Casa do Tiro
Publicado por em agosto 31, 2017 Deixe um comentário

CASE – Casa do Tiro

A Casa do Tiro é uma empresa que iniciou suas atividades em 2011 com venda de armas de pressão, lunetas, chumbinhos, capas para armas de pressão e outros acessórios. Com a evolução da empresa incluiu outras categorias de produtos. Como: armas de fogo, material tático, vestuário, arquearia e Camping.

Desafio Casa do Tiro

O maior desafio da Casa do Tiro é: os produtos da casa do tiro são de divulgação e compra restrita. Como trabalhar com Marketing Digital com uma empresa de comércio eletrônico que não se pode anunciar e possui venda controlada? É o que o vamos detalhar pra você neste Case da Casa do Tiro!

SEO

A necessidade do SEO para o site Casa do Tiro veio principalmente devido à impossibilidade de anunciar o site da empresa devido ao segmento de mercado. Como o nome já sugere, a empresa iniciou suas atividades vendendo armas de pressão, munições (chumbinho) e seus acessórios.

O site já tinha criado um blog que falava sobre história militar e guerras. No entanto este conteúdo não gerava acesso e pouco interessava os visitantes e clientes do site. Aproveitando o espaço que já existia no site iniciamos o projeto de SEO.  Criando textos com as principais dúvidas e curiosidades dos potenciais consumidores. Alguns textos criados são hoje uma das principais fontes de acesso para o site.

Case SEO Casa do Tiro - BLOG: Como Comprar Arma de Fogo Legalmente

Um passo importante para a otimização do site Casa do Tiro foi a otimização das descrições das categorias e subcategorias. Realizamos essa ação por ordem de importância de venda. Para isso criamos textos explicativos resumindo o conteúdo oferecido na categoria de produto.

Case SEO - LOJA: Arma de Fogo

Case SEO - LOJA: Carabina de PCP

A Criação de links externos também foi um ponto importante para a otimização do site, respondendo dúvidas e apresentando soluções em fóruns do segmento. Esta ação proporcionou maior autoridade para o site.

Redes Sociais

A Apresentação de produtos por meio da gestão de redes sociais proporcionou um maior relacionamento com o público consumidor, atualmente o Facebook da Casa do Tiro possui 20 mil pessoas curtindo a página. Mesmo sem a possibilidade de investir em anúncios no Facebook o engajamento com o público é significativo.

A ausência do Mensseger no Facebook é proposital, pois o número de contatos é elevado e em muitos casos se repetia no site. Com a retirada do Messenger do Facebook os contatos foram todos centralizados no site, o que auxiliou no crescimento dos acessos por referência (Originados pelo Facebook) no site da Casa do Tiro.

Para facilitar o acesso o fã do Facebook ao site, é regra que em todas as publicações possuir um link para o site da empresa.

E-mail Marketing

O site recebe muitos contatos de dúvidas e inscrições em newslatter.  Com algumas estratégias de captação de e-mail, a lista de contatos da Casa do Tiro cresce constantemente. Atualmente o número de contatos está na casa dos 5 dígitos.

O mais impressionante é a taxa de abertura dos e-mails marketing. Dependendo do horário em que o e-mail é disparado, chega a ser superior a 20% de abertura e superior a 50% de cliques.

Ou seja, 01 a cada 05 pessoas abre o e-mail enviado pela Casa do Tiro. Das pessoas que abrem o e-mail 01 em cada 02 clica em um link que o direciona para o site.

Para manter esta taxa de abertura, o conteúdo deve ser de extrema relevância para o consumidor e enviado com frequência, mas também com moderação, para não ficar chato para o consumidor.

O ideal é não demore muito para que não se esqueça da marca, mas não tão frequente para se tornar banal e repetitivo. Como sabemos disso? Pesquisa ou tentativa e erro! Cada nicho de mercado tem um tempo diferente, se o seu cliente não falar pra você qual é a frequência que ele deseja receber o e-mail, a estratégia é experimentar frequências diferente. O resultado é possível notar por meio da taxa de abertura.

Site Responsivo

A adaptação do site para dispositivos móveis, fazendo o layout responsivo. Ou seja, de fácil adaptação para diversos tamanhos de telas, como computadores, televisões, tablets, celulares e smartphones.

Site responsivo - Casa do Tiro

Esta ação proporcionou não apenas aumento nos acessos, mas também aumento no tempo de visitação e redução da taxa de rejeição (número de pessoas que ao acessar o site sai em pouco tempo sem acessar outras páginas).

Resultado para Casa do Tiro

O resumo deste trabalho pode ser visto no gráfico abaixo entre o período de Janeiro de 2015 Julho de 2017.  O aumento nos acessos também resultou na ampliação do faturamento mensal, que já chegou a ser 5x maior do que o início do trabalho. E o trabalho continua!

Evolução dos acessos - Casa do Tiro

Deseja que a sua empresa seja um novo Case da Shape Web? Entre em contato conosco atendimento@shapeweb.com.br, deixe um comentário ou ligue (67) 3321-8174 e agende uma visita em sua empresa. Aguardamos o seu contato!

Artigos Relacionados

CASE – Ecopontes A Ecopontes é uma empresa especializada em Soluções de Engenharia em Transposição de Obstáculos. Ou seja especialista na engenharia de pontes de concreto, pontes metálicas, passarelas de pedestre, ram...
Case – Dentista Karina Favali A Dra. Karina Favali tem 32 anos, formada há oito anos pela universidade UNOPAR, de Londrina (PR). Karina é Cirurgiã-dentista, Especialista em Ortodontia, Pós-graduada em Harmonização facial. Nasci...
Comportamento do consumidor na internet – Comércio Eletrônico x Site I... Tanto o crescimento dos comércio eletrônico, quanto o crescimento dos sites institucionais estão mudando o comportamento dos consumidores finais e consumidores intermediários. Afinal não é apenas o va...
Porque os candidatos deveriam manter um site pessoal A partir de setembro entramos em um período eleitoral no país com grandes mudanças na forma como candidatos podem se promover. As campanhas que antigamente se alongavam por meses, agora devem se conce...
Categorias:
Artigo escrito por Felipe Mesquita
Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.