Whatsapp você deve enviar como “Documento”, quando você envia como “Foto e Vídeo” ou “Galeria” o servidor do Whatsapp reduz a resolução da imagem automaticamente.

      Caso queira impulsionar a imagem em baixa resolução, você pode impulsionar a sua fotos ou vídeos no Instagram pelo Gerenciador de Anúncio do Facebook. No momento de impulsionar, basta escolher a publicação do Instagram que deseja. Para isso o seu perfil comercial do Instagram deve estar vinculado com sua página do Facebook.

      Espero ter ajudado!

  • Valessa disse:

    Olá, estou tentando promover uma foto e não consigo que seja aprovada. Sempre alega fora da lei de políticas de publicidade. Já mudei varias vezes a legenda e nada. Pode me ajudar?

    • Oi Valessa,
      Se seu anúncio do Facebook ou Instagram não for aprovado, faça uma edição para que ele dique de acordo com às políticas de publicidade do Facevook (https://www.facebook.com/policies/ads). Com a edição do anúncio do Facebook/Instagram irão revisar as suas mudanças e farão com que o anúncio seja reenviado para nova avaliação. Você provavelmente deve ter recebido um e-mail do Facebook explicando o motivo pelo qual seu anúncio foi reprovado, use estas informações para realizar a edição do seu anúncio.

      Caso mesmo assim o seu anúncio não for aprovado, você pode realizar uma Fazer apelação da reprovação de um anúncio neste link: https://www.facebook.com/help/contact/1582364792025146 Para isso sua conta do Instagram deve estar vinculada a sua página do Facebook.

      Espero ter ajudado!

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