3 dicas de baixo custo para iniciar no marketing digital
Publicado por em novembro 4, 2021 Deixe um comentário

3 Dicas de Baixo Custo para iniciar no marketing digital

Neste artigo separamos algumas orientações para iniciar no marketing digital, além de 3 dicas, bem práticas, para começar suas estratégias de marketing digital.

Por que iniciar no marketing digital?

Certamente todo empreendedor precisa conquistar novos clientes para o seu negócio. O Marketing Digital é uma ótima solução.

É verdade que não existem receitas prontas, que se aplica integralmente para todo o tipo de empresa. Mas também, o marketing digital está longe de ser uma questão de sorte.

Existem diversas estratégias que podem ser aplicadas, que com certeza ajudaram muito a sua empresa à alcançar seus objetivos.

Atração de novos clientes como objetivos de marketing

Trazer consumidores para o seu negócio requer pesquisa, estudo e planejamento para que você alcance seus objetivos de marketing.

Um objetivo de marketing bem comum para quem está iniciando no marketing digital é a atração de novos clientes. Empresas não vivem sem clientes!

Abaixo seguem 3 dicas práticas para você iniciar no marketing digital com baixo investimento financeiro.

Dica 1: Redes Sociais

Se os consumidores adoram as redes sociais, você também deve estar lá para comunicar com seus clientes, ou potenciais clientes.

Se você não se mostra presente nas redes sociais, o que falarem sobre sua empresa é o que seus potenciais clientes entenderão como verdade. Esteja nas redes sociais para se defender e também se promover.

Antes de criar seus perfis nas redes sociais, planeje sua persona e crie a sua identidade com o objetivo de atender as necessidades e desejos de seus consumidores.

Dica 2: SEO – Otimização para mecanismos de busca

Trabalhe com SEO do seu site para atrair clientes sem gastar com anúncios.

  • Crie artigos em blogs
  • Colete depoimentos de clientes
  • Escreva as conquistas e sucessos que o seu trabalho proporcionou aos seus clientes.

SEO, sigla para Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismo de Busca), é um trabalho de otimização de páginas na internet para promovê-las aos lugares mais altos em mecanismos de busca, principalmente o Google que é líder de mercado com cerca de 90% das buscas realizadas no Brasil.

Dica 3: Utilize o marketing de vídeo no YouTube

O YouTube é a principal plataforma para consumo de vídeos, que já possui 100 milhões de usuários ativos no Brasil. Também é considerado o segundo maior buscador do mundo.

Cabe dizer ainda que o vídeo é o formato líder em tráfego na web e que, até o próximo ano, deve representar 80% dele.

Também que 64% dos consumidores confirmam uma compra após conferir um vídeo em rede social.

Converse com um consultor de marketing da Shape Web para iniciar no marketing digital

E se você não sabe como fazer ou por onde começar, entre em contato com a Shape Web! Estamos dispostos a lhe ajudar e a resolver seus problemas.

Gostou destas dicas para iniciar no marketing digital? Caso queira entrar em contato para orçamentos, fale conosco pelo Whatsapp: (67) 3321-8174 ou acesse o link http://bit.ly/WhatsappShapeWeb.

Artigos Relacionados

Como fazer vendas pela internet Para vender pela Internet você precisa ser empreendedor. Não basta criar uma loja virtual e esperar a venda acontecer. Por isso, um dos maiores desafios encontrados pelos donos de lojas virtuais é: Co...
Página no Facebook não substitui um site para sua empresa Criar um site para sua empresa é importante? Notamos que algumas empresas estão dispensando um site para sua empresa e investindo exclusivamente nas redes sociais, principalmente a página empresarial ...
Como criar vídeo ao vivo eficiente nas redes sociais – Facebook, Insta... Vídeo ao vivo está em alta nas redes sociais. Neste artigo vou dar algumas dicas de fazer um vídeo ao vivo eficiente, que realmente gere resultados satisfatórios para sua empresa. Como o artigo ficou ...
Case – Dentista Karina Favali A Dra. Karina Favali tem 32 anos, formada há oito anos pela universidade UNOPAR, de Londrina (PR). Karina é Cirurgiã-dentista, Especialista em Ortodontia, Pós-graduada em Harmonização facial. Nasci...
Categorias:
Artigo escrito por Lucas Amot
Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *