Novo site - semalo.com.br

Case – Semalo Indústria e Comércio de Alimentos

fevereiro 3, 2022 9:45 am Published by Leave your thoughts

A SEMALO é uma indústria de produtos alimentícios e tinha como objetivo modernizar a identidade visual da sua empresa no meio digital.

Por já conhecer os serviços prestados pela Shape Web há mais de 10 anos decidiu confira novamente este projeto nas mãos de nossos profissionais.

O principal desafio era dar passar a magnitude da indústria e da qualidade dos produtos por meio de um site intuitivo e contemporâneo.

Case Semalo - Criação de Site 2022

Para acompanhar o resultado deste projeto, acesse: www.semalo.com.br

Precisando refazer o seu site?

Entre em contato conosco!

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This post was written by Felipe Mesquita Duarte

Rodada Virtual - SEBRAE MS

Rodada Virtual – SEBRAE MS | Sistema criado pela Shape Web

fevereiro 4, 2020 11:09 am Published by Leave your thoughts

O Rodada Virtual é uma plataforma desenvolvida pela Shape Web para o SEBRAE MS, que conecta empresas com intuído de gerar negócios.

No Rodada virtual é possível encontrar fornecedores e pode fornecer produtos ou serviços para pequenas, médias, grandes empresas e também órgãos públicos.

Através da tecnologia criada pela Shape Web é possível enviar convites para participar de rodadas de negócios, fazer contato com novos clientes e conhecer novos fornecedores.

Cadastre-se no Rodada Vitual

A plataforma é disponibilizada em eventos nos quais o SEBRAE MS participa, por meio de totens interativos e a qualquer momento através do site www.rodadavirtual.com.br.

O cadastro é feito em três etapas:

  1. Cadastro do CNPJ;
  2. Cadastro dos dados da empresa;
  3. Cadastro dos dados de acesso.

O cadastro e o uso da plataforma Rodada Virtual são totalmente gratuitos. Já são mais de 100.000 empresas cadastradas e mais de 12.000 conexões realizadas.

Como Funciona o Rodada Virtual

Ao acessar o site você pode procurar realizar uma busca pelo serviço ou nome da empresa que você deseja fazer contato, ou se preferir clicar em “Categorias” no menu do site e verificar qual serviço sua empresa está necessitando. Na parte de categorias também é possível encontrar as empresas por meio dos CNAES.

Precisa de um sistema sob demanda?

Sua empresa possui um projeto de um site, sistema ou aplicativo?  Nós da Shape Web podemos concretizar o seu projeto, entre em contato pelo atendimento@shapeweb.com.br ou solicite um orçamento no http://www.shapeweb.com.br/orcamento.

Nós encontraremos a melhor solução para o seu negócio. Aguardaremos o seu contato!

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This post was written by Felipe Mesquita Duarte

Alugue Seu Dress é um site com sistema desenvolvido sob medida pela Shape Web Agência de Internet.

Alugue Seu Dress | e-Commerce criado pela Shape Web

janeiro 22, 2020 11:04 am Published by Leave your thoughts

Alugue seu Dress é uma empresa que nasceu em Novembro de 2015 de aluguel de vestidos. A empresa iniciou com apenas 10 vestidos e agendamento de atendimento pelo Facebook e WhatsApp.

Atualmente a empresa conta com mais de 1.000 vestidos em seu estoque, para todos os segmentos de festas, além de acessórios para acompanhar no look. Locando no Alugue seu Dress não é preciso lavar o vestido, esse serviço já está incluso na locação.

O que a nova loja virtual do Alugue seu Dress oferece

Para organizar, facilitar o acesso dos clientes a variedades de produtos a empresa e orimizar o tempo, a empresa Alugue seu Dress contou com o auxilio da Shape Web para o desenvolvimento de seu site http://www.alugueseudress.com.br/.

Em seu novo site é possível encontrar os vestidos filtrando por modelo (Macacões, Vestidos Curtos, Vestidos Longos, Vestidos Midis), ocasião (Balada, Bodas, Casamento Civil, Casual, Formatura, Grávida, Madrinha, Noiva, Reveillon, entre outros.), tamanho, cor e faixa de preço.

Alugue Seu Dress - Como funciona?

O funcionamento é bem intuitivo, mas caso seja necessário o site conta com consultoras de moda online prontas pra tirar qualquer dúvida. Após escolher o modelo, basta conferir a cor e tamanho. Em seguida definir a quantidade de dias para locação. Por fim, inserir o seu CEP, para verificar se a sua região está sendo atendida e definir a data de recebimento e devolução do aluguel.

Após confirmar todos os dados, basta clicar em “Alugue Agora” para você realizar a reserva e pagamento por meio do PagSeguro.

Gerenciamento da loja virtual do Alugue seu Dress

Todo o sistema da loja virtual Alugue seu Dress foi planejada para atender as necessidades específicas do cliente, que não são encontradas em plataformas prontas no mercado.

Pelo painel de controles da loja virtual Alugue seu Dress é possível gerenciar informações como:

  • Status de locações;
  • Cadastro de produtos;
  • Inclusão banners;
  • Cadastro de parceiros;
  • Depoimentos;
  • Cadastro de frete;
  • Criação de cupons de desconto;
  • E tudo mais que é necessário para o melhor desempenho de uma loja virtual.

Você já tem sua loja virtual?

Já imaginou fazer aluguel de vestido de festa pela internet? O Alugue seu Dress, em 2018, tornou isso realidade!

Você tem um projeto para Internet? Nós da Shape Web podemos concretizar o seu projeto, entre em contato pelo atendimento@shapeweb.com.br ou solicite um orçamento no http://www.shapeweb.com.br/orcamento. Aguardaremos o seu contato!

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Caso de sucesso de Marketing Digital da Dentista Karina Favali, dentista especialista Ortodontia e Pós graduada em Harmonização Orofacial

Case – Dentista Karina Favali

dezembro 21, 2018 11:48 am Published by Leave your thoughts

A Dra. Karina Favali tem 32 anos, formada há oito anos pela universidade UNOPAR, de Londrina (PR). Karina é Cirurgiã-dentista, Especialista em Ortodontia, Pós-graduada em Harmonização facial.

Nascida em Cambé, no Estado do Paraná, tomou a decisão de mudar-se para Campo Grande/MS para residir junto com seu noivo, que está na cidade há mais de dez anos.

Em junho de 2018 passou a atender em um consultório na Rua Euclídes da Cunha, 50 – Jardim dos Estados, região nobre de Campo Grande/MS. Para conseguir manter-se no local precisava criar rapidamente uma carteira de cliente, foi quando ela contratou os serviços da Shape Web.

Facebook e Instagram

O objetivo inicial do serviço das redes sociais era apresentar a Dra. Karina Favali para o público campo-grandense quem era a profissional Karina Favali e quais os serviços ela ofereceria. Para isso entramos em contato com personalidades locais (Influenciadores digitais) para buscar parcerias de divulgação.

O segundo passo era atrair pessoas a realizarem agendamento de consultas e avaliações pelo Facebook, Instagram e telefone, por meio de publicações impulsionadas no Feed e Stories.

Facebook

Imagens publicadas no Facebook da Dentista Karina Favali

InstagramImagens da página incial do Instagram da Dentista Karina Favali

 

Google Meu Negócio

Para facilitar a identificação do horário de atendimento e localização do consultório, criamos uma conta no Google Meu Negócio. Utilizamos técnicas de SEO Local na conta do Google Meu Negócio da Dra. Karina Favali, para que ela fosse encontrada nas buscas do Google, mesmo que sem site.

Identidade Visual

Nos primeiros meses, iniciamos a divulgação nas redes sociais com o nome e foto da Dra. Karina Favali, por dois motivos.

  1. A Dra. Karina Favali não tinha uma identidade visual criada
  2. A imagem da Dra. Karina Favali foi fundamental para gerar maior empatia dos novos pacientes no momento da consulta.

Em novembro de 2018 a nova identidade visual foi aprovada e iniciamos a divulgação com o novo padrão nas redes sociais. A identidade visual da Dra. Karina Favali contemplou:

  • Logo
  • Atestado
  • Receituário
  • Prontuário
  • Cartão de visita
  • Papel timbrado
  • Padrões de publicações para as redes sociais

Cartão de Visita - Karina Favali

Resultado para Dra. Karina Favali

Entre 27 de junho e 21 de dezembro, foram mais de 100 publicações e aproximadamente 6 mil seguidores. O resultado mais importante para a Dr. Karina Favali foram os mais de 100 agendamentos em um período de 6 meses com apenas divulgação nos meios digitais.

Além disso ela foi convidada para falar sobre o seu trabalho no portal de notícias NA ÍNTEGRA e passou a participar como colunista do Blog do Clube da Alice

Especialista da Capital explica sobre o tratamento de “Harmonização Orofacial” e seus benefícios

O Resultado só foi possível devido ao serviço feito pela agência em conjunto ao retorno oferecido pela Dra. Karina Favali sobre a repercussão das publicações.

Quer manter-se atualizado nos serviços oferecido pela Dra Karina Favali? Siga nas redes sociais?

http://www.facebook.com/KarinaFavaliDentista

https://www.instagram.com/KarinaFavaliDentista

Novo Endereço

Comunicado de Recesso e Novo Endereço

Após seis meses trabalhando em um consultório na Euclides da Cunha, a Dra. Karina Favali foi convidada para integrar A clínica Barbosa & Luvizuto, localizado na Rua Padre João Crippa, 1874 – Centro de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A clínica Barbosa & Luvizuto, executa de forma responsável e precisa o ideal de resultado dos tratamentos odontológicos para seus pacientes. Sejam tratamentos expectativas estéticas ou de devolução de função ou ambas. O atendimento cuidadoso e detalhista dessas expectativas é a essência dos profissionais da Clínica.

Seja o nosso novo Case

Seja você também um case de sucesso da Shape Web. Entre em contato conosco para analisarmos como podemos ajudar você ou a sua empresa a obter ótimos resultados de marketing no meio digital!

Você está para lançar o seu negócio e deseja ser um novo caso de sucesso da Shape Web? Entre em contato conosco atendimento@shapeweb.com.br, deixe um comentário ou ligue (67) 3321-8174 e agende uma visita em sua empresa. Aguardamos o seu contato!

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Rincão Atacadista

CASE – Rincão Atacadista

dezembro 4, 2017 6:31 pm Published by Leave your thoughts

O RINCÃO Atacadista é um Atacarejo localizado na cidade de Bonito/MS, nasceu oficialmente no dia 6 de julho de 2017 oferecendo aos seus clientes a mais completa variedade de produtos distribuídos em alimentos em geral, frios e laticínios, hortifrúti, bebidas, conservas e enlatados, doces e biscoitos, higiene pessoal, limpeza, bazar, produtos da linha pet, automotivo, entre outros.

O objetivo da criação do Rincão Atacadista é oferecer uma nova opção de compras em Atacado para os municípios da Serra da Bodoquena:

  • Bonito,
  • Jardim,
  • Bodoquena,
  • Nioaque
  • Guia Lopes da Laguna.

Antes do Rincão Atacadista

A divulgação nas redes sociais iniciou-se ainda quando o Atacadista encontrava-se em obras, o grande desafio era “Como gerar interação com uma loja que ainda não abriu”.

No dia 22 de maio de 2017 iniciamos a divulgação no Facebook do Rincão Atacadista. Nesta data já estávamos com o planejamento até o dia 6 de julho pronto, data em que o mercado abriu a suas portas para o público.

Durante este período, dividimos a divulgação em sete temas:

  • Teaser
  • Informativos e Vantagens
  • Região de atuação
  • Obras
  • Vagas de Emprego
  • Dicas de Negócio
  • Metas de Curtidas

Teaser

Assim que criamos a página, divulgamos uma imagem com texto “Em breve” e o logo do Rincão atacadista. Já nos dias seguintes, criamos outras imagens para ampliar a expectativa da chegada de um atacadista em Bonito e na Região da Serra da Bodoquena.

A poucos dias da inauguração, fizemos um imagem para reacender a euforia pela chegada do Atacadista na Serra da Bodoquena e por fim, realizamos uma contagem regressiva para a abertura da loja.

Informativos e Vantagens

O público em geral de Bonito não estava acostumado com o formato atacarejo. Por isso antes do lançamento da loja criamos algumas publicações para apresentar a etiqueta de preços, a vantagem de comprar em maior volume com menor preço, formas de pagamento aceitas, televendas.
Após o lançamento intensificamos a divulgação do horário de atendimento, ofertas, e cartão GMAIS (Grupo em que o Rincão Atacadista faz parte).

Região de atuação

Apesar de se encontrar em bonito, o objetivo do atacadista é oferecer uma nova opção de compras para os pequenos negócios localizados na região da serra da Bodoquena.

Antes do Rincão atacadista os pequenos empresários da Serra da Bodoquena precisavam comprar em atacado em Campo Grande ou Dourados. Por este motivo criamos publicações direcionadas tanto para bonito, quanto para região como um todo.

Obras

Para diminuir a ansiedade do público, que aguardava o primeiro atacadista da região, fomos divulgando o andamento das obras do atacadista.

Vagas de Emprego

Como o mercado ainda não estava em funcionamento, algumas vagas de empregos estavam disponíveis e assim foram divulgadas nas redes sociais. A divulgação ajudou no engajamento na página e na recepção de currículos para o Atacadista.

Dicas de Negócio

O público do Rincão Atacadista é principalmente formado por pequenos empresários. Pensando em oferecer conteúdo de qualidade para este público, criamos algumas dicas de administração e marketing para pequenos empresário.

Metas de Curtidas

A meta inicial era alcançarmos 5 mil pessoas em 46 dias. Porém no final da primeira semana já estávamos com mais de 1 mil seguidores. A meta foi ajustada e ficou mais ambiciosa, o cliente queria alcançar 10 mil pessoas em 46 dias. No entanto negociamos e a meta fechou em 7 mil curtidas.

Curtidas na Página - Rincão Atacadista

No dia de inauguração, 06 de julho, alcançamos 6.462 curtidas.  10 dias depois alcançamos o tão desejado 7 mil curtidas na página. No dia 09 de Janeiro de 2018 alcançamos as 10 mil curtidas na página, o que representa 1/4 de todo o público da região da Serra da Bodoquena ativo no Facebook.

10 mil curtidas no Facebook - Rincão Atacadista

Para dividir as vitórias que alcançávamos criávamos publicações de agradecimentos. Realizamos o agradecimento quando alcançamos 1 mil seguidores, 2 mil seguidores, 5 mil seguidores e 10 mil seguidores.

Divulgação do Lançamento

O Lançamento foi um incrível sucesso. No dia anterior a abertura da loja, foi realizado um evento de lançamento com show musical, fogos de artifício e pula-pula no qual o público compareceu em massa. Além da divulgação no Facebook, a agência também desenvolveu Tabloide, Faixa, Wallpaper (Monitor do caixa), Placa sinalizadora (Palco do show de lançamento) e Outdoor. Atualmente o foco da página não é mais conquistar curtidas, mas manter o cliente informado sobre ofertas e novidades.

Desenvolvimento do site

Foi desenvolvido um site responsivo para atender tanto o público consumidor geral, quanto o empreendedor que deseja comprar em atacado. O site possui informações institucionais, ofertas em formato de tabloide atualizados, área restrita para o empreendedor para realização de cotações e formulário de contato.

Fale conosco

Você está para lançar o seu negócio e deseja ser um novo caso de sucesso da Shape Web? Entre em contato conosco atendimento@shapeweb.com.br, deixe um comentário ou ligue (67) 3321-8174 e agende uma visita em sua empresa. Aguardamos o seu contato!

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Ecopontes - Case

CASE – Ecopontes

outubro 10, 2017 3:10 pm Published by Leave your thoughts

A Ecopontes é uma empresa especializada em Soluções de Engenharia em Transposição de Obstáculos. Ou seja especialista na engenharia de pontes de concreto, pontes metálicas, passarelas de pedestre, rampas e inspeção de pontes.

O objetivo da empresa era ampliar a visibilidade e gerar mais orçamentos para a empresa. Para isso tivemos que entender como se realizara o processo de compra na empresa, para assim criarmos as seguintes estratégias.

Novo site

A empresa precisava de um novo site para mostrar toda a seriedade e competência da empresa. Por isso desenvolvemos um novo site para enfatizar os seus principais serviços, vantagens e opções de contato.

Site Institucional - Ecopontes

Loja Virtual

A empresa sentiu a necessidade de facilitar a forma de pagamento para o cliente, além de proporcionar maior segurança ao cliente. Assim nasceu a loja virtual da Ecopontes. Inicialmente oferecia apenas os principais modelos de rampas de acessibilidade portátil.

Mais tarde a empresa também decidiu adotar o sistema de vendas online para os modelos de mata-burro de fácil instalação, onde os próprios produtores rurais poderiam montar o seu mata-burro, economizando assim a mão-de-obra especializada.

Loja Virtual - Ecopontes

A loja virtual é apenas mais um mecanismo de vendas. Geralmente a venda é fechada com antecedência por telefone e o cliente apenas efetiva a sua compra pelo site, podendo comprar por meio de boleto, cartão de débito ou crédito.

Para que o cliente chegue até a Ecopontes é usado um Mix de Marketing que inclui:

Usabilidade e Conversões

O novo site foi elaborado para simplifica a visualização das informações úteis da empresa. Algumas informações importantes contidas no site anterior ficavam praticamente escondidas, o que ocasionava uma alta taxa de abandono do site.

Atualmente os principais produtos da empresa são exibidos em um slide na página principal visível assim que o cliente entra no site.

Dentro desta página são exibidas imagens e um resumo sobre o produto além de um botão de “solicitação de orçamento”, só após aparecem as informações adicionais e novamente um botão de orçamento. Cada botão de orçamento foi destinados para públicos diferentes.

  • Botão 1 – Atender as pessoas que já conhecem as informações do produto, fazendo com que elas não tenham a necessidade de rolar toda a página para só assim solicitar o orçamento.
  • Botão 2 – Pessoas que possuem poucas informações sobre o produto antes de entrar no site. O que pode fazer ela ler todas as informações do site para ter maior certeza se solicita ou não um orçamento com a empresa.
  • Botão do topo do site – Pessoas que já conhecem a empresa ou que já realizaram serviço com a empresa. Estas pessoas já entram no site sem a necessidade de procurar a página de produtos antes de solicitar o orçamento. Por isso em todas as página do site há um botão de orçamento no topo.

Você pode até pensar que é um exagero ter tantos botões de orçamento, mas nem sempre o cliente perceberá a existência de todos estes botões. Além do que, o orçamento é o foco do site, então tudo que tem no site deve levar o cliente a realizar um orçamento ou pelo menos um contato inicial com a empresa por e-mail ou telefone, para que posteriormente realize um orçamento.

SEO – Otimização para Mecanismos de Busca

O novo site foi planejado para ter mais acessos vindos dos mecanismos de busca e facilitar a realização de um orçamento para os novos clientes que visitassem o site. As páginas de produtos são ricas em conteúdo, exibindo suas características, funcionalidades e vantagens.

Nem sempre o cliente vai ler todas as informações de um produto. Por este motivo as informações principais ficam antes das informações detalhadas na página principal e dados técnicos estão disponíveis quando o cliente clica para obter mais informações.

O trabalho do SEO é de longo prazo, visando identificar todas as oportunidades de melhor se posicionar nos mecanismos de busca, atualizando conteúdo, verificando as necessidades de melhoria em usabilidade e acompanhando o desenvolvimento da empresa.

 

Links Patrocinados

SEO e Links Patrocinados Pontes RuraisEm conjunto do SEO foi iniciada uma campanha de Links Patrocinados, um modo rápido encontrado para gerar aceso e conversão. Os links patrocinados também ajudaram na identificação de oportunidades de otimização de sites para os buscadores.

Atualmente continuamos a usar os links patrocinados para ampliar a visibilidade da empresa e gerar novos pedidos de orçamento.

Redes Sociais

Quando iniciamos o projeto de gestão de redes sociais da Ecopontes acreditávamos que seria muito difícil de conquistar o público. Porém, tivemos uma ótima surpresa com a aceitação.

Por ter um público bem segmentado e definido, conseguimos encontrar o público certo para enviar a mensagem da empresa. Encontramos um assunto que o público gosta e também ajuda a divulgar o serviço da empresa, que são as fotos de obras realizadas pela empresa.

Facebook - Ecopontes

Para manter o engajamento com a marca, estamos diariamente respondendo comentários e mensagens, as publicações são constantes, mínimo de 3x por semana. Assim o público mantem o contato com a marca de forma suave. Afinal, muitos estão no Facebook por lazer e não por trabalho, inserir muito conteúdo sobre a empresa faria apenas distanciarem da marca.

Na comunicação online, o forte da empresa é o Facebook, no entanto não descartamos as outras redes sociais como Instagram, Twitter, YouTube e LinkedIn.

E-mail Marketing

Para manter os clientes sempre atualizados sobre os produtos e serviços prestados pela Ecopontes enviamos mensagens de e-mails semanalmente, sempre no mesmo dia e horário. Assim o consumidor já cria uma rotina de quando receberá as atualizações da empresa.

Este meio de comunicação é muito eficiente, pois o serviço prestado pela Ecopontes é planejado no longo prazo, oferecer opções novas e diferentes, mostra ao cliente que a Ecopontes está pronta para atender projetos de pequeno, médio e grande porte.

O envio semanal foi a medida que encontramos para não ser muito a ponto de incomodar o cliente e nem pouco a ponto de fazer o cliente esquecer da marca.

Aproveitamos também a ferramenta de e-mail marketing para realizar pesquisa de satisfação do cliente (NPS), além de pesquisa para identificação de assuntos relevantes para os clientes e canais de comunicação de sua preferência.

Resultado para a Ecopontes

Os resultados não brotaram de um dia para o outro. A parceria entre Ecopontes e Shape Web é de longa data, iniciou-se em 2011. Até o presente momento a empresa atua em diversas plataformas de comunicação. No entanto o direcionamento é sempre para o seu site, onde informações mais detalhadas são fornecidas.

O objetivo da Ecopontes com a comunicação digital é conquistar novos clientes, por meio de solicitações de contatos e orçamentos no site. A empresa possui uma comunicação eficaz em todos os processos de compra, inclusive no pós-venda. O que faz o cliente ficar ainda mais seguro para voltar a investir em produtos da Ecopontes.

Deseja que a sua empresa seja um novo Case da Shape Web? Entre em contato conosco atendimento@shapeweb.com.br, deixe um comentário ou ligue (67) 3321-8174 e agende uma visita em sua empresa. Aguardamos o seu contato!

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Casa do Tiro

CASE – Casa do Tiro

agosto 31, 2017 3:09 pm Published by Leave your thoughts

A Casa do Tiro é uma empresa que iniciou suas atividades em 2011 com venda de armas de pressão, lunetas, chumbinhos, capas para armas de pressão e outros acessórios. Com a evolução da empresa incluiu outras categorias de produtos. Como: armas de fogo, material tático, vestuário, arquearia e Camping.

Desafio Casa do Tiro

O maior desafio da Casa do Tiro é: os produtos da casa do tiro são de divulgação e compra restrita. Como trabalhar com Marketing Digital com uma empresa de comércio eletrônico que não se pode anunciar e possui venda controlada? É o que o vamos detalhar pra você neste Case da Casa do Tiro!

SEO

A necessidade do SEO para o site Casa do Tiro veio principalmente devido à impossibilidade de anunciar o site da empresa devido ao segmento de mercado. Como o nome já sugere, a empresa iniciou suas atividades vendendo armas de pressão, munições (chumbinho) e seus acessórios.

O site já tinha criado um blog que falava sobre história militar e guerras. No entanto este conteúdo não gerava acesso e pouco interessava os visitantes e clientes do site. Aproveitando o espaço que já existia no site iniciamos o projeto de SEO.  Criando textos com as principais dúvidas e curiosidades dos potenciais consumidores. Alguns textos criados são hoje uma das principais fontes de acesso para o site.

Case SEO Casa do Tiro - BLOG: Como Comprar Arma de Fogo Legalmente

Um passo importante para a otimização do site Casa do Tiro foi a otimização das descrições das categorias e subcategorias. Realizamos essa ação por ordem de importância de venda. Para isso criamos textos explicativos resumindo o conteúdo oferecido na categoria de produto.

Case SEO - LOJA: Arma de Fogo

Case SEO - LOJA: Carabina de PCP

A Criação de links externos também foi um ponto importante para a otimização do site, respondendo dúvidas e apresentando soluções em fóruns do segmento. Esta ação proporcionou maior autoridade para o site.

Redes Sociais

A Apresentação de produtos por meio da gestão de redes sociais proporcionou um maior relacionamento com o público consumidor, atualmente o Facebook da Casa do Tiro possui 20 mil pessoas curtindo a página. Mesmo sem a possibilidade de investir em anúncios no Facebook o engajamento com o público é significativo.

A ausência do Mensseger no Facebook é proposital, pois o número de contatos é elevado e em muitos casos se repetia no site. Com a retirada do Messenger do Facebook os contatos foram todos centralizados no site, o que auxiliou no crescimento dos acessos por referência (Originados pelo Facebook) no site da Casa do Tiro.

Para facilitar o acesso o fã do Facebook ao site, é regra que em todas as publicações possuir um link para o site da empresa.

E-mail Marketing

O site recebe muitos contatos de dúvidas e inscrições em newslatter.  Com algumas estratégias de captação de e-mail, a lista de contatos da Casa do Tiro cresce constantemente. Atualmente o número de contatos está na casa dos 5 dígitos.

O mais impressionante é a taxa de abertura dos e-mails marketing. Dependendo do horário em que o e-mail é disparado, chega a ser superior a 20% de abertura e superior a 50% de cliques.

Ou seja, 01 a cada 05 pessoas abre o e-mail enviado pela Casa do Tiro. Das pessoas que abrem o e-mail 01 em cada 02 clica em um link que o direciona para o site.

Para manter esta taxa de abertura, o conteúdo deve ser de extrema relevância para o consumidor e enviado com frequência, mas também com moderação, para não ficar chato para o consumidor.

O ideal é não demore muito para que não se esqueça da marca, mas não tão frequente para se tornar banal e repetitivo. Como sabemos disso? Pesquisa ou tentativa e erro! Cada nicho de mercado tem um tempo diferente, se o seu cliente não falar pra você qual é a frequência que ele deseja receber o e-mail, a estratégia é experimentar frequências diferente. O resultado é possível notar por meio da taxa de abertura.

Site Responsivo

A adaptação do site para dispositivos móveis, fazendo o layout responsivo. Ou seja, de fácil adaptação para diversos tamanhos de telas, como computadores, televisões, tablets, celulares e smartphones.

Site responsivo - Casa do Tiro

Esta ação proporcionou não apenas aumento nos acessos, mas também aumento no tempo de visitação e redução da taxa de rejeição (número de pessoas que ao acessar o site sai em pouco tempo sem acessar outras páginas).

Resultado para Casa do Tiro

O resumo deste trabalho pode ser visto no gráfico abaixo entre o período de Janeiro de 2015 Julho de 2017.  O aumento nos acessos também resultou na ampliação do faturamento mensal, que já chegou a ser 5x maior do que o início do trabalho. E o trabalho continua!

Evolução dos acessos - Casa do Tiro

Deseja que a sua empresa seja um novo Case da Shape Web? Entre em contato conosco atendimento@shapeweb.com.br, deixe um comentário ou ligue (67) 3321-8174 e agende uma visita em sua empresa. Aguardamos o seu contato!

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