3 dicas de baixo custo para iniciar no marketing digital
Publicado por em novembro 4, 2021 Deixe um comentário

3 Dicas de Baixo Custo para iniciar no marketing digital

Neste artigo separamos algumas orientações para iniciar no marketing digital, além de 3 dicas, bem práticas, para começar suas estratégias de marketing digital.

Por que iniciar no marketing digital?

Certamente todo empreendedor precisa conquistar novos clientes para o seu negócio. O Marketing Digital é uma ótima solução.

É verdade que não existem receitas prontas, que se aplica integralmente para todo o tipo de empresa. Mas também, o marketing digital está longe de ser uma questão de sorte.

Existem diversas estratégias que podem ser aplicadas, que com certeza ajudaram muito a sua empresa à alcançar seus objetivos.

Atração de novos clientes como objetivos de marketing

Trazer consumidores para o seu negócio requer pesquisa, estudo e planejamento para que você alcance seus objetivos de marketing.

Um objetivo de marketing bem comum para quem está iniciando no marketing digital é a atração de novos clientes. Empresas não vivem sem clientes!

Abaixo seguem 3 dicas práticas para você iniciar no marketing digital com baixo investimento financeiro.

Dica 1: Redes Sociais

Se os consumidores adoram as redes sociais, você também deve estar lá para comunicar com seus clientes, ou potenciais clientes.

Se você não se mostra presente nas redes sociais, o que falarem sobre sua empresa é o que seus potenciais clientes entenderão como verdade. Esteja nas redes sociais para se defender e também se promover.

Antes de criar seus perfis nas redes sociais, planeje sua persona e crie a sua identidade com o objetivo de atender as necessidades e desejos de seus consumidores.

Dica 2: SEO – Otimização para mecanismos de busca

Trabalhe com SEO do seu site para atrair clientes sem gastar com anúncios.

  • Crie artigos em blogs
  • Colete depoimentos de clientes
  • Escreva as conquistas e sucessos que o seu trabalho proporcionou aos seus clientes.

SEO, sigla para Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismo de Busca), é um trabalho de otimização de páginas na internet para promovê-las aos lugares mais altos em mecanismos de busca, principalmente o Google que é líder de mercado com cerca de 90% das buscas realizadas no Brasil.

Dica 3: Utilize o marketing de vídeo no YouTube

O YouTube é a principal plataforma para consumo de vídeos, que já possui 100 milhões de usuários ativos no Brasil. Também é considerado o segundo maior buscador do mundo.

Cabe dizer ainda que o vídeo é o formato líder em tráfego na web e que, até o próximo ano, deve representar 80% dele.

Também que 64% dos consumidores confirmam uma compra após conferir um vídeo em rede social.

Converse com um consultor de marketing da Shape Web para iniciar no marketing digital

E se você não sabe como fazer ou por onde começar, entre em contato com a Shape Web! Estamos dispostos a lhe ajudar e a resolver seus problemas.

Gostou destas dicas para iniciar no marketing digital? Caso queira entrar em contato para orçamentos, fale conosco pelo Whatsapp: (67) 3321-8174 ou acesse o link http://bit.ly/WhatsappShapeWeb.

Artigos Relacionados

Serviços locais pela internet Você tem uma empresa pequena com área de atuação local e não possui verba disponível para usar em mídias tradicionais como TV, rádio, folhetos e outdoor? Já pensou em prospectar clientes pela internet...
Perdi o acesso da minha página no Facebook, o que eu faço? Por algum motivo você perdeu o acesso da sua página no Facebook e deseja recupera-la? Calma, nem tudo está perdido! Neste artigo vamos explicar todo o processo burocrático para que você consiga recupe...
Instagram oculta as curtidas de publicações – O que eu faço agor... Em abril de 2019, o Facebook vem comunicando que está realizando testes para ocultar as curtidas do Instagram. Os testes de ocultar curtidas no Instagram iniciou em no Canadá desde Maio de 2019.  Agor...
SEO Local – Como melhorar o posicionamento no Google em minha ci... O SEO Local é fundamental para micro e pequena empresas que atuam em um bairro, cidade ou região. Para a maior parte das micro e pequenas empresas o SEO Local terá resultados superiores a grandes açõe...
Categorias:
Artigo escrito por Lucas Amot
Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *